10 Motivos para assistir Patrulha do Destino!

Capa da Publicação

10 Motivos para assistir Patrulha do Destino!

Por Guilherme Souza

Na última sexta-feira, foi ao ar o último episódio de Patrulha do Destino, segunda série original do DC Universe, plataforma de streaming exclusiva da DC Comics.

Abordando uma equipe de heróis desajustados, a trama se destaca por sua bizarrice extrema, violência e humor ácido. Caso ainda não tenha assistido, listamos aqui alguns motivos pelos quais você deveria assistir essa série incrível!

Imagem de capa do item

Os dilemas dos heróis

Patrulha do Destino não é uma série de super-heróis convencional. Embora ela tenha os elementos fantásticos dos quadrinhos e os atos heróicos, o que realmente importa aqui são as emoções e o que se passa na mente dos personagens.

Cada um dos heróis principais possui um drama próprio que é perfeitamente demonstrado em tela. No fim das contas, você acaba torcendo pelos personagens e se comovendo com suas histórias.

Imagem de capa do item

As questões sociais

Como dito anteriormente, a série foca bastante no lado emocional dos personagens e cada um de seus dramas se conecta muito bem com situações da vida real.

Não estranhe ao ver a série abordando temas como homofobia, preconceito, traição e até mesmo abuso de menores. Todos esses temas se encaixam perfeitamente na trama e são abordados de forma genial, potencializando ainda mais o arco narrativo dos personagens.

Imagem de capa do item

Batalhas em larga escala

Embora essa seja a primeira temporada de uma série em uma plataforma de streaming recém-nascida, não podemos dizer que o DC Universe poupou recursos.

Por mais que os efeitos especiais não sejam perfeitos, eles servem bem para o propósito da série e combinam perfeitamente com os elementos e a atmosfera bizarra. Além disso, eles são primordiais para a criação das batalhas distópicas, cheias de inimigos grotescos e os poderes incomuns de Crazy Jane.

Imagem de capa do item

O vilão

O grande vilão da primeira temporada da série é o tenebroso Sr. Ninguém, que embora possua um visual bem bizarro, é interpretado pelo talentosíssimo Alan Tudyk e isso faz toda a diferença.

Tudyk se mostra extremamente confortável em seu papel e dá um show de carisma, roubando a cena sempre que aparece. Além disso, os momentos em que o personagem quebra a quarta parede são geniais.

Imagem de capa do item

O elenco

Além de Alan Tudyk, o elenco também conta com outros atores talentosíssimos que são responsáveis pelo destaque da série. Os destaques ficam para o veterano Brendan Fraser, que depois de ficar um bom tempo longe dos holofotes, faz seu retorno como a parte humana do Homem-Robô e dá voz ao personagem após sua transformação.

Diane Guerrero também carrega a Crazy Jane de forma espetacular, alternando perfeitamente entre as múltiplas personalidades da personagem. Por fim, temos Matt Boomer, que interpreta um dos personagens mais complexos da série e se mostra um ator muito versátil e carismático.

Imagem de capa do item

As referências ao Universo DC

Como era de se esperar, a série possui algumas referências mais explícitas ao Universo DC, tais como a Liga da Justiça e seus membros, mas também existem algumas que somente os fãs mais assíduos irão entender.

Obviamente, não irei citar quais são para evitar spoilers, mas em certos momentos da série, podemos ouvir falar sobre uma equipe de vilões da DC, o que pode ser um indício do que está por vir na segunda temporada.

Imagem de capa do item

A trilha sonora

A trilha sonora é um dos pontos mais altos da série e, em muitos momentos, ela deixa tudo mais memorável, seja pelas músicas orquestradas ou por canções populares.

Inclusive, a série possui um momento musical protagonizado pelo Homem-Negativo (Matt Boomer) que é simplesmente sensacional. A canção utilizada na cena ficará grudada na sua cabeça para sempre.

Imagem de capa do item

O humor

Por ser uma série para maiores, espere muitos palavrões e violência explícita, mas esses elementos também são utilizados para compor o humor da série de forma genial.

Um dos momentos mais hilários da série é protagonizado pelo personagem Flex Mentallo, que ao flexionar um músculo errado de seu corpo, acaba provocando uma reação inesperada em seus colegas de equipe. Além disso, as cenas em que o Homem-Robô tenta se habituar a seu novo corpo também são ótimas.

Imagem de capa do item

A loucura

Assim como Legion, Patrulha do Destino é uma série que se apoia nas loucuras, mas aqui, o limite simplesmente não existe e sempre aparece uma bizarrice maior que a outra.

Esteja preparado para ver cenas grotescas e inimagináveis, mas acredite elas valem muito a pena e são o charme da série.

Imagem de capa do item

Os visuais

Por fim, não podemos deixar de elogiar os excelentes visuais dos personagens na série. Todos estão extremamente fiéis aos quadrinhos, até mesmo aqueles que precisam usar alguns truques para esconder os custos de efeitos especiais e maquiagem, como é o caso do Ciborgue.

As maquiagens das diferentes personas da Crazy Jane são muito boas e a caracterização do Homem-Negativo e Homem-Robô estão impecáveis.