Capa da Publicação

10 Personagens mais carismáticos do Universo Cinematográfico Marvel!

Por Guilherme Souza

Em 10 anos, a Marvel Studios construiu um império cinematográfico, mas nada disso seria possível sem personagens queridos pelo público.

Ao longo de seus 20 filmes já lançados, conhecemos inúmeros personagens marcantes e queridos, que ficarão em nossos corações para sempre e que se tornaram mais importantes do que já foram algum dia nos quadrinhos. Listamos alguns dos personagens mais queridos pelos fãs, o que com certeza não foi uma tarefa fácil, já que praticamente todos merecem destaque.

Imagem de capa do item

Groot

Não é preciso falar muito sobre Groot para dizer que ele é carismático, afinal, independente de seu estágio evolutivo e de sua capacidade limitada de fala, Groot é extremamente cativante.

Groot já foi o protagonista de diversos momentos marcantes e toda vez que aparece, gera um novo meme, tendo um lugar mais do que merecido na lista dos personagens mais cativantes.

Imagem de capa do item

Bruce Banner

Com seu jeito esquizofrênico e tímido, Bruce Banner ganha o coração dos fãs a cada nova aparição, ainda mais nos dois últimos filmes em que participou, onde pode mostrar mais de sua personalidade e importância, mesmo sem seu alter ego, o Hulk.

Em Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita, Banner pode realmente se soltar e não teve medo de agir por conta própria, mostrando que também é uma peça importante dos Vingadores, mesmo que impossibilitado de usar força bruta.

Imagem de capa do item

Thor

Thor passou por maus bocados nos cinemas, principalmente em seus dois primeiros filmes solo, porém no terceiro filme, o Deus do Trovão conseguiu ganhar o coração dos fãs e entrou em uma parábola crescente de popularidade.

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thor ganhou o coração dos fãs de vez, principalmente na cena em que chega em Wakanda e pede para que Thanos apareça.

Imagem de capa do item

Shuri

Mesmo tendo aparecido em poucos filmes, Shuri, a irmã mais nova do Pantera Negra, já conseguiu cativar nossos corações com seu jeito debochado e sua inteligência extrema.

Responsável pelo desenvolvimento tecnológico de Wakanda, Shuri já mostrou que será de grande importância para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel, inclusive, muitos ficaram surpresos com a revelação de que ela está desaparecida no trailer de Vingadores: Ultimato, já que se acreditava que ela iria reviver o Visão.

Imagem de capa do item

Scott Lang

Antes de conseguir concretizar o acordo que permite a aparição do Homem-Aranha nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, a Marvel decidiu que outro herói precisava suprir a necessidade de um herói cômico e cativante e ela fez isso ao introduzir Scott Lang, o Homem-Formiga.

Scott Lang deixou de ser um herói secundário e, ao que parece, terá grande importância na vitória dos Vingadores no confronto final contra Thanos.

Imagem de capa do item

Mantis

Mantis, a simpática e ingênua alienígena que era escravizada por Ego, o Planeta Vivo - e que se tornou uma Guardiã da Galáxia, certamente é carismática. Protagonista de alguns dos momentos mais divertidos dos filmes da Marvel, Mantis derrete nossos corações sempre que fala algo com seu jeito inocente.

Mantis foi de extrema importância na batalha contra Thanos em Titã, infelizmente, o plano dos heróis acabou não dando certo e ela virou pó junto com outros personagens, mas estamos torcendo muito para que ela seja revivida.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

Não dá para fazer uma lista de personagens carismáticos sem citar o **Homem-Aranha, afinal, em poucas aparições ele já conseguiu nos cativar o suficiente para protagonizar uma das mortes mais dolorosas já vista na história dos filmes de super-heróis.

O jeito inexperiente de Peter Parker e sua admiração pelos heróis mais velhos se relaciona diretamente com os fãs, o que já diz muita coisa, mas além disso, o Aranha possui uma aura inexplicável que torna impossível não gostar dele.

Imagem de capa do item

Tony Stark

Em 10 ano, a Marvel Studios construiu um verdadeiro império nos cinemas, mas nada disso seria possível sem o Homem de Ferro, o precursor de tudo o que conhecemos hoje e o responsável pelo sucesso dos filmes do estúdio.

Seja pela interpretação impecável de Robert Downey Jr. ou pela maneira que o personagem foi construído, Tony Stark angariou uma legião de fãs e muitos ficarão desolados quando o personagem deixar de aparecer nas telonas.

Imagem de capa do item

Capitão América

Dono de um dos memes mais saturados de toda a internet, o Capitão América é o líder definitivo dos Vingadores e um espelho para os demais heróis. Há anos, Steve Rogers vem entendendo referências e ganhando nossos corações, por esse motivo, merece um lugar em nossa lista.

Steve Rogers já protagonizou alguns dos momentos mais marcantes na história do Universo Cinematográfico Marvel e com certeza será difícil vê-lo partir, ainda mais sabendo que ele não pensa duas vezes antes de se sacrificar para salvar aqueles que ama.

Imagem de capa do item

Gavião Arqueiro

Batizado carinhosamente de “Gavigod”, Clint Barton ganhou o coração dos fãs ao longo dos anos, por ser um humano comum que atira flechas em meio a uma equipe com seres superpoderosos.

Por mais que tenha ficado de fora de Vingadores: Guerra Infinita, Barton fará seu retorno triunfal em Vingadores: Ultimato, mas dessa vez, muito mais sombrio e com um novo visual e codinome.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'