Capa da Publicação

10 personagens absurdamente fortes dos mangás e animes!

Por Márcio Jangarélli

É claro que a ideia tem uma funcionalidade melhor nos mangás, visto que, em sua maioria, são histórias fechadas, lançadas, em grande parte, em capítulos semanais, com duração variável, permitindo que uma história de 5 anos suba para 7, aumentando não só o enredo, mas o crescimento dos personagens.

Aqui vão 10 exemplos de seres absurdamente fortes dos mangás/animes!

Tema sugerido pelo leito Lucas.Gt7

Imagem de capa do item

Goku

É incrível como ele é o único fixo em todas as listas de personagens/protagonistas mais fortes dos mangás espalhadas pela internet. O protagonista da série Dragon Ball, conhecido do mundo todo, tornou suas evoluções icônicas, cada vez mais musculoso e de penteado exótico nas suas transformações em Super Sayajin (ou na mutação para gorila gigante durante a lua cheia).

Com um poder de destruição massiva desde os primeiros arcos, Son Goku é, indiscutivelmente um dos seres com nível de poder mais absurdos de todas as histórias de herói. No final das contas, sua força sempre foi de mais de 8000.

Imagem de capa do item

Aizen Sösuke

O antagonista principal do anime Bleach (e de maior parte do mangá), Aizen controla boa parte da trama desde os eventos anteriores aos mostrados no começo da história. Um dos seres mais fortes da Soul Society, Aizen é dono de velocidade e inteligência absurdas, além de uma força capaz de derrotar vários Shinigamis de mãos vazias.

Em sua forma fundida com o Hongukyou, Aizen torna-se imortal, com seus poderes indo além, duas vezes, de um shinigami normal. Ele entra em uma forma tão absurda que tem que suprimir sua Reiatsu para os seres de outras dimensões a sentirem sem sofrerem consequências graves. Nesse estado ainda, sua Raiatsu é capaz de derrubar o palácio do Rei das Almas. Pouca coisa, né?

Imagem de capa do item

Madara Uchiha

O grande vilão por trás de toda a trama de Naruto; quando Madara realmente dá as caras, lá para as últimas sagas da história, faz jus ao peso que seu nome ganhou durante o decorrer do tempo. O vilão mostra o porquê de ser tão temido e considerado um dos ninjas mais fortes de todos os tempos, não existindo um ser vivo capaz de lutar sozinho contra ele.

É claro, existem seres mais poderosos, pelo menos em tese, que ele no universo Naruto, porém, pela construção e desenvolvimento do personagem, além de suas lutas fantásticas ainda como corpo ressuscitado. Por favor, o cara luta contra os 5 kages ao mesmo tempo e deixa eles em pedaços (literalmente). Lembrando sempre que ele e a Kaguya, que toma seu corpo no fim da batalha, só são derrotados com o esforço de vários personagens juntos, além do que, a Kaguya nem derrotada é, é selada. Overpower é pouco pro Sr. Uchiha.

Imagem de capa do item

Alucard

O grande servo de Integra Hellsing, conhecido por vários nomes, como Drácula ou Vlad, O Impalador, Alucard é um dos seres mais poderosos de todos os mangás, tanto que, ao final da história torna-se praticamente onipresente.

Seus poderes, de imortalidade à regeneração acelerada, passando por super-força, super-velocidade, manipulação do sangue, da fumaça, telepatia – a lista é bem grande – são aliados a suas duas armas de fogo, Jackall e Casull, que o transformam numa arma viva de destruição em massa. Não é por menos a história inundada em sangue do rei vampiro.

Imagem de capa do item

Erza Scarlet

Titania! A Rainha das Fadas de Fairy Tail pode não ter um nível divino (ainda) igual alguns dos personagens aqui citados, mas merece, sem dúvidas, estar aqui. O poder absurdo de Erza é construído, Lucy, que é a personagem que nos narra a história das fadas, escuta sobre o poder da temível Erza Scarlet muito antes de vê-la em ação. E que ação.

Erza não fica presa no estereotipo de só enfrentar outras personagens femininas, enfrenta outros magos e magas e apanha muito, mas no fim se sobressai como nenhum outro ali, melhor até que o protagonista, Natsu. A Titania tem sua força reconhecida pela história toda e só tente a crescer mais e mais. Mesmo que não precise, quem sabe ela não chegue ao nível divino?

Imagem de capa do item

Saitama

Um dos personagens de mangá/anime mais em alta dos últimos tempos, Saitama é o protagonista de OnePunch-Man e o herói mais poderoso ainda vivo. O rosto de Saitama é cravado numa crise existencial auto-imposta, por conta de seu poder imenso.

O personagem é tão forte que, por conseguir derrotar qualquer inimigo com apenas um soco, ele torna-se frustrado pela falta de animação e adrenalina em suas lutas. Pra ter uma ideia do poder do herói, ele é o personagem mais forte da série, nenhum inimigo consegue se levantar depois de um simples soco, seja humano ou seres artificiais. Ele ainda possui velocidade, reflexos e sentidos sobre-humanos, além de invulnerabilidade. Chega, né?

Imagem de capa do item

Edward Newgate

One Piece é daquele tipo de história em que os personagens, já surtados ao extremo, crescem a níveis estratosféricos, tanto que tem muita inspiração em Dragon Ball. De todos os personagens apresentados até agora (pelo menos, no anime), Edward Newgate, que, como a maioria dos grandes piratas, teve sua história pincelada pouco a pouco durante as sagas, até que, enfim, deu as caras direto com uma guerra contra a Marinha.

O Barba Branca é o personagem mais incrível, no sentido de força e história, que já apareceu em One Piece até o momento. Além de ser enorme e carregar uma lança gigante, Shirohige é o usuário da Gura Gura No Mi, a fruta dos terremotos; Seus socos quebram o próprio ar, ele consegue remodelar ilhas inteiras com a habilidade da sua fruta, é realmente insano. Vale adicionar que, além de seu próprio e imenso navio, o Moby Dick, o Edward Newgate tem uma frota de aliados gigante ao seu dispor, os Piratas do Barba Branca contam com 16 divisões, a família do capitão.

Imagem de capa do item

Yusuke Urameshi

O protagonista do clássico YuYu Hakusho, Yusuke tem uma história de crescimento na trama, aumentando cada vez mais seus poderes, já sobre-humanos no começo. Além das manipulações de espirito para suas Spirit Gun e derivados, o rapaz luta com os punhos, aliado à uma super força, super velocidade e super resistência. Sua resistência é tão grande que Yusuke participou de uma luta que durou 60 horas seguidas.

Imagem de capa do item

Gilgamesh

Um dos espíritos mais velhos e poderosos da série Fate/Zero, GIlgamesh já era uma semi-divindade em vida. Ele é espírito heroico mais poderoso e foi o ser mais poderoso das duas guerras da trama. Tem um carisma e habilidades divinatórias imensas, além de sua versatilidade com armas. Gilgamesh é um dos espíritos heroicos mais difíceis de se invocar e trabalhar em conjunto.

Imagem de capa do item

Toriko

Como se a história de Toriko já não fosse um surto suficiente, os poderes do protagonista já são um delírio a parte, em um jogo de intimidações e força em suas caças. Toriko tem super força, tanto que participou de um crossover com Dragon Ball e One Piece, e um olfato sobre-humano. Suas técnicas giram, em sua maioria, em torno de sua caça gourmet, além de suas células gourmet, que permitem que o rapaz absorva certos poderes da comida e, ainda, despertam os seus demônios do apetite.

Imagem de perfil
Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.