Capa da Publicação

10 personagens da ficção que sempre se dão mal!

Por Guilherme Souza

Embora a gente sempre torça para que os mocinhos se deem bem no final, sempre existe aquele personagem que, de tanto se dar mal, acabamos ficando com pena e torcendo para que eles consigam uma vitória.

Pensando nisso, reunimos uma lista com as personalidades mais azaradas, ou de certa forma, desprovidas de inteligência o bastante para se auto-sabotarem.

Esta lista foi uma sugestão do leitor Felipe Bastos através de nosso e-mail.

Imagem de capa do item

Zeca Urubu

Se existe alguém que merece o apelido de trambiqueiro, esse alguém é o Zeca Urubu. Sempre tentando passar o Pica-Pau para trás, esse vigarista sempre acaba se dando mal ao tentar colocar em ação mais um de seus planos.

Por mais astuto que ele seja, o Pica-Pau sempre está dois passos à frente, e independente de ser a venda de um carro usado ou um jogo de boliche, ele sempre nos proporciona momentos divertidos

Imagem de capa do item

Wile E. Coyote

É incrível o esforço que o Coyote fazia para conseguir capturar o Papa-Léguas, mas sempre falhava em todas as tentativas.

Além de ser praticamente imortal, o Coyote também era dono de uma incrível fortuna, já que conseguia comprar as engenhocas das Indústrias ACME para usar em seus planos. Isso com certeza já fez com que você se perguntasse: ao invés de gastar tanto dinheiro com bugigangas para capturar o jantar, por que o Coyote não usava o dinheiro para comprar comida?

Imagem de capa do item

Tom

Tom é outro que vivia sofrendo nas mãos de seu arqui-inimigo, o ratinho Jerry. Marteladas, machadadas, ratoeiras, queimaduras, mordidas de cachorro, praticamente tudo o que você possa imaginar, o Tom já sofreu.

Embora o gato tenha feito por merecer algumas vezes, sempre existiam aqueles episódios em que você torcia para que ele não se desse tão mal, mas no fim das contas, acabava rindo de seu sofrimento.

Imagem de capa do item

Hortelino

Não é preciso muito para entender o motivo pelo qual o Hortelino sempre se dá mal. Esse caçador com problemas de dicção sempre vai atrás do ser mais esperto dos Looney Tunes, o Pernalonga.

O debochado coelho faz o Hortelino de “gato e sapato”, e sempre vê a caçada como um passatempo e uma forma de tirar sarro da cara do caçador.

Imagem de capa do item

Plankton

Conhecido por sempre tentar roubar a fórmula do hambúrguer de siri, Plankton é um dos personagens mais persistentes que as animações já nos mostraram.

O caso desse engenhoso vilão talvez seja o mesmo do Coyote, onde ao invés de ficar tentando destruir o império alimentício do Sr. Siirigueijo, ele devesse investir no ramo de tecnologia e pesquisas científicas.

Imagem de capa do item

Thanos

Por mais que Thanos seja superpoderoso, ainda mais quando está em posse das Joias do Infinito, o vilão sempre arranja alguma maneira de se sabotar e acaba perdendo suas batalhas.

Thanos já conseguiu sobrepujar os heróis da Marvel por diversas vezes, e não só isso, ele já conseguiu até mesmo aprisionar os Celestiais, os seres mais poderosos do Universo, e mesmo assim acabou perdendo e indo viver uma vida pacata no campo.

Imagem de capa do item

Johnny Bravo

Johnny Bravo é o típico exemplo de que, não adianta nada você ter um físico e um penteado de cair o queixo se, você não consegue dialogar com as mulheres.

Sempre rejeitado por todas (e com razão), esse “filhinho da mamãe” ainda precisa aprender muito sobre a arte da sedução, e entender que beleza não é tudo.

Imagem de capa do item

Bulk e Skull

Os dois valentões da escola da Alameda dos Anjos sempre ficavam tentando prejudicar Jason e seus amigos, mas, no fim das contas, eles é quem acabavam ficando em enrascadas ou cobertos por alguma substância pegajosa.

O mais legal desses dois, é ver que mesmo depois de se tornarem adultos e terem empregos, os vilões da série ainda os colocavam em situações adversas.

Imagem de capa do item

Seu Madruga

Muitos consideram as bofetadas da Dona Florinda no Seu Madruga injustas, e elas até podem ser, mas ele não perde a chance de descontá-las no Quico.

Independente se ele está apanhando da Dona Florinda, ou do Chaves, ou sendo eletrocutado, o Seu Madruga consegue manter, na maioria das vezes, seu bom-humor e a perseverança de conseguir um trabalho para pagar os catorze meses de aluguéis atrasados.

Imagem de capa do item

Dick Vigarista

Dick Vigarista é um dos personagens mais maquiavélicos e burros da histórias da animação. A burrice de Dick fica explícita principalmente na Corrida Maluca, onde por diversas vezes o trapaceiro estava muito à frente de seus concorrentes e parava em algum lugar para implantar uma armadilha que garantiria sua vitória de uma vez por todas.

Felizmente, seu fiel escudeiro, Mutley, representava todos nós ao soltar sua risada marcante na cara de Dick quando ele se dava mal.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'