10 Motivos para ficar ansioso para o filme do Homem-Formiga!

Capa da Publicação

10 Motivos para ficar ansioso para o filme do Homem-Formiga!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Nova Franquia

Homem-Formiga já é um filme promissor por expandir ainda mais o Universo Cinematográfico da Marvel. Trata-se de uma nova franquia, que pode repercutir com várias continuações ou até mesmo acabar no primeiro filme, mas trazer o personagem nos filmes de equipe subsequentes.

Assim como Guardiões da Galáxia no ano passado, Homem-Formiga é a chance da Marvel trazer algo novo para os cinemas.

Imagem de capa do item

Uma adaptação... diferente

De todos os filmes da Marvel até então, Homem-Formiga é o que aparenta estar se distanciando o máximo possível de sua matéria prima dos quadrinhos.

Isso deve deixar fãs mais ávidos de quadrinhos com os cabelos em pé, mas para qualquer um aberto a algumas modificações em prol de uma boa história, já é um motivo de curiosidade.

Imagem de capa do item

Um novo Homem de Ferro?!

Um traje científico bacana. Poderes ligados à tecnologia. Vilão empresário que usa a tecnologia do herói contra ele mesmo? Isso se assemelha bastante com o Homem de Ferro, não?

Esse filme tem tudo para iniciar uma nova franquia nos moldes da trilogia protagonizada por Robert Downey Jr., especialmente se considerarmos o bom humor e carisma dos dois protagonistas.

Imagem de capa do item

Distanciamento

Apesar de tudo, Homem-Formiga parece ser um filme muito mais sóbrio e contido dentro de seu próprio universo. Isso nos traz uma boa reflexão e pinta um quadro interessante de se observar:

Os filmes da Marvel, ultimamente, tem parecido pequenas peças de quebra-cabeças, ligando-se uns aos outros e por vezes necessitando de alguns para que outros sejam entendidos. Com um filme centrado dentro de seu próprio universo, isso pode mudar consideravelmente.

Imagem de capa do item

Veia cômica

A Marvel pode ter começado a dar seus primeiros tropeços, mas um grande passo dado pelo estúdio foi assumir inteiramente o lado humorístico em Guardiões da Galáxia.

Se isso se repetir em Homem-Formiga, e de modo bem dosado, é sucesso garantido. Um personagem como ele não se deve levar muito a sério e isso já pode começar no seu próprio filme.

Imagem de capa do item

Fim da Fase 2

'Homem de Ferro 3', 'Thor - O Mundo Sombrio', 'Capitão América - O Soldado Invernal', 'Guardiões da Galáxia', 'Vingadores - Era de Ultron'. E agora, tudo chega ao fim com Homem-Formiga.

Inicialmente planejado como o primeiro da Fase 3, o filme foi jogado para o fim da Fase 2, e apesar de não ser uma grande reunião como Vingadores 2, deve surpreender os incrédulos.

Imagem de capa do item

Construção

Independente das tretas malignas que tenham acontecido no set de filmagens, provocando a saída do diretor Edgar Wright e tudo o mais, Homem-Formiga é provavelmente o projeto construído com mais cautela de todo o MCU.

O filme esteve em desenvolvimento por quase 10 anos. Tempo suficiente para trazer algo no mínimo apresentável, não?

Imagem de capa do item

Filme de assalto

Como dito em algumas entrevistas e na sinopse oficial do filme, Homem-Formiga gira em torno de um grande assalto. Isso o deixa pau a pau com filmes aclamados pelo público, como "Truque de Mestre", por exemplo.

Além disso, será interessante ver um herói não tão herói assim. Lang vai se aproximar bastante de Peter Quill, nos trazendo outro personagem quase anti-herói nesse universo cinematográfico.

Imagem de capa do item

Potencial nas cenas de ação

Cansado de mil e uma explosões mirabolantes e cidades completamente destruídas? Pois bem... Homem-Formiga está aqui para resolver seus problemas - e de qualquer um que vá reconstruir cidades depois.

O filme pode explorar cenas de ação mínimas, porém que passem real senso de perigo para os personagens, além de entrar em um mundo completamente fantástico. E se tivermos Microverso, melhor ainda!

Imagem de capa do item

O fator surpresa

Okay. O post foi construído inteiramente para te animar sobre o filme. Esse último item será para lhe dizer justo o contrário.

Homem-Formiga tem sido criticado e mal falado, assim como o Quarteto Fantástico da Fox. As mudanças na história assim como a saída de Edgar Wright não agradaram e trouxeram um bocado de incertezas para o público.

E nada poderia ser melhor! Um filme com baixar expectativas em torno de si é mais suscetível a surpreender seus fãs... E essa pode ser a cartada decisiva para Homem-Formiga!

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux