Capa da Publicação

10 mudanças que arruinaram personagens amados das Histórias em Quadrinhos!

Por Leo Gravena

Exemplos básicos de como as mudanças podem vir para o bem são os casos de retcons. Você não pode manter o Homem de Ferro atual ao mesmo tempo em que os ferimentos que o levaram a ser um herói aconteceram na época da guerra do Vietnã. São necessárias algumas mudanças para que o conteúdo sempre se mantenha novo e atualizado. Porém, não é só de retcons que vivem as mudanças.

Casos como a atual troca de corpos de Peter Parker com um de seus inimigos mais poderosos, Otto Octavius, são necessários para que o herói possa progredir em sua jornada. No caso citado, é inegável que houve uma desconfiança por parte dos fãs, que logo foi substituída por elogios durante a fase escrita por Dan Slott.

Porém, mudanças podem ser catastróficas. Quer seja por desnecessidade, quer seja por desrespeitar parte da história do personagem. Pensando nisso, a WhatCulture fez uma lista inspirada nas 10 mudanças que arruinaram personagens amados pelos fãs. Vale lembrar que não são necessariamente mudanças ruins, porém que não conseguiram atingir os leitores, ou então que desconsideravam arcos consagrados de cada herói.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."