10 ótimas cenas em filmes mal recebidos pela crítica!

Capa da Publicação

10 ótimas cenas em filmes mal recebidos pela crítica!

Por Fernando Maidana

Atenção: Alerta de Spoilers!

 

O vídeo não está mais disponível.

RoboCop

José Padilha tinha a difícil missão de apresentar o clássico dos Anos 80 para uma nova geração. O resultado dividiu público e crítica e parece ter engavetado de vez o Policial do Futuro.

No entanto, por mais que você não tenha gostado do novo Alex Murphy, não há como negar que a cena em que o Dr. Norton mostra para o policial o que restou de seu corpo, após a explosão, é impressionante.

Imaginem a sensação de ver o próprio corpo sendo desmontado, pedaço por pedaço, até sobrar apenas sua cabeça e alguns órgãos. Ali, vemos que o mesmo exoesqueleto que salvou Murphy, também o aprisionou e o condenou a passar o resto de sua vida dentro de uma roupa de metal, acabando com sua humanidade.

O vídeo não está mais disponível.

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida é o mais recente e controverso filme da DC Comics, dividindo a opinião dos fãs e sendo massacrado pela crítica.

Mas não há como negar que o filme tem seus momentos divertidos e até mesmo alguns impressionantes. A primeira vez que vemos Amanda Waller controlando a transformação de Magia é de cair o queixo.

Ver a frágil June Moone se tornar uma entidade ancestral apenas pronunciando a palavra Magia foi inacreditável. Além disso, a aparência animalesca da personagem é muito mais impactante do que sua versão overpower e, certamente, provoca muito mais medo no espectador.

A cena também foi importante para nos mostrar o poder de Amanda Waller, que não tem medo nem mesmo de uma entidade poderosa de milhares de anos e que é capaz de qualquer coisa para manipular os outros e alcançar seus objetivos.

Quarteto Fantástico

O novo Quarteto Fantástico peca em praticamente todos os pontos, isso é inquestionável, mas a história começou muito bem antes de se perder.

A introdução de Reed Richards e Benjamin Grimm mostrou a construção da amizade entre os personagens em um clima ao melhor estilo de filmes dos Anos 80.

O grande erro de Quarteto Fantástico foi não ter seguido o tom determinado no início. O Quarteto Fantástico sempre foi retratado, nos quadrinhos, como uma equipe de cientistas, e era isso que estava sendo mostrado.

Aparentemente, no meio da produção decidiram transformá-lo em um filme de super-heróis e é aí que a coisa fica complicada.

De qualquer forma, a cena em que Reed e Ben tentam utilizar a máquina de Richards pela primeira vez, na garagem de casa, com peças encontradas no ferro-velho, é bem divertida de se ver.

Batman & Robin

Batman & Robin é, sem dúvidas, um dos piores filmes de super-heróis de todos os tempos. Mas entre Batmamilos e Batcartões de crédito, o filme consegue encontrar um momento de seriedade.

Alfred está morrendo de uma doença misteriosa, e enquanto prepara-se para partir, tem um importante diálogo com Bruce Wayne a respeito da importância da vida e a necessidade do Batman.

X-Men Origens: Wolverine

X-Men Origens: Wolverine dividiu o público, mas ainda possui uma legião de fãs que o defende.

Mesmo assim, o filme conta com sérios problemas como o bizarro Deadpool e os famosos furos na cronologia dos mutantes.

Apesar disso, a sequência de abertura da produção é impressionante. Ver James Logan e Victor Creed lutando lado a lado em diversos momentos históricos realmente vale a pena.

O Espetacular Homem-Aranha 2

Você pode não ter gostado de O Espetacular Homem-Aranha, mas não há como negar que o relacionamento entre Peter Parker e Gwen Stacy parecia tirado diretamente das páginas dos quadrinhos, assim como a morte da loira.

A cena conseguiu captar a essência da morte da personagem nas HQs e foi um dos momentos mais emocionantes de toda a história do Cabeça de Teia nos cinemas.

Superman: O Retorno

Bryan Singer tentou trazer de volta a magia do Homem de Aço ao homenagear os filmes de Christopher Reeve.

Infelizmente, o público já havia se acostumado com os novos filmes de super-heróis, e o ritmo de Superman: O Retorno não agradou o público.

Mesmo assim, a cena do resgate aéreo impressiona até mesmo quem não gostou do filme e é belíssima de se ver até hoje.

Homem-Aranha 3

Homem-Aranha 3 é um filme controverso. Muitos alegam que foi a influência dos produtores na história de Sam Raimi que deixou a sequência tão diferente do tom construído nos filmes anteriores.

Independentemente do que você pense sobre o filme, a cena do nascimento do Homem-Areia é fantástica.

O esforço de Flint Marko para recuperar sua forma física, o modo como a areia flui pela tela, a trilha sonora e, principalmente, o momento em que o personagem tenta pegar o pingente com a foto de sua filha e não consegue são de partir o coração.

Uma cena extremamente bem construída e sentimental.

Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma

A Ameaça Fantasma é considerado por muitos o pior filme da franquia Star Wars.

O enredo introduziu elementos contraditórios como os midi-chlorians, além de inserir o irritante Jar Jar Binks.

Mesmo assim, algumas cenas foram um verdadeiro festival de nostalgia. A luta entre Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn contra o maligno Darth Maul é inacreditável.

A Corrida de Pods é um espetáculo a parte.

Matrix Revolutions

Matrix Revolutions está longe de ser um filme ruim, mas a produção acabou se distanciando do foco e da filosofia do enredo original e enveredou por rotas que acabou deixando o público confuso.

Mesmo assim, quando Trinity e Neo sobrevoam a cidade das máquinas, sobem tão alto que conseguem ter um pequeno vislumbre do Sol.

A bela cena antecede um momento triste na mitologia da franquia.