Capa da Publicação

10 Motivos pelos quais a Marvel precisa evoluir nas HQs!

Por Gus Fiaux

Atualmente, lá fora, está rolando as Guerras Secretas. Trata-se de um mega-evento precedido pelo aparente fim do multiverso da Marvel, especialmente a Terra-616 – onde se concentra a maior parte de todas as histórias da Marvel desde sua criação – e o Universo Ultimate – uma terra paralela criada nos anos 2000 para poder guiar uma abordagem mais realista e influenciada pelos primeiros filmes de super-heróis do novo milênio. Contudo, achamos que no final do evento, seria necessário uma completa reformulação atrás das temáticas e da forma como ela se desenvolve pela Marvel.

Necessariamente, o que queremos dizer com toda essa matéria, do modo mais simplificado possível, é que a Marvel precisa evoluir e seus personagens devem nascer, crescer e morrer. A partir disso, listamos alguns motivos que podem explicitar a mudança dessa virada radical nas HQs.

Além disso, gostaria de ressaltar algo: muitas das ideias e sugestões aqui presentes também valem para outras editoras, em especial, a DC Comics. A única razão dela não ser diretamente mencionada ao longo da lista se dá pelo fato de seu universo ter “se encontrado” ao longo dos diversos reboots. Isso permite à editora um melhor manejo da forma com a qual seus heróis são tratados.

E apenas para lembrar-lhes: isso não é uma crítica ou uma reclamação com a fase atual da Marvel nas HQs. É apenas um lembrete de que o mercado evolui, e assim sendo, a empresa deve evoluir junto.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux