Capa da Publicação

10 Mortes mais chocantes em Game of Thrones!

Por Guilherme Souza

Game of Thrones, série baseada na franquia de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, já nos mostrou que não tem medo de matar personagens importantes para a trama. Inicialmente, as mortes eram uma surpresa chocante para os fãs, mas com o passar das temporadas, os espectadores começaram a entender que ninguém está a salvo.

Com a temporada final da série se aproximando, decidimos fazer uma lista com algumas das mortes mais impactantes, o que não foi uma tarefa fácil, já que vimos muita gente morrendo ao longo das sete temporadas da série.

ATENÇÃO: A lista a seguir contém imagens fortes e gráficas da série, envolvendo a morte dos personagens.

Imagem de capa do item

Robb Stark

Desde que Ned Stark foi morto a mando de Joffrey Baratheon, Rob Stark, o filho mais velho, resolveu começar uma rebelião contra os Lannister, sendo nomeado como o “Rei do Norte”.

Acontece que durante sua jornada até Porto Real, Robb teve de fazer alianças com outras casas de Westeros, já que o poder de guerra dos Lannister era muito superior aos dele, porém o rapaz acabou cometendo a infelicidade de quebrar a promessa que fez a Walder Frey e acabou pagando com sua vida. Robb morreu durante o episódio “Casamento Vermelho”, junto com sua mãe Catelyn Stark e sua esposa Talisa Stark, em um dos momentos mais chocantes e inesperados de toda a série.

Imagem de capa do item

Oberyn Martell

Quando Tyrion Lannister foi acusado de matar seu sobrinho Joffrey, o anão estava prestes a ser executado a mando de seu pai e de sua irmã, mas como último recurso, exigiu um julgamento por combate.

Ao longo dos anos, a Família Lannister acumulou uma série de inimigos poderosos, dentre eles, estava Oberyn Martell, governante de Dorne que se propôs a ajudar Tyrion no julgamento. Oberyn era conhecido como “A Víbora”, por ser um lutador extremamente habilidoso e ágil.

Acontece que Cersei Lannister estava preparada para tudo e designou o “Montanha”para enfrentar Oberyn. Inicialmente, acreditamos que Oberyn venceria o confronto facilmente e até achamos que ele venceu, mas como um último movimento, o Montanha matou Oberyn de forma grotesca.

Imagem de capa do item

Shireen Baratheon

Stannis Baratheon, irmão do falecido Rei Robert, fez de tudo para assumir o trono de ferro, até mesmo se aliar a uma feiticeira que criou um feitiço para matar seu irmão mais novo, mas o que ninguém esperava, é que Stannis estaria disposto a fazer coisas ainda piores para atingir seus objetivos.

Durante a batalha para retomar Winterfell, que estava sendo controlada por Ramsey Bolton, Stannis permite que Shireen seja queimada viva como um tributo para o Senhor da Luz, selando um feitiço que ajudaria seus soldados a resistirem ao frio intenso por mais tempo.

Imagem de capa do item

Viserys Targaryen

Antes que Daenerys Targaryen chegasse na posição de poder em que a vimos nas últimas temporadas da série, a garota teve de passar por maus bocados. Desde o início da série, vimos Daenerys sendo tratada como uma mercadoria e com desrespeito por seu próprio irmão, Viserys.

Viserys almejava poder e retomar o Trono de Ferro que um dia pertenceu à sua família. Para isso, ele ofereceu Daenerys como prêmio para Khal Drogo, rei dos Dothraki, uma raça de guerreiros, que em troca, prometeram lhe ajudar a recuperar sua coroa. Com o passar do tempo Drogo acabou se apaixonando por Daenerys e resolveu acabar com os abusos que ela sofria de seu irmão.

Cansado das cobranças de Viserys, drogo o matou jogando ouro derretido em sua cabeça, como uma forma de cumprir a promessa de que lhe devolveria sua coroa.

Imagem de capa do item

Ned Stark

Logo no começo da série, fomos levados a acreditar que Ned Stark era o protagonista e que sua presença seria de extrema importância para a trama, contudo, a surpresa veio no decorrer dos episódios da primeira temporada, vimos Ned sendo traído por Cersei Lannister e seus seguidores.

Após ter sido acusado de assassinar Robert Baratheon, Ned foi julgado publicamente e considerado culpado, tendo como pena a morte. Ned foi decapitado em praça pública e sua cabeça foi espetada no muro da Fortaleza Vermelha.

Imagem de capa do item

Joffrey Baratheon

Embora essa fosse uma morte muito aguardada pelos fãs, não podemos negar que Joffrey Baratheon, o filho mais velho de Cersei Lannister, morreu de forma chocante.

No dia de seu segundo casamento, com Margaery Tyrell, Joffrey foi envenenado e acabou tendo uma morte nada honrosa, sangrando internamente. Apesar de muitos fãs acharem que o sádico rei merecia ter sofrido mais, ele acabou tendo o que merecia.

Imagem de capa do item

Meryn Trant

Meryn Trant, um cavaleiro da Guarda Real que era leal à Cersei Lannister, fez da vida das garotas Stark um verdadeiro inferno, mas Arya Stark jurou que iria se vingar dele um dia.

Como vingança é um prato que se come frio, demorou alguns anos até que Arya se encontrasse novamente com ele para conseguir sua vingança, mas quando ela o fez, foi de maneira incrível.

Quando Sor Meryn vai até Braavos negociar a dívida dos Lannister com o Banco de Ferro, Arya o avista e, a partir daquele momento, a garota começa a traçar seu plano de vingança. Para infelicidade de Trant, ele frequentava um bordel na cidade onde gostava de se relacionar com garotas muito jovens e Arya se disfarçou de uma das presas de Trant, se revelando no melhor estilo “Missão: Impossível” e o matando como há muito desejava.

Imagem de capa do item

Jon Snow

Com o decorrer da trama, vimos que Jon Snow poderia ser uma das últimas chances da Família Stark recuperar sua honra. Mesmo tendo crescido como um bastardo de Ned Stark e rejeitado por Catelyn Stark, Jon acabou conseguindo se sair bem como membro da Patrulha da Noite, mas nem todos o respeitavam e aceitavam sua liderança.

Jon é traído pelos membros da Patrulha da Noite que o assassinaram de forma desonrosa, deixando todos os fãs chocados e incrédulos com o que estavam vendo.

Imagem de capa do item

Viserion

Ao longo das temporadas de Game of Thrones, descobrimos que Daenerys Targaryen era uma mulher extremamente poderosa e, grande parte de seu poder, vinha através do controle que ela exercia pelos três últimos dragões de Westeros.

Ao longo das sete temporadas já exibidas da série, vimos Daenerys construindo verdadeiros laços de amor com seus dragões, e até mesmo aprendendo da pior forma que deixá-los trancados não era uma opção, porém na sétima temporada, vimos os dragões realmente em ação e mostrando que eram uma arma poderosa para Daenerys.

Acontece que o trio não durou muito tempo, pois na primeira vez que Daenerys se encontrou com os Caminhantes Brancos, Viserion acabou sendo morto pelo Rei da Noite.

Imagem de capa do item

Explosão do Grande Septo de Baelor

Cersei Lannister “comeu o pão que o Diabo amassou” quando seu filho mais novo, Tommem, casou com Mageary Tyrell. Ciente de como sua sogra poderia ser ardilosa, Margeary fez de tudo para expor os pecados de Cersei para o povo de Porto Real, algo que foi usado contra ela pela seita religiosa conhecida como Pardais.

Depois que Cersei voltou ao Castelo, a rainha começou a planejar sua vingança contra Margeary e o Alto Pardal e fez isso de forma espetacular. Cersei usou seu poder e influência para criar uma armadilha que matou todos os seus inimigos de uma só vez, explodindo o Grande Septo de Baelor com uma grande quantidade de Fogovivo.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'