Capa da Publicação

10 mortes dos animes que nunca vamos superar!

Por Raphael Martins

A animação japonesa se difere a todas as outras não apenas por ter seu estilo próprio de traço e narrativa, mas por produzir séries quase sempre carregadas de emoções fortes. E quando dizemos isso não nos referimos a apenas lutas que nos deixam empolgados, mas a arcos de desenvolvimento de personagens, construção de atmosfera… e mortes de personagens queridos.

Quando se acompanha uma série de anime por algum tempo, inevitavelmente se cria um laço, uma identificação com um ou mais personagens, e quando eles são tirados de nós de maneira trágica e violenta, é como se perdêssemos um amigo querido ou um membro da família. É algo que se leva dias para superar, dependendo da sua ligação com quem se foi.

Nessa lista, vamos revisitar alguns dos momentos mais trágicos dos animes, onde tivemos que dizer adeus aos nossos amigos em 2d. Tá com o lencinho na mão aí? Ótimo, porque você vai precisar.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael