10 personagens da cultura pop que seriam da Sonserina em Hogwarts!

Capa da Publicação

10 personagens da cultura pop que seriam da Sonserina em Hogwarts!

Por Evandro Lira

Mundo Bruxo de Harry Potter é um dos universos mais ricos da ficção. E desde que os livros e filmes ganharam o gosto do público, uma das manias mais divertida entre os fãs é categorizar pessoas e personagens para as Casas de Hogwarts de acordo com suas atitudes e personalidades.

Resolvemos fazer esta brincadeira por aqui trazendo alguns dos nomes mais queridos da cultura pop e selecionando-os para as quatro casas. Depois de decidir pelos membros Grifinória, Corvinal e Lufa-Lufa, agora é a hora de selecionar para a Sonserina, casa de personagens como Lord Voldemort, Draco Malfoy, Severo Snape e Horácio Slughorn. Seus traços mais famosos são a ambição, destreza, astúcia e um certo “desprezo pelas regras.”

Confira:

Imagem de capa do item

Sansa Stark (Game of Thrones)

Sansa Stark teve um desenvolvimento muito interessante em Game of Thrones. Começou como uma menina fútil, com uma ambição básica e uma ingenuidade absurda. Quando as coisas começaram a se mostrar terríveis para Sansa, abalando completamente seu mundo de aparências, a Stark acaba precisando se defender com as armas que tem: seu lado Sonserina.

Deixando de ser um mero peão no jogo dos tronos, Sansa articula bem o suficiente para destruir Mindinho, de forma que só a astúcia de uma sonserina conseguiria fazer. Ela não aceita derrotas, e é capaz de desafiar qualquer um para alcançar seus objetivos.

Imagem de capa do item

Magneto (X-Men)

Ele acredita que se for preciso tomar ações terríveis para que os mutantes não sejam diminuídos perante os humanos, estes atos são justificáveis. Na maioria das vezes, Magneto é fanático e arrogante ao extremo, nunca conseguindo admitir que sua maneira de lidar com tudo não é o que as pessoas realmente querem ou precisam.

Determinado e frequentemente assumindo seu total desprezo pelo que é considerado certo, a casa de Salazar Slytherin cai como uma luva para Erik.

Imagem de capa do item

Tony Stark (Homem de Ferro)

Tony Stark é um sonserino nato. Ambicioso e egocêntrico, o Homem de Ferro tem uma desenvoltura e uma astúcia que foram fundamentais para transformá-lo em um dos símbolos da Marvel, especialmente no cinema.

Claro que há quem diga que nos últimos filmes dos Vingadores, Tony passou a ser menos egoísta, mas uma vez que você apresenta características fortes de forma tão precoce, você não é transferido para outra casa de Hogwarts. Além do mais, Tony sempre esteve lutando com sua mania de grandeza ao longo dos anos, e mesmo quando toma decisões admiráveis, é pensando naqueles que quer proteger, e não exatamente por algum tipo de bondade nata.

Imagem de capa do item

Scar (O Rei Leão)

A ambição, por vezes, pode levar a ótimos lugares de forma satisfatória, mas em muitos momentos, elas são capazes de tornar tudo apenas tóxico. E esse é o caso de Scar, um dos grandes vilões das animações da Disney.

O leão é a própria encarnação da inveja e da arrogância, e é capaz de planejar a morte de seu irmão e sobrinho apenas para usurpar o trono que não é seu por direito. Tudo isso faz de Scar o pior tipo de pessoa da Sonserina.

Imagem de capa do item

Azula (Avatar)

Alguém tem alguma dúvida para onde Azula, a Princesa da Nação do Fogo iria caso estudasse em Hogwarts? Ora, veja bem, não é só um simples estereótipo sobre vilões, mas Azula tem tudo que a casa representada pela cobra mais almeja numa pessoa.

Sua característica mais destacável é sua ambição, determinação e sua sede por controle. Azula possui o perfil mais tóxico que um Sonserino pode ter. Além disso, ela tem o que poderia ser dentro do universo de Avatar, o famigerado "sangue puro", já que pertence a realeza do Fogo.

Imagem de capa do item

Bruce Wayne (Batman)

Esse que é um dos maiores super-heróis da cultura pop é selecionado para nada mais, nada menos, que a Sonserina.

À essa altura, todo mundo sabe que nem todos os sonserinos são pessoas más, mas sim pessoas astutas e passíveis de fazer o que for preciso para conseguirem o que querem. E o Homem Morcego já provou que consegue cruzar alguns limites do que pode ser considerado ético em nome do seu trabalho como vigilante de Gotham.

Imagem de capa do item

Edmundo (As Crônicas de Nárnia)

Edmundo Pevensie de As Crônicas de Nárnia ficaria bem na casa de Salazar Slytherin. Os dois possuem algumas coisas importantes em comum.

Ambos tiveram relações complicadas com sua família, no caso de Edmundo, seus três irmãos; e de Slytherin, seus companheiros fundadores de Hogwarts. Edmundo também é bastante ambicioso, num nível que ele abandonou os irmãos e se deixou manipulado pela Feiticeira Branca apenas por um capricho e uma necessidade de ser reconhecido.

Edmundo também já se mostrou individualista tomando algumas atitudes sem pensar nas consequências que aquilo teria para os outros.

Imagem de capa do item

Han Solo (Star Wars)

Han Solo é mais um dos heróis desta lista que é tipicamente um sonserino.

Um verdadeiro malandro que habita a galáxia, Han tem a destreza de transformar qualquer situação a seu favor. Possui um ego um tanto quanto grande e está sempre procurando uma maneira de alcançar alguma vitória seja como for.

Imagem de capa do item

Loki (Vingadores)

É de conhecimento geral que não existe a mínima chance de Loki estar em outra casa a não ser a Sonserina. O Deus da Trapaça fará absolutamente qualquer coisa para conquistar tudo o que quer.

É apenas uma questão de poder, e isso o fará manipular tudo e todos das formas mais criativas possíveis, não se resguardando na hora de trair quem for preciso para chegar até o fim.

Imagem de capa do item

Charles Xavier (X-Men)

Demorou para que muita gente percebesse que Charles Xavier não é a pessoa de caráter mais admirável do mundo. Sua pauta de igualdade dos mutantes e paz para com a humanidade pode até ter sido criada com essa intenção, mas ao longo do tempo, o telepata foi mudando aqui e ali a direção das suas ações visando alguns benefícios pessoais.

Para citar só algumas das barbáries cometidas por Xavier, a maneira como ele manipulava seus alunos lhes fazendo acreditar que era tudo para o bem, é digna de uma natureza tipicamente Sonserina.