Capa da Publicação

10 personagens dos quadrinhos que possuem uma contraparte maligna!

Por Fernando Maidana

Aqui estão alguns dos mais famosos!

Dica do fã João Francisco.

Imagem de capa do item

Monge de Ferro

Contraparte Maligna Do: Homem de Ferro

Diferente dos filmes, onde Obadiah Stane é o mentor de Tony Stark. Nos quadrinhos, o personagem é um homem inescrupuloso que não se importa em passar por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos.

Obadiah já aproveitou-se do alcoolismo do Homem de Ferro para fazê-lo perder sua empresa e transformá-lo em um morador de rua.

Imagem de capa do item

Flash Reverso

Contraparte Maligna Do: Flash

Toda versão do Velocista Escarlate possui um oposto do mal. Diferente do que os engraçadinhos pensam, o Flash Reverso não se move lentamente. Muito pelo contrário, alguns personagens já se provaram até mais poderosos do que o próprio herói.

Entre os mais notáveis estão Hunter Zolomon, reverso de Wally West e Eobard Thawne, ou Professor Zoom, responsável pela morte de Iris West, o grande amor de Barry Allen.

Imagem de capa do item

Sinestro

Contraparte Maligna Do: Lanterna Verde

Hal Jordan foi o primeiro humano a utilizar o anel para defender o setor 2814. Ele foi guiado por Thaal Sinestro, que apesar de surgir como um Lanterna Verde acabou sendo preso pela tropa e criando seu próprio esquadrão ao lado de Parallax.

Sinestro acredita que está fazendo a coisa certa. Ele prefere impor o medo e alcançar seus objetivos por meio da força do que através da bondade e justiça.

Imagem de capa do item

Líder

Contraparte Maligna Do: Hulk

Mais do que opostos, Hulk e Líder são partes complementares. Apesar das novas versões do Golias Esmeralda mostrarem um personagem mais inteligente, Hulk sempre foi o clássico monstro com baixo intelecto.

Diferentemente do Líder, cuja Radiação Gama o transformou em um ser com corpo franzino, mas com intelecto gigantesco.

Além de utilizar de sua inteligência para derrotar o Incrível Hulk diversas vezes, Líder também foi o responsável por transformar Betty Ross na Red She Hulk.

Imagem de capa do item

Venom

Contraparte Maligna Do: Homem-Aranha

Eddie Brock era um repórter que trabalhava em um concorrente do Clarim Diário.

Um dia ele escreveu uma matéria falsa onde entrevistava o assassino em série Devorador de Pecados. A matéria levou à prisão um homem inocente, mas pouco tempo depois o Homem-Aranha capturou o verdadeiro assassino.Brock foi demitido e sua vida foi arruinada.

Um dia, quando estava em uma igreja pedindo por perdão, pois estava planejando cometer suicídio, ele se encontrou com a simbiose alienígena que, anteriormente, havia se unido ao Homem-Aranha.

Depois disso ele se tornou Venom, jurando acabar com Peter Parker e o Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

Carnificina

Contraparte Maligna Do: Venom

Eddie Brock ganhou tanta popularidade unido ao simbionte alienígena que acabou se transformando em um anti-herói. Mas, enquanto esteve na prisão, parte do simbionte acabou ficando na cela e entrando em contato com o serial killer Cletus Cassidy.

Dessa união nasceu Carnificina, ainda mais poderoso e caótico que o próprio Venom. Sentindo-se responsável pela sua criação, Brock jurou encontrar e destruir todos os simbiontes.

Imagem de capa do item

Bizarro

Contraparte Maligna Do: Superman

Bizarro é um clone do Superman criado por Lex Luthor, mas com seus ideais distorcidos.

Em sua mente, Bizarro acredita que está fazendo o bem, mas acaba colocando todo o planeta em perigo. Ele possui a pele cinza e poderes contrários aos do Homem de Aço como visão de frio e sopro de fogo.

Bizarro é invulnerável à Kryptonita verde, mas enfraquecido pela azul.

Imagem de capa do item

Dentes de Sabre

Contraparte Maligna Do: Wolverine

James Howlett e Victor Creed se conheceram durante a Primeira Guerra Mundial e não demorou para a inimizade entre eles se firmar.

Wolverine cometeu vários assassinatos que o assombravam, mas ainda assim sempre teve um código de honra. Já Dentes de Sabre sempre foi mais violento e cruel.

Com a morte do Carcaju e graças ao feitiço de inversão de Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate, Dentes de Sabre decidiu se redimir pelos erros do passado.

Imagem de capa do item

Ragnarok

Contraparte Maligna Do: Thor

Durante a Guerra Civil, Thor e os outros Asgardianos estavam mortos.

Para garantir que seu lado fosse mais poderoso, Tony Stark, Reed Richards e Hank Pym criaram um clone ciborgue do Poderoso Vingador: Ragnarok.

O clone possuía os mesmos poderes de Thor, mas nenhuma integridade moral e acabou matando Golias.

Quando Thor retornou dos mortos, humilhou Tony Stark como um verdadeiro deus.

Imagem de capa do item

Coringa

Contraparte Maligna Do: Batman

Sim, por mais que pareça difícil enxergar isso, o caso é o mesmo de Hulk e Líder: opostos que se complementam.

Foi um dia ruim que fez com que Bruce Wayne se transformasse no Cavaleiro das Trevas. O mesmo aconteceu com o Coringa, que acabou se tornando um dos maiores vilões dos quadrinhos em busca de uma vida melhor para sua esposa.

Desde que se confrontaram pela primeira vez, o Coringa enxerga em Batman um igual e tenta superá-lo, já que em sua mente doentia é o verdadeiro herói da história.

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.