Capa da Publicação

10 personagens com os poderes mais nojentos dos quadrinhos!

Por Guilherme Souza

Sempre sonhamos em ter superpoderes. Voar, visão de calor, ler mentes, ficar invisível, isso tudo parece surreal e emocionante ao mesmo tempo, mas esse desejo pode rapidamente ser esquecido quando pensamos em poderes como suor ácido, catarro mortal, e entre outros que podem ser nojentos e constrangedores.

Pensando nisso, reunimos em nossa lista, alguns personagens dos quadrinhos que possuem poderes nada agradáveis e que podem causar uma certa repulsa.

Essa lista foi uma sugestão do leitor @gleristongaudardds no nosso Instagram.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

Embora os poderes do Homem-Aranha sejam incríveis, e que o intelecto de Peter Parker o tenha ajudado a completar missões espetaculares, o herói já teve algumas versões que não o favoreciam.

Assim como nos filmes de Sam Raimi, o Aranha já teve uma versão nos quadrinhos em que suas teias eram orgânicas e não fabricadas, ou seja, elas eram fluídos corporais de Peter Parker. Preciso dizer mais alguma coisa?

Imagem de capa do item

Digestor

Todo mundo tem um conhecido que ganha o apelido de “estômago de avestruz” por ter a incrível habilidade de comer qualquer coisa, mas o Digestor eleva isso a um novo patamar.

Capaz de poder comer qualquer coisa (literalmente), este integrante da Legião dos Super-Heróis não faz distinção do que está ingerindo, podendo ser desde um delicioso sanduíche a até uma cerca de arame farpado.

Imagem de capa do item

Arm Fall-Off Boy

Imagina se você estivesse em um restaurante fazendo uma refeição, quando repara que existem alguns heróis enfrentando um vilão no meio da rua.

Por mais impressionante que isso possa parecer, você nota que um dos heróis está arrancando os próprios braços para arremessar no vilão. Esse é exatamente o poder do Arm Fall-Off Boy. Um tanto quanto nojento, não?

Imagem de capa do item

Anarquista

Suor já é uma coisa nojenta por natureza (ainda mais quando sentimos um odor desagradável no transporte público lotado), mas imagine um super-herói que usa seu suor ÁCIDO para enfrentar vilões.

Sim, esse herói existe e se chama Anarquista, e dispara rajadas de seu suor ácido como uma arma contra os inimigos.

Imagem de capa do item

Tar Baby

Como se não bastasse suor ácido e outras substâncias excretadas por esses personagens nojentos, existe um personagem que tem como poder expelir alcatrão de sua própria pele.

O Morlock Tar Baby, possui essa nojenta habilidade, fazendo com que suas vítimas fiquem coladas a ele por meio desse laço nojento.

Imagem de capa do item

Larval

O nome desse personagem tem muito a ver com seus poderes e com sua condição física. Tendo como poder duas larvas gigantes que vivem em suas entranhas, e que servem como seu aparelho digestivo, esse herói nojento usa as duas criaturas para digerir qualquer matéria sólida.

Como se não bastasse o fato dele possuir duas Larvas que vivem dentro de si, sempre que as larvas saem de sua barriga, elas precisam devorar o ventre de Larval, que se regenera posteriormente.

Imagem de capa do item

Worm

Os telepatas são alguns dos melhores personagens dos quadrinhos, sempre muito inteligentes, esses personagens são dotados de extremo poder, e transmitem uma aura de altivez e controle, mas, nem todos são assim.

O Worm é um vilão da Terra Selvagem que possui a habilidade controlar vítimas, passando uma secreção produzida em suas mãos por todo o corpo delas.

Imagem de capa do item

Flemgem

O que poderia ser mais nojento do que um herói que derrota seus inimigos disparando rajadas de suor ácido? A resposta para essa pergunta seria: vômito ácido.

Sim, existe um herói com essa habilidade, e ele se chama Flemgem. Assim como o Anarquista, o Flemgem faz parte do grupo X-Statix, e dá sentido ao motivo pelo qual os mutantes são repugnados por tanta gente.

Imagem de capa do item

Groxo

Não é preciso falar muito sobre o Groxo para se concluir que seus poderes são realmente nojentos.

Assim como um sapo, esse mutante possui uma língua comprida e pegajosa, que pode ser usada como arma, além de cuspir um muco que parece uma cola e é capaz de deixar as pessoas momentâneamente cegas ou até mesmo tapar suas respirações.

Imagem de capa do item

Zeitgeist

É claro que nesta lista, não poderia faltar um personagem que tem como principal poder a habilidade de cuspir catarro.

Assim como o Groxo, Zeitgeist possui a habilidade de cuspir grandes quantidades de catarro que podem cegar seus inimigos, sufocá-los ou fazê-los vomitar de tanto nojo.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'