Capa da Publicação

10 personagens do Universo do Batman que ainda queremos ver nos cinemas!

Por Guilherme Souza

O Batman é um dos personagens mais famosos da DC Comics e um dos que mais vende HQs para a editora até hoje. Ao longo das eras, o Homem-Morcego acumulou um elenco impressionante de personagens em suas histórias, sejam eles parceiros ou inimigos.

Nas diversas adaptações das histórias do Batman para os cinemas, tivemos a oportunidade ver muitos desses personagens dos quadrinhos ganhando vida, contudo, alguns deles não foram adaptados de forma correta ou merecem ser explorados novamente, por esse motivo, listamos alguns personagens que gostaríamos de ver nos futuros filmes do Batman.

Imagem de capa do item

Solomon Grundy

O Cadáver ambulante, que um dia já foi conhecido como Cyrus Gold, possui um longo histórico de embates contra o Batman e outros membros da Liga da Justiça.

Solomon Grundy é uma espécie de monstro de Frankenstein e seria muito interessante vermos uma trama em que o Batman tivesse de enfrentá-lo, como uma espécie de filme de terror, bem sombrio e assustador.

Imagem de capa do item

Hugo Strange

Strange, é um dos, senão o mais manipulador dos vilões do Batman. Usando seus conhecimentos científicos, Strange foi capaz de descobrir a identidade secreta do Batman, mas sua loucura fez com que ele guardasse o segredo para si mesmo.

Os jogos da franquia Batman Arkham trabalharam Strange de forma genial e seria interessante vermos algo naquele estilo nos cinemas.

Imagem de capa do item

Hera Venenosa

Embora já tenhamos visto a Hera nos cinemas anteriormente, a personagem já ficou “na geladeira” por tempo o suficiente, sem contar que a versão interpretada por Uma Thurman não passava seriedade e se parecia mais como uma personagem da série de TV do Batman de Adam West.

Nos quadrinhos, Hera é uma personagem extremamente importante e muito poderosa, tendo colocado o Batman em apuros por mais de uma vez, além disso, seu relacionamento com a Arlequina adiciona uma camada a mais de complexidade em suas aparições.

Imagem de capa do item

Charada

Edward Nygma, também conhecido como o vilão Charada, é outro que merece uma nova versão nos cinemas. Embora Jim Carrey seja um ótimo ator, não podemos dizer que sua interpretação de Charada foi das melhores.

O personagem deve ser retratado da melhor maneira possível, explorando toda a sua genialidade através de planos mirabolantes, que desafiam a inteligência e habilidades detetivescas do Batman.

Imagem de capa do item

Jason Todd

Depois que Dick Grayson decidiu deixar o Batman e seguir carreira solo, um novo garoto entrou em seu lugar como ajudante do Homem-Morcego, Jason Todd.

Embora muita gente detestasse Todd em seu período como Robin, o garoto protagonizou uma das melhores histórias do Batman e sofreu uma evolução incrível ao se tornar o anti-herói Capuz Vermelho, o que é um ótimo material para ser explorado nos cinemas.

Imagem de capa do item

Liga das Sombras

Apesar de Ra’s al Ghul e a Liga das Sombras terem sido de grande importância nos filmes do Batman de Christopher Nolan, os personagens são de grande importância para o cânone do Morcego, sem contar que os filmes de Nolan não exploraram muito o lado místico de Ra’s e o Poço de Lázaro.

Além disso, poderiam trabalhar com Talia e seu relacionamento com o Batman, que acabou resultando em Damian Wayne.

Imagem de capa do item

Silêncio

Thomas Elliot, amigo de infância de Bruce Wayne, cresceu nutrindo um ódio por seus pais, até que cortou o freio do carro deles e os matou.

Anos mais tarde, Elliot passou a fazer diversas cirurgias em seu próprio rosto para ficar com a aparência idêntica a de Bruce Wayne para tomar seu lugar. O vilão protagonizou um dos arcos mais aclamados das histórias do Batman e com certeza seria incrível podermos ver uma adaptação disso.

Imagem de capa do item

Cara-de-Barro

Embora o Cara-de-Barro já tenha sido vivido por diversas identidades diferentes, a mais conhecida é a do ator Basil Kalo, que após ter enlouquecido, acabou sofrendo uma mudança genética transformando-se em um monstro feito de argila.

Nos quadrinhos, games e animações, o Cara-de-Barro já se mostrou uma incrível ameaça para o Batman. Capaz de seu próprio corpo, o vilão pode se transformar em armas poderosas ou se disfarçar para agir secretamente.

Imagem de capa do item

Senhor Frio

O senhor Frio é mais personagem que já teve uma versão nos cinemas há muito tempo e que merece ser tirado da geladeira (isso não foi um trocadilho).

A história de Victor Fries e a constante busca da cura para sua esposa é algo extraordinário e os jogos da franquia Arkham já nos mostraram o quão emotiva essa história pode ser. Fries é um vilão que acredita ter uma motivação diferente dos demais vilões e com certeza merece uma nova versão nas telonas.

Imagem de capa do item

Mulher-Gato

Embora a Mulher-Gato já tenha tido diversas adaptações cinematográficas, não podemos negar que ela é de extrema importância para o cânone do Batman e pode agregar muito para o Universo Estendido DC como um todo.

Além de ter uma longa relação com o Homem-Morcego, Selina Kyle também é crucial para as Sereias de Gotham, quando se une com Hera Venenosa e Arlequina. Além disso, por mais que seja uma vilã, Selina já ajudou o Batman por diversas vezes e esse dilema pessoal da personagem é algo que os fãs adoram.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'