Capa da Publicação

10 Motivos pelos quais você deveria voltar a ver Gotham!

Por Felipe Vinha

Gotham é uma das séries da DC mais polêmicas de atualidade. Apesar de receber críticas dos fãs, ela consegue boa audiência e também dá uma bela atualizada em conceitos antigos do Batman e seus inimigos mais clássicos.

Acima de tudo, é um entretenimento válido para quem é fã dos quadrinhos do Morcego, e por isso reunimos aqui motivos pelos quais você pode dar uma chance!

Esta lista foi uma sugestão do leitor @gabrielpfrocha, lá no nosso Instagram! Passe por lá para deixar a sua!

Imagem de capa do item

Apesar de tudo, tem momentos engraçados

Humor acima de tudo! Gotham tem um bom humor bem trabalhado em alguns aspectos, ainda que de maneira sombria, combinando com o clima do universo do Batman. Nada que atrapalhe a evolução da história e nada que fique bobo demais – na maioria dos casos.

Imagem de capa do item

O elenco ainda é muito bom

Convenhamos, o elenco principal de Gotham é cheio de nomes bons. Em geral eles são conhecidos de outras séries, mas são atores e atrizes que merecem destaque, como Ben McKenzie (Gordon), David Mazouz (Bruce), Sean Pertwee (Alfred), Donal Logue (Harvey), Camren Bicondova (Selina), Cory Michael Smith (Nygma), Robin Lord Taylor (Pinguim), entre outros.

Imagem de capa do item

Morena Baccarin

Mas, claro, se há um nome que merece grande destaque neste elenco, para nós brasileiros, este nome é o de Morena Baccarin. Se antes sonhávamos em ter vislumbres de atores brasileiros em séries e filmes norte-americanos, pode acompanhar Baccarin em sua performance é sempre bom, por mais que o papel nem sempre faça justiça.

Imagem de capa do item

A melhor versão do Coringa desde Heath Ledger

Admita! Cameron Monaghan fez o melhor Coringa desde a versão de Heath Ledger, no filme de Christopher Nolan. Ainda que ele não tenha sido chamado de Coringa, em nenhuma de suas versões – seja Jerome ou Jeremiah – sua interpretação para o personagem foi incrível, marcante e sempre divertida.

Imagem de capa do item

Adapta histórias clássicas e modernas do Morcego

Diversas histórias e pequenas sagas do Batman já foram recriadas ou ao menos citadas ao longo das temporadas de Gotham. É uma oportunidade para rever um outro aspecto da história do Morcego.

Imagem de capa do item

O clima policial agrada

Querendo ou não, Gotham é uma série policial, com certa qualidade até. Por mais que tenha vilões bizarros, as cenas que se passam dentro da polícia ou durante investigações de Gordon são interessantes de se acompanhar.

Imagem de capa do item

É uma série auto-contida

Enquanto em Arrow, Flash ou Legends of Tomorrow temos diversas ligações entre as séries, em Gotham temos um programa auto-contido. Isso não é exatamente algo ruim, já que muita gente prefere ver apenas uma série, sem perder o conteúdo de outra. Para entender tudo de Gotham, só precisa assistir seus próprios episódios.

Imagem de capa do item

Bruno Heller

Gotham é criação de Bruno Heller, o mesmo cara que criou séries elogiadas como Rome, da HBO, e The Mentalist, da CBS. Currículo ele tem!

Imagem de capa do item

Tem bons vilões

Gotham tem bons vilões. Além do já citado Coringa, muitos dos que aparecem por aqui são realmente maus e levam tudo às últimas consequências, sem economizar na violência e em momentos inesperados.

Imagem de capa do item

É a origem do Batman!

Bem, sempre pedimos por uma série do Batman e ela existe! Gotham é o seriado que conta a origem do Batman, ainda que seja um pouquinho diferente dos quadrinhos tradicionais e de suas outras séries ou filmes. E, com a última temporada já confirmada, grandes são as chances de vermos o Homem-Morcego nas telinhas, com tudo o que tem direito.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha