Capa da Publicação

10 Personagens e atores que queremos ver em Os Defensores!

Por Gus Fiaux

Lembrando que esses personagens não precisam necessariamente ganhar sua própria série para poder participar d’Os Defensores – assim como Viúva Negra, Gavião Arqueiro. o Falcão, dentre outros não ganharam. Basta que eles apareçam – ou não – nas séries dos heróis já existentes.

Outra saída plausível é apresentá-los nas próximas temporadas de Os Defensores, e não necessariamente na primeira. Aliás, gostaríamos de lembrar que, assim como parte dos personagens já oficialmente confirmados, nem todos aqui presente fazem parte da equipe nos quadrinhos. Selecionamos personagens que possuem um clima mais urbano e místico.

Imagem de capa do item

Cavaleiro Negro - Wes Bentley

O Cavaleiro Negro é um herói de cunho místico que cairia bem em uma aventura dos Defensores, ainda que, por conta de sua nacionalidade britânica, não fosse tomar um lugar muito ativo na equipe. Seu capacete cobre a identidade de Dane Whitman, um gênio cientista cujo tio era um vilão - que também usava o nome do Cavaleiro Negro - e trabalhava para os Mestres do Terror.

Para interpretá-lo, uma escolha decente seria Wes Bentley, famoso por filmes conceituados, como Beleza Americana. Bentley também já participou de filmes de quadrinhos, como o primeiro Motoqueiro Fantasma e Jonah Hex, e atualmente pode ser visto na quinta temporada de American Horror Story.

Imagem de capa do item

Blade - Michael Ealy

Eric Brooks representa uma união de mundos interessante: além de ser um herói místico, ele é alguém que luta em solo urbano. Como Blade, ele passou sua vida perseguindo e assassinando vampiros que representavam uma ameaça para a humanidade, enquanto ele próprio é um Andarilho do Dia - um vampiro que não possui as mesmas fraquezas de outros da sua espécie.

Apesar de muitos ainda sonharem com o retorno triunfante de Wesley Snipes para o papel, o ideal seria escalar alguém diferente no Universo Cinematográfico da Marvel, e Michael Ealy pode representar esse ponto de virada. Além de fazer filmes (como + Velozes + Furiosos), o ator já atuou em séries de TV (Sleeper Cell, The Following), e daria um excelente Blade em uma série para a Netflix - e nos Defensores.

Imagem de capa do item

Garota Esquilo - Kate Micucci

Afinal, apesar das séries do Netflix terem um aspecto mais sério e sombrio, um alívio cômico pontual não seria problema... e esse poderia ser o papel da Garota Esquilo, que nos quadrinhos é Doreen Green, uma heroína urbana que tem poderes de esquilo e pode conversar com os pequenos animais, que funcionam como seus informantes.

Kate Micucci, uma atriz famosa por papeis em How I Met Your Mother, Four Kings e The Big Band Theory, seria a escolha-mais-que-ideal para a personagem. Sua aparência bate perfeitamente com a heroína dos quadrinhos, e ela possui uma veia certa para o humor.

Imagem de capa do item

Hércules - Joe Manganiello

Já tendo participado dos Defensores nos quadrinhos, Hércules é, de fato, o primeiro herói da Terra, e tem suas origens na Grécia Antiga. Com uma roupagem moderna e atualizada, ele poderia se tornar o "Thor das séries de TV", e um dia, quem sabe, eventualmente encontrar o Deus do Trovão.

Como Hércules, um excelente ator seria Joe Manganiello, conhecido por seu porte físico e seu trabalho em séries de televisão, especialmente True Blood e American Heiress, além de ter vivido Flash Thompson no primeiro Homem-Aranha de Sam Raimi.

Imagem de capa do item

Valquíria - Diora Baird

Valquíria é o nome de várias deusas responsáveis por transferir os mortos em batalha ao Valhalla, uma espécie de "paraíso" Asgardiano. A principal delas (e que usa o nome como próprio) é Brunhilda, que já foi Defensora nos quadrinhos, inclusive liderando uma própria formação, composta exclusivamente por heroínas.

Podendo ser introduzida no próximo filme do Deus do Trovão e depois migrando para a série de TV como personagem regular, Diora Baird se encaixaria muito bem no papel. A ex-modelo tem um histórico em Shameless, Big Day, Casual e Psych.

Imagem de capa do item

Irmão Vodu - Jimmy Jean-Louis

Nos quadrinhos, os Defensores foram formados com a ajuda de um herói místico que tinha grande influência no plano astral, o Doutor Estranho. Contudo, o personagem já estará sendo apresentado nos cinemas, e deve acabar fazendo parte dos Vingadores, o que nos deixa a opção do Irmão Vodu para as séries do universo coeso da Netflix. O que, nem de longe é uma perda.

Jimmy Jean-Louis, além de ser haitiano como o personagem, daria um ótimo Irmão Vodu por conseguir construir um ar misterioso. Famoso em Arrow e Heroes, o ator poderia incorporar traços culturais presentes em grande parte de seus papeis ao Irmão Vodu, o que enriqueceria muito mais o personagem.

Imagem de capa do item

Hellstorm - Matt Bomer

Daimon Hellstrom, alter-ego do Hellstorm é conhecido por ser filho de Marduk Kurios, que durante muito tempo foi o principal diabo do Universo Marvel. Criado para representar a prole de Satã na Terra, ele está sempre trocando de lados, e poderia ser um traidor dentro dos Defensores, caso participasse da equipe na Netflix.

Para o papel de Hellstorm, precisamos de alguém que seja carismático e charmoso, mas que não deixe de mostrar um lado cruel e maligno. Quem melhor para isso do que Matt Bomer, que já representou todo esse arquétipo em White Collar e, atualmente, America Horror Story.

Imagem de capa do item

Cavaleiro da Lua - Casey Affleck

Um dos personagens mais aclamados pelos fãs e que recebe a maior quantidade de pedidos para uma série própria no Netflix é o Cavaleiro da Lua, cuja identidade secreta é a de Marc Spector, um ex-mercenário com problemas de personalidade que se tornou o avatar do Deus Egípcio da Lua e da Vingança, Khonshu.

Como já havíamos selecionado anteriormente em uma lista exclusiva para fancast de sua série, Casey Affleck seria o ator perfeito para o papel. Não apenas por sua aparência física, que se assemelha à Marc, mas também por um histórico com filmes de ação e em papeis mais transtornados.

Imagem de capa do item

Mulher-Hulk - Laverne Cox

Prima do Hulk nos quadrinhos, Jennifer Walters é uma advogada que acabou recebendo uma transfusão de Bruce Banner, e com isso, acabou ganhando o poder de se transformar na Mulher-Hulk. Porém, diferente de seu primo, ela mantém a consciência. Já tendo feito parte dos Defensores nos quadrinhos, seria certeiro colocá-la na série, especialmente para conectá-la ao universo de advocacia do Demolidor.

Para interpretá-la, seria interessante chamar a atriz Laverne Cox, famosa mundialmente por seu papel em Orange is the New Black. Laverne é uma atriz competente e talentosa, que sabe capturar bem o ar durão de Jen, mas também não deixa de lado seu tom mais doce, que também pode ser visto na heroína nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Punho de Ferro - Ryan Phillippe

Apesar de ter tido sua série confirmada - e agora estar sofrendo com rumores de cancelamento -, o Punho de Ferro é um personagem indispensável para os Defensores, especialmente na mesma formação que conta com Luke Cage, Demolidor e Jessica Jones. Danny Rand é um órfão que cresceu e aprendeu a lutar na cidade mística de K'un-Lun.

Ryan Phillippe, que vem sendo alvo de rumores para o papel, é uma escolha perfeita. Famoso por Gosford Park - de longe, seu melhor papel - o ator também é conhecido por papeis em Secrets and Lies, Damages e The Bang Bang Club. Com um pouco do mesmo treinamento dado a Charlie Cox como Demolidor, e o artista estaria pronto para viver perfeitamente o herói.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux