Capa da Publicação

10 personagens bestiais dos quadrinhos!

Por Lucas Rafael

Nos quadrinhos, existem seres com poderes ou particularidades que alteram sua forma física, dando ares mais selvagens aos personagens.

Nesta lista, iniciamos um compêndio de personagens bestiais dos quadrinhos, independente da editora, selecionamos alguns dos mais notórios heróis e vilões com aquela porção de selvageria no visual. Bora lá?

Ah, vão faltar alguns itens, talvez até alguns que vocês julguem essenciais, então pode jogar pra gente nos comentários  e quem sabe não rola uma parte 2?

Imagem de capa do item

Shark Girl (Marvel)

Vamos começar com uma brasileira representando na lista. Iara dos Santos era um garota comum, até que começou a desejar carne de maneira excessiva, transformando-se gradativamente em um misto de tubarão e humana.

Mais pra frente, a personagem acabou integrando o elenco dos X-Men, servindo-os com sua voracidade carnívora aquática.

Imagem de capa do item

Mutano (DC)

Não podíamos deixar de lado o querido Mutano, herói da DC mais proeminentemente conhecido por figurar nos Jovens Titãs e Patrulha do Destino.

Com suas particularidades bestiais, o personagem pode assumir a forma de diversos animais, sempre na coloração verde. Em inglês, seu nome original é Beast Boy, que pode ser traduzido como Garoto Fera.

Imagem de capa do item

Fera (Marvel)

Hank McCoy é possivelmente um dos personagens mais conhecidos dos X-Men, e boa parte disso se deve a sua origem trágica que alterou sua condição física: sendo um bioquímico brilhante e super inteligente, McCoy acabou desenvolvendo uma pelagem azul lustrosa acompanhada de garras e dentes que transformaram seu aspecto inofensivo em uma imponente besta.

Imagem de capa do item

Sauron (Marvel)

O Dr. Karl Lykos é um médico amaldiçoado com o poder de sugar energia vital, mas sempre lutou contra esses instintos. Depois de acumular uma quantidade absurda de energia vital, o Dr. Lykos acaba virando Sauron, um pterodáctilo humanoide que suga força vital propositalmente. Ele só pode voltar para a forma de Lykos caso seja gravemente ferido, sem energia vital em sua reserva.

Sauron já enfrentou diversos heróis icônicos, passando pelos X-Men, Homem-Aranha e até Os Vingadores.

Imagem de capa do item

Lagarto (Marvel)

O professor Curt Connors só queria crescer seu braço de volta, mas seus experimentos regenerativos acabaram transformando-o no Lagarto, um dos inimigos mais vorazes do Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

Morcego Humano (DC)

Sendo uma espécie de subversão da imagem do Batman, o Morcego Humano apresenta as características bestiais de um morcego, dotado de força sobre-humana, capacidade de voo e radar sonoro.

Eventualmente, o personagem consegue controlar sua mutação, já que uma vez ele era o vilão Rober Kirkland Langstrom.

Quando ele consegue se mutar para a forma de morcego de maneira consciente, existem histórias em que o personagem chega a ajudar o Batman na luta contra o crime.

Imagem de capa do item

Wendigo (Marvel)

Aqui, a Marvel se aproveita do folclore americano para adaptar o Wendigo, que segunda a lenda, é uma criatura resultante de uma maldição que se abate sob aqueles que recorrem ao canibalismo.

Devido à aparência robusta, voraz e imponente da criatura, o Wendigo serviu como uma luva no papel de vilão do Incrível Hulk, onde apareceu pela primeira vez nas páginas da Marvel.

Imagem de capa do item

Dentes de Sabre (Marvel)

Embora preserve sua aparência humana com leves toques de selvageria em suas feições, Dentes-de-Sabre merece um lugar na lista por manifestar sua selvageria de maneira extramemente visciosa em suas ações.

São diversos momentos brutais protagonizados pelo personagem nos quadrinhos, incluindo a morte de centenas de Morlocks pelas suas presas.

Imagem de capa do item

Abominável (Marvel)

Embora não tenha características de algum animal específico como os demais da lista, Emil Blonsky merece fazer parte do compilado por sua verocidade e imponência serem praticamnte animalescas.

A origem do personagem é a mesma que a do Hulk, embora proposital: Blonsky se expôs a radiação gama para se tornar o Abominável, um dos maiores vilões do Golias Esmeralda nas páginas das HQs.

Imagem de capa do item

Crocodilo (DC)

Waylan Jones já passou por várias encarnações na DC Comics, sendo desde um criminoso com pele escamosa até um crocodilo humanoide mesmo.

Seja em qual encarnação, nos quadrinhos, no filme do Esquadrão Suicida ou nos jogos da franquia Arkham, o personagem sempre foi sinônimo de ameaça e voracidade.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais