Capa da Publicação

10 personagens mais fracos que o Superman que poderiam matá-lo!

Por Leo Gravena

Obviamente não estou dizendo que esses personagens poderiam derrotar o Superman em uma luta direta, mas essa lista consta com personagens que poderiam, potencialmente, mata-lo sem ter que usar nada além de seus poderes normais ou equipamento.

O melhor de tudo? Todos são considerados fracos quando comparados com o Homem de Aço. Confira a seguir:

Fonte: Whatculture

Imagem de capa do item

Kryptonite Man

O conceito é terrível e entediante: “A fraqueza do Superman é kryptonita, então vamos criar um vilão que emite radiação de kryptonita!”. Vários foram os vilões que foram criados a partir dessa ideia, porém vamos nos focar em K. Russel Abernathy. Ele era um cientista que criou um isótopo ampliador de kryptonita, permitindo que ele utilizasse a radiação para gerar energia. Infelizmente, para ele, o isótopo explodiu e ao invés de morrer, ele passou a emitir radiação da pedra verde.

Como todo cientista louco, ele saiu atirando raios de kryptonita pelos olhos e destruindo toda a cidade. Porém sua força, durabilidade ou velocidade foram apenas levemente aumentadas, sequer chegando perto do Superman. Contudo ele ainda pode soltar energia radioativa de seus olhos, e com a radiação da kryptonita sendo a fraqueza do Superman dado certo tempo, ele poderia mata-lo bombardeando ele com suas rajadas.

Imagem de capa do item

Manchester Black

Black representa os personagens psiônicos. Qualquer um com uma força telepática suficiente para destruir a mente do Homem de Aço, também poderia o matar. E Manchester Black possui um grande poder telepático, porém seria sua telecinese que iria finalizar com ele.

O personagem não tem nenhum atributo físico diferente de um cidadão comum, porém já foi mostrado que ele é capaz de causar um derrame em Clark Kent. Ao telecineticamente apertar os vasos capilares no cérebro do Superman, que Black disse serem duros como concreto, ele fez o mocinho “se retorcer como plástico”, em suas palavras.

Imagem de capa do item

Zatanna

As pessoas costumam dizer que “mágica é a segunda fraqueza” do Superman. Obviamente está errado. Não é uma fraqueza especifica dele. Clark apenas não é invulnerável a magia. Assim como mágica pode matar qualquer pessoa normal, pode também matar o Superman.

Zatanna é uma personagem com um grande poder mágico e a natureza de seus poderes fazem com que ela pudesse facilmente matar o Homem de Aço. Ela tem vários poderes mágicos e normalmente faz seus feitiços ao falar as palavras ao contrário, então para fazer alguém dormir, basta ela dizer “rimrod”. Com isso em mente e devido a seus poderes ela poderia apenas dizer “arrom” ou “oidícius atemoc” (morra e cometa suicídio) para fazer o Superman cair duro no chão.

Imagem de capa do item

Doutor Luz

Na imagem temos Arthur Light, porém o mesmo poderia se aplicar para Kimiyo Hoshi. Doutor Luz possui a habilidade de manipular a luz ao seu redor para se tornar invisível, criar raios de energia solar, campos de força e até voar. Ao mentalmente repelir fótons, Light pode criar áreas de total escuridão.

Como resultado de seus poderes, Doutor Luz poderia drenar todo o ambiente de luz, fazendo com que o Superman perdesse seus poderes, e consequentemente sua energia vital; ou poderia trocar a luz amarela do sol pela luz vermelha, que enfraquece o Homem de Aço.

Light já mostrou que pode manipular a visão de calor de um kryptoniano e tem poder sobre a fonte dos poderes do Superman, o que poderia trazer resultados fatais.

Imagem de capa do item

Parasita

Outro título utilizado por alguns personagens diferentes na DC, todos tiveram habilidades semelhantes.

Ele pode, temporariamente, absolver energia, conhecimento e superpoderes de outro ser ao tocá-lo. Ele já utilizou suas habilidades contra o Superman em diversas ocasiões, e na teoria, se tivesse a chance de absolver toda a energia do Kryptoniano, ele poderia drena-lo de toda sua força vital.

Imagem de capa do item

Johnny Sorrow

Este personagem incrível tem um jeito bem simples de matar o Superman. Se alguém olhar para seu rosto, morre. Diferente dos personagens até então, Sorrow não é um personagem fraco fisicamente. Ele é um forte manipulador de energia que pode se tornar intangível.

Um antigo ator de filmes mudos, ele foi transportado para outra dimensão após um acidente. Uma entidade chamada de “Rei das Lágrimas” restaurou a consciência de Sorrow, que agora habita um terno e uma mascara flutuante.

Ao retirar sua máscara, ele se torna tangível, porém qualquer um que olhe para sua face morre, sua figura é tão grotesca que ele já chegou a afetar pessoas cegas e ao olhar para seu próprio rosto, ele foi paralisado.

Imagem de capa do item

Etérea (Moça Fantasma)

Nativa do planeta Bgztl, e como todos de lá, Tinya Wazzo possui a habilidade de se tornar intangível. Como resultado, teoricamente, ela poderia colocar um objeto em fase, como uma pedra, no coração ou cérebro do Superman. O que iria certamente mata-lo.

Além de sua intangibilidade, a Etérea também pode voar, tirando isso, ela não tem nenhum outro tipo de habilidade. O Superman é muito mais rápido, ágil e forte. Contudo, dadas corretas circunstâncias, ela ainda possui a habilidade de matar o Homem de Aço se quiser, assim como qualquer outro personagem que pode se tornar intangível.

Imagem de capa do item

Sun Boy

Sun Boy é um herói do futuro que através de viagens no tempo acabou encontrando os heróis da DC em diversas ocasiões. Inclusive o Superboy.

Ele possui a habilidade de controlar energia solar, fazendo com que ele projete luz e calor da maneira que quiser, ele também pode manipular radiação solar como bem entender. Assim não há razão do porque ele não poderia retirar toda radiação solar do Superman até ele morrer.

Ele também pode emitir luz que pode cegar permanentemente e pode ser vista a anos luz no espaço. Porém em um combate, ele não possui nenhum tipo de superforça, velocidade ou durabilidade.

Imagem de capa do item

Jesse Custer

Parte da Vertigo, Jesse Custer é o protagonista de “Preacher”, com uma poderosa entidade chamada Genesis, Custer tem a habilidade de fazer com que qualquer pessoa faça o que ele ordene, utilizando a “Palavra do Senhor”.

Dito isso, ele é apenas um humano normal sem nenhum atributo físico e é anda além de um bom combatente em corpo-a-corpo. Contudo, dizendo apenas “se mate” ou “Arranque seu coração”, ele poderia derrotar o Superman facilmente.

Imagem de capa do item

Doomsday

Esta não é apenas uma teoria, mas sim um acontecimento real. Doomsday provou que o Homem de Aço pode ser morto com uma boa surra.

Ainda assim, sua morte foi por estupidez pura, afinal, mesmo o monstro tendo força e durabilidade semelhantes a sua, o Superman possui maior velocidade, pode voar e tem visão de calor. Se o Superman tivesse pensado durante a luta, ele provavelmente não teria sido morto, bastava levar Doomsday para o espaço e joga-lo em um ambiente hostil e o deixar apodrecer ali. Mas não, eles tiveram uma luta de punhos.

Então aqui está, uma lista com dez personagens mais fracos que o Superman na DC que poderiam matá-lo.

O que acha da lista? Quais personagens mais fracos que ele também poderiam o matar? Coloque sua opinião nos comentários abaixo!

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."