Capa da Publicação

10 Motivos para ficar animado com Elseworlds, novo crossover das séries do Arrowverso!

Por Guilherme Souza

Como se tornou tradição nas séries do Arrowverso, este ano teremos mais um encontro épico entre os heróis da DC Comics nas telinhas, contudo, o crossover desse ano promete ser o mais ambicioso de todos.

Contando com introdução de novos personagens, participações especiais e milhares de referências aos quadrinhos, listamos alguns motivos pelos quais você deve ficar ansioso para o lançamento de “Elseworlds“.

 

Imagem de capa do item

Batwoman e Gotham

Inicialmente, acreditava-se que o novo crossover teria como função principal a apresentação da heroína conhecida como Batwoman e da cidade de Gotham ao Arrowverso, porém as imagens dos bastidores foram revelando que o evento seria muito maior do que isso.

A personagem que será vivida por Ruby Rose ganhará uma série própria no ano de 2019 e pode ser o pontapé inicial para mais materiais do núcleo do Batman na TV.

Imagem de capa do item

Superman com uniforme preto

Através das imagens dos bastidores, descobrimos que o Superman de Tyler Hoechlin também fará parte do crossover, mas isso não é tudo.

As imagens também mostraram que o herói usará a versão preta de seu uniforme, uma versão alternativa clássica dos quadrinhos. Originalmente, o uniforme preto do Superman apareceu durante a saga “O Retorno do Superman”, que narrava a história do renascimento do azulão após seu confronto mortal contra o Apocalipse.

Não sabemos por qual motivo o uniforme preto aparecerá no crossover, mas ele também será uma versão alternativa, já que outras imagens revelam que o herói também aparecerá com seu uniforme tradicional.

Imagem de capa do item

Lois Lane e Smallville

Pela primeira vez, veremos Lois Lane nas séries do Arrowverso, mas essa não será a única expansão no cânone do Superman das séries feita pelo crossover.

De acordo com algumas imagens dos bastidores, veremos a icônica fazenda Kent, lugar onde Clark cresceu antes de se mudar para Metrópolis e assumir o manto de Superman. Curiosamente, parece que a produção usará a mesma casa que era usada na série Smallville, o que é uma grata surpresa para os fãs.

Imagem de capa do item

Troca de identidades

Um dos pôsteres oficiais do crossover, revelou que Flash e Arqueiro Verde trocarão de identidade durante o crossover.

Através de imagens dos bastidores, pudemos ver Barry Allen (Grant Gustin) e Oliver Queen (Stephen Amell) usando os uniformes trocados de seus respectivos heróis e pelo que parece, eles também trocarão as habilidades, já que Oliver foi fotografado em poses de preparação para correr e Barry atirando com o arco.

Imagem de capa do item

Flash dos anos 90

O ator John Wesley Shipp já é um conhecido de longa data das séries do Arrowverso. Tendo aparecido inicialmente como Henry Allen, pai de Barry, o ator interpretou também o herói conhecido como Jay Garric na série do Flash.

Além de suas recentes aparições, Shipp é conhecido por ter dado vida ao Flash em uma série dos anos 90 e segundo imagens dos bastidores, o ator irá usar seu antigo manto mais uma vez no crossover!

Imagem de capa do item

Monitor

Uma das figuras mais misteriosas desse crossover é o personagem conhecido como Monitor (Lamonica Garrett). Nos quadrinhos, o Monitor é um ser tão antigo quanto o Universo e dotado de extremo poder e serve para reunir os heróis na saga “Crise nas Infinitas Terras”, onde devem enfrentar a entidade conhecida como Anti-Monitor.

Ainda não se sabe qual será o papel do Monitor no crossover, contudo, acredita-se que o personagem seja o vilão do crossover e o motivo pelo qual os heróis se reúnem.

Imagem de capa do item

Crossover paralelo das Lendas do Amanhã

No crossover deste ano, não teremos a presença dos heróis de Lendas do Amanhã, algo que deixou muitos fãs decepcionados, contudo, a produtora Keto Shimizu já revelou que as Lendas terão seu próprio crossover.

Ao que parece, enquanto Flash, Arqueiro Verde e Supergirl estão se aventurando em “Elseworlds”, as Lendas se encontrarão com versões alternativas de si mesmos em diversos períodos de tempo diferentes, o que pode ser algo extremamente interessante, pois abre a possibilidade de conhecermos novos personagens na série, bem como o retorno de rostos conhecidos.

Imagem de capa do item

A possibilidade de uma série solo do Superman

Desde que apareceu pela primeira vez, o Superman de Tyler Hoechlin cativou os fãs e foi extremamente elogiado por ser muito fiel à sua contraparte dos quadrinhos. Apesar disso, o herói teve de se limitar a algumas breves aparições em Supergirl, mas parece que isso pode mudar em breve.

Com o retorno do Superman de Hoechlin em Elseworlds, as chances do personagem ganhar uma série solo no futuro ficam cada vez maiores, inclusive, alguns rumores dão conta de que isso realmente irá acontecer. Além disso, foi confirmado que Lex Luthor, o vilão mais icônico do Superman, irá aparecer na série da Supergirl pouco tempo depois do crossover, o que aumenta ainda mais as suspeitas.

Imagem de capa do item

Uma possível aparição de Tom Welling

Nos anos 2000, Tom Welling viveu as aventuras do jovem Clark Kent no seriado Smallville e ao que parece, poderemos ver Welling novamente no universo do Azulão, mas não necessariamente como o herói.

O ator Stephen Amell revelou em suas redes sociais que o crossover contará com uma participação muito especial e as suspeitas sobre Welling ficaram ainda mais fortes quando ele curtiu a foto que revelava John Wesley Shipp aparecendo novamente com o uniforme do Flash dos anos 90. Obviamente, esses não são indícios muito consistentes, mas seria interessante ver Welling nesse universo mais uma vez.

Imagem de capa do item

AMAZO?

O ator Daniel Cudmore, conhecido por interpretar o Colossus nos filmes da franquia X-Men, foi visto nos bastidores do crossover usando uma roupa de captura de movimentos e pernas de pau (que permitem a interpretação de um personagem de grande estatura). Alguns rumores indicam que Cudmore irá interpretar o vilão AMAZO, um androide capaz de copiar as habilidades dos heróis.

A aparição de AMAZO pode explicar a troca de identidades entre Barry e Oliver, como uma forma de tentarem enganar o vilão, assim como já foi feito nos quadrinhos.

Vale lembrar que Cudmore interpretou recentemente o vilão Gridlock na série solo do Flash, o que pode indicar que ele torne a interpretar o personagem no crossover, porém em uma versão modificada.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'