10 Motivos para você se animar com X-Men: Apocalipse!

Capa da Publicação

10 Motivos para você se animar com X-Men: Apocalipse!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Sinopse

Desde o alvorecer da civilização, ele foi adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, se tornando imortal e invencível. Despertando após milhares de anos, ele está desiludido com o mundo que encontra e recruta uma equipe de poderosos mutantes, incluindo o desmotivado Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, onde ele reinará. Com o destino da Terra em jogo, Raven (Jennifer Lawrence) com a ajuda do Professor X (James McAvoy) deve liderar uma equipe de jovens X-Men para deter seu maior inimigo e salvar a humanidade da completa destruição.

Imagem de capa do item

Professor Xavier careca

Desde que X-Men: Primeira Classe estreou, os fãs têm clamado por um visual mais fiel para o Charles Xavier interpretado por James McAvoy. Houve a chance em Dias de um Futuro Esquecido, mas a produção deixou passar. Agora, entretanto, o personagem finalmente perderá os cabelos, e ficará muito mais próximo da versão dos quadrinhos. Junto disso é esperado que o novo Charles seja muito mais Professor do que guerreiro, deixando seus recém recrutados pupilos tomando conta dos problemas.

Imagem de capa do item

Anos 80

Com os dois últimos filmes se situando nos anos 60 e 70, respectivamente, já era esperado que o último filme da trilogia inicial em X-Men: Primeira Classe abraçasse a década de 1980, já que é ali que a nova fase dos mutantes vai começar. Visitar os anos 80 é uma grande oportunidade de se manter fiel a vibe que as histórias escritas e situadas nessa época traziam consigo, afinal, foi mais ou menos por aí que Chris Claremont estabeleceu novamente os Fabulosos X-Men como um dos melhores títulos da Marvel.

Imagem de capa do item

Trajes

Fidelidade é o que nos traz a este item. Muito foi falando antes das primeiras imagens oficiais sobre o visual que os mutantes teriam no novo filme dos X-Men. Os comentários negativos, contudo, foram calados ao perceber que os principais personagens parecem ter sido tirados diretamente dos quadrinhos.

Claro que houve a inserção de ares cinematográficos nos trajes, afinal, nem tudo deve ser mantido igual, mas percebam o quão legal é essa aproximação da Tempestade, Pskylocke, e Magneto.

Pouco foi revelado sobre os trajes dos X-Men em si, mas sabemos que haverá duas versões. A primeira é padrão e militarizada, enquanto a segunda é “colorida”.

Imagem de capa do item

Os Cavaleiros do Apocalipse

A produção parece ter sido cuidadosa ao escolher os personagens certos para integrarem a equipe formada pelos Cavaleiros do Apocalipse, contanto com Tempestade, Psylocke, Anjo, e Magneto, onde até mesmo visitaremos novamente as origens de Erik.

O Anjo possui uma ligação muito intensa com o Apocalipse dos quadrinhos; A Psylocke até já foi uma Amazona, mas o mais interessante é a Tempestade, já que sua origem no Cairo será um dos mecanismos utilizados como engrenagens no roteiro.

Imagem de capa do item

Extinção global

Ficou claro que o Apocalipse nunca despertou na linha do tempo da trilogia original, mas algo fez com que o vilão acordasse muito descontente na realidade gerada pela viagem no tempo do Wolverine, que, apesar de ter evitado uma catástrofe, não conseguiu impedir uma extinção global.

De acordo com o produtor e roteirista Simon Kinberg, a “escala que estamos falando é de filme-catástrofe, um evento de nível de extinção.” Ele ainda completa dizendo que “você nunca viu algo assim em um filme dos X-Men, ou qualquer filme de super-herói.”.

Parece que as coisas não ficarão muito boas no fim das contas.

Imagem de capa do item

Wolverine

Hugh Jackman não foi escalado oficialmente para X-Men: Apocalipse, o que prova que a franquia está pronta para se sustentar em seus outros astros.

Obviamente, o personagem deve ter algum tipo de cameo, mas nada que possa influenciar a trama do longa.

Imagem de capa do item

Jornada

A falta do Wolverine abre espaço para que o foco passe para outros mutantes que anteriormente foram ofuscados.

Esperançosamente personagens como o Noturno, Jean, e Ciclope serão revigorados e terão mais tempo em tela, já que o filme se trata da formação da equipe clássica que nós conhecemos como X-Men.

Imagem de capa do item

Formação da equipe

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é um filme bom, mas não é exatamente sobre os X-Men. Afinal, a equipe em si ainda não existia nos anos 70.

O novo filme, no entanto, é mais sobre a formação da equipe do que qualquer outra coisa. A principio nós seremos levados a uma escola normal para mutantes onde, posteriormente, seus alunos serão forçados a se tornarem guerreiros.

É daí que surge a equipe dos quadrinhos, que ao final do filme deve ser integrada por Anjo, Tempestade, Jean Grey, Fera, Mercúrio, Noturno, e liderada pelo Professor Xavier.

Imagem de capa do item

Universo ainda mais expandido

X-Men: Apocalipse possivelmente abrirá as portas para a consolidação do Universo Expandido dos X-Men no Cinema. A Fox possui três datas reservadas para depois que o filme estrear e já anunciou um longa dos Novos Mutantes. É provável que as próximas empreitadas do estúdio em relação aos quadrinhos da Marvel sejam focadas exclusivamente nos mutantes.

--

Ainda está desmotivado com o filme? Deixe sua opinião nos comentários.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown