Capa da Publicação

10 personagens de Star Wars que merecem uma série no streaming da Disney!

Por Gus Fiaux

Após ter feito um sucesso monumental nos cinemas e na TV, Star Wars agora se prepara para dominar uma nova mídia: o streaming da Disney. E, para começar, teremos The Mandalorian, focada em Boba Fett – além da série solo de Cassian Andor, de Rogue One!

Contudo, ele não é o único personagem dessa galáxia muito distante que se beneficiaria de uma narrativa mais seriada. Nesta lista, reunimos dez personagens do cinema, dos games e do universo expandido que também merecem uma série no Disney+!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Chewbacca

Dentre todos os personagens de Star Wars, um dos poucos que entremeia as três trilogias de filmes é justamente o Chewbacca, o fiel Wookie que acompanhou Han Solo em várias de suas missões ao redor do mundo. Nós já sabemos como ele conheceu Solo e qual seu papel na saga.

No entanto, seria legal aproveitar o carisma de Chewie e realizar uma breve série focada só nele, realizando alguma missão própria. Seria interessante acompanhar a jornada desse personagem que é, ao mesmo tempo, animalesco, adorável e cômico.

Imagem de capa do item

Ahsoka Tano

Uma das maiores criações de Star Wars surgiu na televisão. Trata-se de Ahsoka Tano, uma personagem introduzida na animação The Clone Wars, e que acabou se tornando padawan de ninguém menos que Anakin Skywalker, mesmo contra a vontade do jedi - inicialmente.

Aos poucos, Ahsoka foi se tornando uma personagem complexa e incrível, e recentemente participou de Star Wars Rebels. Seria interessante vê-la em uma encarnação live-action, dessa vez em sua própria jornada, sem a interferência de outros jedi e heróis.

Imagem de capa do item

Grande Almirante Thrawn

Outro personagem que já esteve em Rebels e que merecia sua série própria é o Grande Almirante Thrawn, um dos vilões e figuras políticas mais importantes desse universo. O personagem foi introduzido pela primeira vez em uma aclamada trilogia de livros escrita por Timothy Zahn.

A história da Trilogia Thrawn por si só é complexa e grandiosa o suficiente para render uma série incomparável, uma espécie de House of Cards militar no espaço, enquanto ele ascende para se tornar uma das figuras mais importantes do Império Galáctico.

Imagem de capa do item

Capitã Phasma

No legado de Star Wars, muitos fãs reconhecem personagens que possuem um design incrível, mas que decepcionam com suas histórias. Uma delas é a Capitã Phasma, que apesar de surpreender a todos com seu visual cromado de Stormtrooper, não foi nada demais na nova trilogia.

Considerando, no entanto, que ela possui uma HQ muito elogiada e que Gwendoline Christie é uma atriz boa demais para ficar sem emprego após o fim de Game of Thrones, seria interessante explorar um pouco dessa "nova encarnação" do Império, que é a Primeira Ordem, da perspectiva de Phasma.

Imagem de capa do item

Darth Maul

Mesmo "tendo morrido" em sua primeira aparição, em A Ameaça Fantasma, o Darth Maul se tornou um dos vilões mais queridos de Star Wars, em parte por conta de seu visual aterrador. Ele então acabou sendo "ressuscitado", participando de The Clone Wars, Rebels e, mais recentemente, do filme do Han Solo.

Como sua história nos cinemas vai acabar ficando cortada pela metade, uma série no Disney+ poderia resolver esse problema, falando um pouco mais do que aconteceu com ele no período de ascensão do Império Galáctico, e como ele passou a ganhar a vida.

Imagem de capa do item

Starkiller

Quem já jogou Star Wars: The Force Unleashed sabe que a história do game é altamente cinematográfica e renderia um baita filme. No entanto, como esse filme provavelmente nunca seria produzido, uma série no Disney+ cairia muito bem.

Aqui, conhecemos Starkiller, que é ninguém menos do que o pupilo secreto que Darth Vader teve antes de Uma Nova Esperança. A série poderia narrar os acontecimentos do game, e contar toda a jornada de descoberta e redenção do guerreiro.

Imagem de capa do item

Saw Gerrera

Cassian Andor não é o único personagem de Rogue One: Uma História Star Wars que tem pano na manga para mais aventuras solo. Outra figura importante do longa - e que também dá as caras em Star Wars Rebels é o misterioso Saw Gerrera, um rebelde bem extremista.

Embora seja difícil imaginar Forest Whitaker de volta ao papel do velho Gerrera, nós gostaríamos de ver um pouco mais de suas primeiras aventuras, quando ele ainda tinha outro ponto de vista sobre a guerra e o universo. Talvez, podemos conhecê-lo antes da trama de Rebels.

Imagem de capa do item

Lando Calrissian

Na época do lançamento de Han Solo: Uma História Star Wars, o astro Donald Glover havia revelado os planos da Disney de produzir um filme focado em Lando Calrissian. Contudo, agora esses planos podem ter ido por água abaixo, conforme o estúdio está reestruturando esse universo.

Ainda assim, ele bem que poderia ganhar uma série, considerando que sua participação foi o maior destaque do filme de Solo. Aqui, veríamos mais das aventuras canastronas do playboy intergaláctico, e inclusive podíamos contar com uma brevíssima participação de Han Solo e Chewbacca.

Imagem de capa do item

Mace Windu

A trilogia de prequels pode ter sido massacrada pelos fãs e pelos críticos, mas ao menos trouxe algumas coisas realmente memoráveis. Entre elas, podemos citar, sem a menor sombra de dúvidas, o sábio Mace Windu, um jedi rígido e poderoso interpretado por Samuel L. Jackson.

Sendo um personagem tão incrível, o guerreiro poderia ganhar uma minissérie também, que contasse um pouco de sua história em meio à Ordem Jedi. Seria legal ver um pouco de sua origem, e como ele conseguiu o sabre-de-luz roxo - mas nós também gostaríamos de rever Jackson no papel, de alguma forma.

Imagem de capa do item

Poe Dameron

Finalizando, temos um queridíssimo personagem da trilogia atual de filmes, que ganhou o coração e a simpatia dos fãs de primeira. Poe Dameron é um destemido piloto da Aliança Rebelde, que agora faz de tudo para derrotar a Primeira Ordem em sua jornada espacial.

Oscar Isaac gosta bastante do papel, e seria incrível ver uma minissérie que explorasse mais a fundo o personagem e suas aventuras ao lado do adorável BB-8. Talvez, a história poderia pegar elementos da HQ do piloto, publicada pela Marvel Comics.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux