Capa da Publicação

10 Personagens da Disney que você não sabia que existiam!

Por Leo Gravena

Filmes da Disney sempre têm diversos personagens adoráveis, divertidos e engraçados. Sejam as famosas princesas ou os heróis canastrões. Porém, a gigante também é cheia de mistérios e, dessa vez, você irá conhecer alguns personagens que não foram para os filmes e você sequer sabia que existiam!

Lembrando que temos os diversos personagens que foram cortados de A Nova Onda do Imperador, porque aquilo era basicamente outro filme, ou os vários animais que não foram para a versão final de O Rei Leão. Mas sim personagens com destaque, que teria mudado diversas partes do filme.

A Mãe de Aladdin

Aladdin é cheio de personagens e cenas cortados, devido as diversas vezes em que o roteiro foi reescrito. Contudo, algumas dessas edições deixaram o filme muito melhor. Originalmente, a Princesa Jasmine era insuportável, tendo até mesmo uma música com o título “Me Chame de Princesa”. Mas eles também se livraram de alguns personagens interessantes, como um Gênio do Mal e a mãe do Aladdin. Junto dela, foi cortada a música “Orgulhosa de seu Garoto”.

A música foi escrita por Howard Ashman, que acabou morrendo em 1991. A música é de Aladdin para sua mãe e é belíssima, você pode conferir a versão feita por Ashman ao lado, junto de um pedaço do documentário sobre o filme, onde várias pessoas que trabalharam na produção falam sobre a canção e Howard. Parte da letra diz:

“Algum dia, em breve Te deixarei orgulhosa de seu garoto Mesmo que não possa ser mais alto Ou inteligente ou belo ou sábio

Farei meu melhor, o que mais posso fazer? Como não nasci perfeito como o papai e você Mamãe, eu vou tentar Tentar muito, para deixar você Orgulhosa de seu garoto.”

O vídeo não está mais disponível.

A Banda do Aladdin

Uma das mais surpreendentes revelações de Aladdin, além de sua emotiva canção para sua mãe, é o fato de que ele tinha UMA BANDA!

Os Street Rats (ou Ratos de Rua) tiveram suas cenas cortadas, porém eles estão presentes nas versões da Broadway ou em shows de Aladdin, como você pode ver no vídeo ao lado.

Imagem de capa do item

Señorita Cactus em Toy Story 2

Da pra ver que ela seria uma das colegas de Woody. Ela é, obviamente, um brinquedo antigo e estraria no lugar da Jessie. Além disso, ela seria uma antagonista no filme, junto de Pete Fedido. Quando foi decidido que o filme devia ser reescrito, ela foi substituída por Jessie e não voltou em nenhum filme ou especial.

Diversos objetos inanimados em A Bela e a Fera

Vários personagens estranhos que eram “objetos inanimados” foram cortados de A Bela e a Fera. Na cena ao lado, você pode ver diversos objetos tropeçando um em cima do outro, todos brigando para falar com a Bela e é fácil imaginar o motivo deles terem sido trancados no armário.

Havia um globo, um dicionário, um telescópio... e a lista continua. Uma criação que não está presente no vídeo é a caixa de música, que podia falar apenas cantando.

Imagem de capa do item

A irmã mais nova da Bela

O mais estranho corte de A Bela e a Fera é a irmã mais nova da protagonista, Clarice, que foi totalmente cortada do filme. Ela era apenas uma jovem apaixonada, mas ela teve que sumir, o motivo? Ninguém sabe, mas desconfia-se que na época eles acreditavam que todos os protagonistas da Disney têm que ser solitários. Das princesas clássicas, apenas Ariel possui irmãs e nas mais recentes Lilo, Elsa e Anna.

Imagem de capa do item

Tartaruga Falsa e o Grifo em Alice no País das Maravilhas

Aparentemente, os personagens não eram muito importantes para aparecer no filme, mas eram interessantes o suficiente para estarem em comerciais de gelatina. Será que as crianças iriam saber o que esses estranhos seres são? Provavelmente não, mas eles estavam com um visual legal... E nada aterrorizante.

Imagem de capa do item

Surdo

Vários anões foram criados até chegarem nos “Sete Originais” - e alguns tinham uns nomes bem ruins como Careca, Pulador, Melequento, Ofegante, Miserável, Emotivo, Choroso, Enferrujado e Surdo! Sendo o ultimo, provavelmente, o mais ofensivo.

Mas, de acordo com um roteiro de 1930, Surdo e Zangão se odiavam! Também havia outro anão chamado “Horrível” que roubava, bebia e cheirava mal... Ele provavelmente teria sido muito mais legal de se ver no filme do que o Dunga.

Imagem de capa do item

Mheetu em O Rei Leão

Quando o Rei Leão era apenas “O Rei da Selva”, havia diversos amigos animais com quem o Simba podia brincar.

De acordo com alguns rumores, Mheetu era o irmão mais novo de Nala e estava sempre arranjando problemas. Em uma das primeira versões do roteiro, ele e o Simba eram resgatados por Mufasa.

Imagem de capa do item

Gerdame em O Pinóquio

O Capitão do Mal idiota que temos em todos os filmes da Disney. Mesmo ele tendo sido cortado do filme, seus soldados são rapidamente citados. Contudo, Pinóquio já é um filme com criaturas horríveis e assustadoras na versão final, então ele não faria muita diferença.

Imagem de capa do item

Clarissa, a tartaruga, e Jabber, o corvo, em Cinderela

Nem todos os pássaros no filme da Cinderela eram bonzinhos e cantavam musicas fofas, enquanto usavam pequenos chapéus. Um, chamado Jabber, era um corvo. Ele era amigo de Bruno e Major, além de estar apaixonado por uma bela pombo. Adorável.

A Cinderela, também, tinha uma tartaruga chamada Clarissa, que foi transformada em uma dama de companhia pela Fada Madrinha!

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."