Capa da Publicação

10 Personagens mais fofos da Nintendo!

Por Lucas Rafael

A Nintendo é conhecida por fazer jogos mais família, apelando pra diversão que se pode espremer das mecânicas de um game. Em consequência de sua proposta mais lúdica, a empresa acabou criando diversos personagens… adoráveis, para dizer o mínimo.

Nesta lista, selecionamos 10 personagens fofos de jogos Nintendo! Faltou algum que você julga essencial? Fale pra gente nos comentários.

Imagem de capa do item

Tom Nook (Animal Crossing)

Para começar, vamos com um personagem que parece não aguentar mais a vida trabalhista, embora ame o capitalismo. Existe algo de adorável e relacionável no cansaço de Tom Nook, personagem mercante da franquia Animal Crossing.

Imagem de capa do item

Yoshi (Super Mario)

Yoshi é, sem dúvidas, um dos personagens mais fofos dos games e ponto final. O dinossaurinho verde da Nintendo serve como fiel montaria para Mario em seus jogos, brilhando também em seus títulos solo e nos crossovers da Nintendo, como Mario Kart, Mario Tennis e Smash Bros.

Para pesar a mão na fofura, decidimos ir com uma versão de lã do personagem.

Imagem de capa do item

Captain Toad

Toad já é um personagem adorabilíssimo por si só. Nesta lista, resolvemos ir com a versão Capitão Toad que anda protagonizando alguns títulos da Nintendo.

O personagem possuí um ar de aventureiro e toda a graça de um bom samaritano disposto a ajudar as pessoas e fazer do mundo um lugar melhor. Sério olha o sorrisinho dele.

Imagem de capa do item

Pikmin

Não podiam faltar as criaturinhas de Pikmin, franquia de puzzles e estratégia publicada pela Nintendo.

Aqui, vamos incluir uma raça toda ao invés de um personagem, já que os Pikmin vêm em todas as cores e formas adoráveis, merecendo um lugar coletivo na lista.

Imagem de capa do item

Kapp'n (Animal Crossing)

O fiel piloto, navegador e motorista de Animal Crossing não podia ficar de fora. Kapp'n marcou o coração de diversos jogadores ao cantar suas canções vigorosas no barco, ou sugerir café com rodelas de pepino.

Imagem de capa do item

Midna (Zelda: Twilight Princess)

Midna é uma das maiores graças de Legend of Zelda: Twilight Princess, tanto pela história que traz consigo quanto por sua personalidade forte que pontua alguns dos melhores momentos do game.

Imagem de capa do item

Toon Link (Zelda: Windwaker)

A versão cartunesca de Link apresentada em Windwaker é, certamente, a mais expressiva e relacionável do personagem. Toon Link, desde seu porte pequenino até os traços caricatos, é digno de virar um boneco de pelúcia para você deixar vistoso em seu quarto ou sala.

Imagem de capa do item

KK Slider (Animal Crossing)

Sim, tem bastante personagens de Animal Crossing na lista justamente pelo jogo ser uma fofura.

KK Slider se trata do cãozinho musical da franquia, com ar de boêmio, tocando em eventos e estabelecimentos para a graça da população.

Imagem de capa do item

Pikachu (Pokémon)

Pokémon é outra franquia publicada pela Nintendo que possui uma quantidade opressiva de personagens fofos. Para trapacear, vamos escolher Pikachu como um representante de todos eles, assim como fizemos com Pikmin, este lugar da lista fica dedicado à toda sorte de Pokémons ao invés de um específico.

Imagem de capa do item

Kirby

Não tinha como o primeiro colocado não ser o Kirby.

Pensem bem: seus jogos são divertidos e aventureiros, e ele possui a forma de uma bolinha rosa com tênis. É pura adorabilidade concentrada em um personagem.

Só não vale postar aquela imagem amaldiçoada do Kirby descalço nos comentários.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais