10 personagens brasileiros da cultura pop! – Parte 2

Capa da Publicação

10 personagens brasileiros da cultura pop! – Parte 2

Por Lucas Rafael

Depois da lista com 10 personagens brasileiros da cultura pop, voltamos com a parte dois, composta em sua grande maioria pela sugestões que vocês deixaram nos comentários. Aqui, compilamos um segundo apêndice de personagens de games, filmes e quadrinhos criados no exterior e que contam com personagens tupiniquins. Bora lá?

Imagem de capa do item

Aldebaran de Touro - Cavaleiros do Zodíaco

Uma presença muito solicitada na lista anterior, preservada com carinho para esta segunda, é o Cavaleiro Aldebaran de Touro, do anime Cavaleiros do Zodíaco.

Aldebaran ficou conhecido no anime por sua força e resistência, tendo até resistido ao Meteoro de Pégaso desferido pelo protagonista, Seyia.

A ficha do personagem no mangá da franquia, e até um jogo de tabuleiro lançado pela Bandai já revelaram que Aldebaran é de Belém! Sim, temos um grande representante nacional em um dos animes mais queridos de todos os tempos.

Imagem de capa do item

Fogo - DC Comics

Outro grande nome nacional nas histórias em quadrinhos é a brasileira Beatriz Bonilla da Costa, conhecida também como a heroína Fogo.

A personagem já passou por diversos cargos importantes nas histórias da DC, chegando até mesmo a ser presidente da filial nacional no Brasil, integrando os Superamigos e a Liga da Justiça.

Os poderes da personagem variam nos quadrinhos, sendo que a Fogo original possuía elementos mágicos relacionados ao fogo advindos do misticismo brasileiro.

Imagem de capa do item

Jetstream Sam - Metal Gear Rising: Revengeance

Outro personagem incrível de descendência brasileira é Jetstream Sam, um espadachim renegado que passou a trabalhar para a organização terrorista Desperado, servindo como um rival para o protagonista do game, Raiden.

Sam foi um personagem de destaque tão grande no game que chegou a ganhar uma DLC onde podemos controlá-lo, que explica o motivo do personagem ter se aliado com a Desperado.

Imagem de capa do item

Sean Matsuda - Street Fighter III

Irmão da persoangem Laura, que figurou na lista anterior, Sean é outro representante brazuca em uma das maiores franquias de luta da história.

O personagem domina o estilo de luta de sua família, o jiu-jitsu, dispondo assim de diversos golpes giratórios flexíveis. Na trama, Sean idolatra a cultura americana e o lutador Ken Masters, ansiando ser um discípulo do personagem.

Imagem de capa do item

Raimundo Pedrosa - Duelo Xiaolin

Duelo Xiaolin era um ótimo desenho exibido pelo Cartoon Network, e um dos destaques da equipe de heróis do desenho era o personagem Raimundo Pedrosa, um brasileiro faceiro, cheio de simpatia e com um ótimo senso de humor.

Eventualmente, Raimundo chega até a se tornar líder da equipe no desenho, nada mau para quem começou como um artista circense no Brasil.

Imagem de capa do item

Lúcio - Overwatch

Não podia faltar o suporte mais icônico de um dos maiores jogos de tiro atuais, o DJ Lúcio, que desliza pelos mapas dos games em seus patins, com uma arma sônica extremamente sonora que concede agilidade e cura para os aliados de sua equipe.

Imagem de capa do item

Scandal Savage - DC Comics

Filha do vilão Vandal Savage com uma mulher brasileira, **Scandal foi criada em território brasileiro por sua mãe, até que virou uma vilã com habilidades físicas imponentes, sendo uma combatente exímia com durabilidade extrema, carregando lâminas em seu punho que as auxiliam na hora da batalha.

A personagem já chegou a integrar o sexteto secreto nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Christie Monteiro - Tekken

Se tivemos Eddy Gordo na lista passada, aqui não podia faltar sua aprendiz, Christie Monteiro, uma lutadora impressionante, mestre das artes da capoeira que virou outro ícone da franquia de luta Tekken.

Imagem de capa do item

Ma-Ti - Capitão Planeta

Embora o desenho nunca deixe explícito a descendência de Ma-Ti, que possui o poder do Coração, sendo capaz de se comunicar com animais através de telepatia, o personagem é sul-americano e pertence à tribo dos índios caiapós.

Imagem de capa do item

Marco Rodriguez - Garouk: Mark of the Wolves

Sendo um mestre do jiu-jtisu, o personagem Marco Rodriguez (chamado de Khushnood Butt na versão gringa do jogo) foi baseado no lutador brasileiro Francisco Filho, o primeiro brasileiro que passou no teste das 100 lutas no japão que não precisou ser hospitalizado após concluí-lo.