Capa da Publicação

10 Motivos para você assistir Brooklyn Nine-Nine!

Por Lucas Rafael

Se você viu a comoção gerada pelo cancelamento de Brooklyn Nine-Nine nas redes sociais e não entendeu o drama dos fãs, você provavelmente não teve contato com a série ainda.

Mostrando o dia-a-dia de uma delegacia de polícia em Nova York, Brooklyn Nine-Nine acompanha uma galeria inusitada de personagens enquanto eles navegam por seu cotidiano desvendando crimes, apreendendo bandidos e discutindo entre si. Parece banal? Acredite, é uma das séries mais engraçadas da atualidade, e com o coração no lugar certo: Brooklyn Nine-Nine não é só garantia de risadas, como também de muita emoção.

Nesta lista, separamos 10 motivos para você dar uma atenção ao programa, especialmente agora que ele foi revivido pela NBC.

Imagem de capa do item

A temática

Brooklyn Nine-Nine emula o tipo de narrativa que já foi empregado em diversas séries, como Parks and Recreation e The Office, onde uma câmera segue trabalhadores em um ambiente de trabalho.

Diferentemente do setor de parques e recreação ou do escritório de vendas Dunder Mifflin, Brooklyn Nine-Nine se passa em uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, aproveitando a temática policial para abordar diversas questões sociais e mesclar humor com ação sem cair, contando com uma trama às vezes sombria e visceral, mas com um bom humor e um coração no lugar certo.

Imagem de capa do item

Comédia, drama, romance, ação!

O fato de Brooklyn Nine-Nine se passar em uma delegacia faz com que a série mescle diversos gêneros sem sacrificar sua identidade: os episódios voltados para a ação geralmente referenciam filmes clássicos do gênero sem errar a mão, os romances introduzidos na trama não são forçados e engajam o espectador, os acordes emocionais dramáticos funcionam muito bem e a série ainda consegue te arrancar boas gargalhadas, mesmo circulando por esta montanha-russa de gêneros.

Imagem de capa do item

O elenco

O elenco da série é incrível, contando com profissionais comprometidos em fazer o melhor com seus papéis. Algumas atuações realmente surpreendem, especialmente para uma série de comédia, com destaque para o Capitão Holt de Andre Braugher.

No entanto, existem algumas figurinhas conhecidas do público aqui, como o protagonista, Jake Peralta, interpretado pelo ator Andy Samberg, comediante que já esteve em alguns filmes, além de ser parte do grupo de paródia musical The Lonely Island.

Chelsea Peretti, comediante dos EUA também integra o elenco como Gina, além de Terry Crews, carinhosamente conhecido em terras brasileiras como pai do Chris.

Sejam com as esquisitices de Boyle, a falta de noção e o carisma de Peralta, os ares *badass da detetive Rosa Díaz, o carinho bruto de Jeffords, as tiradas sarcásticas de Gina ou as nojeiras de Hitchcock e Scully, você está em boa companhia com Brooklyn Nine-Nine.

Imagem de capa do item

Terry Crews

Precisamos reservar um lugar especial na lista para Terry Jeffords, o querido personagem intepretado por Crews.

Jeffords é um integrante da delegacia que simplesmente exala carisma, protagonizando diversas cenas hilárias e sem cair no estereótipo do homem bombado: Jeffords é surpreendentemente doce, leviano e uma figura quase paterna aos demais da delegacia.

Imagem de capa do item

Os episódios de Halloween

Como tradição, a maioria das temporadas de Brooklyn Nine-Nine conta com um episódio especial de Halloween, nos quais personagens desafiam um ao outro a roubar alguma coisa até um determinado período de tempo, o que rende episódios empolgantes, surpreendentes e extremamente hilários: uma boa pra maratonar um atrás do outro durante o halloween.

Imagem de capa do item

As participações especiais!

Diversos nomes renomados da comédia aparecem em episódios de Brooklyn Nine-Nine, como Patton Oswald, Ed Helms, a atriz/artista Zooey Deschanel, o rapper/cantor Kid Cudi, Bill Hadder, o integrante do Tenacious D Kyle Glass e o físico Neil deGrasse Tyson, pra citar alguns nomes.

Imagem de capa do item

A diversidade

Muitas séries e filmes encontram dificuldade em abraçar a diversidade sem fazer fazer dela um ponto de venda descarado, mas Brooklyn Nine-Nine não sofre tal moléstia: a série conta com uma diversidade de personagens incríveis inseridos de maneira orgânica no roteiro, tratados com respeito pela trama e reforçando uma mensagem importante nos tempos atuais.

Essa cena

Se você entender inglês, só assista.

Imagem de capa do item

É MUITO Engraçado

Se a cena anterior e alguns outros itens da lista já não entregaram: você tem que ser uma pessoa muito sem coração para não esboçar um riso no curso de um episódio de Nine-Nine.

Imagem de capa do item

Vai voltar em breve!

Após seu cancelamento na FOX, Brooklyn Nine-Nine foi resgatada pela NBC, emissora que irá transmitir a sexta temporada da série, que deverá ir ao ar no primeiro trimestre de 2019 com apenas 13 episódios.

Convencido? Brooklyn Nine-Nine é exibida aqui no Brasil pela TBS e na Netflix. Vai lá conferir!

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais