Capa da Publicação

10 Personagens dos X-Men que merecem destaque na Disney!

Por Guilherme Souza

Na madrugada desta quarta-feira, a Disney finalmente assumiu o controle das propriedades da 21st Century Fox, com isso, a Casa do Mickey passa a comandar franquias como os X-Men e o Quarteto Fantástico.

O retorno desses personagens significa que, finalmente, poderemos vê-los ao lado dos Vingadores nos cinemas, mas além disso, a Marvel Studios pode trabalhá-los de maneira muito mais ampla, seja com filmes ou séries. Considerando que em breve a Disney lançará sua própria plataforma de streaming, separamos alguns mutantes que poderiam ganhar destaque através do serviço.

Imagem de capa do item

Tempestade

Ororo Munroe, a Tempestade, é uma das mutantes mais queridas pelos fãs de quadrinhos e também uma das mais poderosas, contudo, nos anos em que a personagem esteve sob controle da Fox, ela acabou sendo extremamente mal utilizada e adaptada de forma incorreta.

Com o controle criativo da personagem passando a ser da Marvel Studios, finalmente poderemos ver a Tempestade sendo adaptada da maneira correta, tanto em termos narrativos quanto seus poderes. Além disso, uma eventual série solo da personagem pode se conectar com o filme do Pantera Negra, mostrando o relacionamento entre Ororo e T’Challa, assim como nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Noturno

Kurt Wagner é um dos personagens mais complexos dos mutantes e um dos que mais sofreu por sua aparência. Kurt possui uma origem obscura, que o conecta com a Mística, mas antes de se tornar um X-Men, o mutante foi criado em um circo, onde desenvolveu suas habilidades acrobáticas que o ajudariam muito nos anos seguintes.

Seria ótimo se explorassem mais o lado religioso do Noturno, bem como suas habilidades como espadachim, algo que foi deixado de fora dos filmes produzidos pela Fox.

Imagem de capa do item

Homem-Múltiplo

Embora o Homem-Múltiplo tenha começado como um personagem coadjuvante, Madrox ganhou notoriedade nos quadrinhos após o aclamado arco escrito por Peter David.

Antes da negociação com a Disney se concretizar, existiam rumores de que a Fox estava desenvolvendo um filme solo do Homem-Múltiplo em parceria com o ator James Franco, porém não se sabe como o projeto irá ficar de agora em diante. Mesmo com a fusão, a Marvel Studios poderia continuar apostando nessa ideia e mostrar mais desse complexo personagem.

Imagem de capa do item

Vampira

A Vampira é uma das personagens mais complexas e fascinantes do universo dos mutantes. Os poderes dela permitem que ela absorva a energia e as memórias de quem ela toca e, se a pessoa for um mutante, ela absorve temporariamente suas habilidades.

Nos filmes da Fox, a Vampira foi outra personagem que não teve o destaque merecido, mas tudo pode mudar sob a direção da Marvel Studios. Nos quadrinhos, a personagem possui uma história muito importante com a Capitã Marvel, que fizeram com que ela ganhasse uma série de poderes da heroína ao confrontá-la. Seria ótimo vermos uma adaptação disso.

Imagem de capa do item

Anjo

O Anjo já teve duas adaptações distintas nos filmes dos X-Men da Fox, mas, em nenhuma delas, o personagem conseguiu ganhar a empatia do público ou ser adaptado de maneira decente.

A história de origem do Anjo é realmente interessante, além de se ligar com diversos outros personagens, tais como os Morlocks e o Apocalypse, o que faria dele um ótimo personagem para ganhar uma série solo.

Imagem de capa do item

Os Morlocks

Por mais que os X-Men sofram os mesmos problemas que os demais mutantes, a grande maioria deles possui aparências bem comuns que permitem que eles se misturem na sociedade, mas nem todos têm a sorte e o privilégio de viver na Mansão Xavier.

Os Morlocks, são conhecidos como a escória da sociedade mutante, seres com aparências desprezíveis, que vivem em comunidades nos esgotos. Seria ótimo ver uma série focada neles e o quão cruel o mundo pode ser com aqueles que não possuem aparências de acordo com os padrões impostos pela sociedade.

Imagem de capa do item

Homem de Gelo

O Homem de Gelo se tornou um dos queridinhos de muitos fãs dos X-Men nos últimos anos. Além de todo o preconceito tradicional que os mutantes sofrem, Bob Drake se assumiu como um dos personagens abertamente gay dos quadrinhos.

Além de sua importância para a representatividade, Bob é uma peça importante dos X-Men como um todo e seria uma ótima ponte de ligação com o público LGBT que ama super-heróis.

Imagem de capa do item

Magia

Illyana Rasputin, a irmã mais nova do Colossus, é uma das integrantes da equipe conhecida como Os Novos Mutantes.

Apesar da personagem já ter sido adaptada para os cinemas através do filme da equipe, não sabemos ainda a qualidade da adaptação ou se o filme será de fato lançado, porém independente disso, a Magia possui uma base boa o bastante para uma história solo, ainda mais por conta de seus distúrbios pessoais, que adicionam mais uma camada de complexidade à ela.

Imagem de capa do item

Apocalypse

En Sabah Nur é conhecido como o mutante mais antigo que existe e quando ele se encontra com a tecnologia, se torna um dos vilões mais perigosos dos X-Men.

Embora o personagem tenha ganhado uma adaptação para os cinemas, não podemos dizer que ela fez jus ao personagem, principalmente em termos visuais, mas agora, a Marvel Studios tem a chance de redimi-lo. Seria ótimo vermos mais do passado de Apocalypse no Egito Antigo, bem como sua relação com seus seguidores, conhecidos como os Quatro Cavaleiros do Apocalypse.

Imagem de capa do item

Emma Frost

A Emma Frost é uma das personagens mais importantes para os X-Men, porém suas adaptações ficaram muito aquém do que ela merecia, tanto em termos de poder quanto no destaque que ela requer.

Frost chegou a ser até mesmo líder da equipe e seria incrível vermos uma série que adaptasse todas as suas fases, desde quando entrou para o Clube do Inferno, até o momento em que se torna integrante dos X-Men para se tornar a futura líder.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'