10 Monstros horripilantes de The Witcher que queremos ver na série

Capa da Publicação

10 Monstros horripilantes de The Witcher que queremos ver na série

Por Raphael Martins

Os bruxos são os maiores e mais poderosos guerreiros do mundo de The Witcher, treinados desde a mais tenra idade para fazer apenas uma coisa: matar monstros. Caso sobrevivam ao treinamento e às mutações, este será o único serviço que desempenharão pelo resto de suas vidas, seu ganha pão.

O mundo onde a história se passa é cheio de criaturas tão perigosas quanto horríveis, e seria muito legal se algumas delas aparecessem na série da Netflix, sejam elas dos livros, dos jogos ou dos dois. Por isso, fizemos essa lista de desejos para os confrontos de Geralt de Rívia nas próximas temporadas!

Imagem de capa do item

Elemental de fogo

Só os magos mais poderosos podem criar uma criatura elemental, e a intenção deles ao fazer um nunca é boa. Eles só podem ser feitos com rituais de magia extremamente complexos, e após sua criação, eles só tem um propósito: destruição.

O Elemental de Fogo é o mais perigoso, destrutivo e letal de todos, dada a natureza de seu elemento. E o fazem com "uma determinação assassina", segundo a ficha presente no game The Witcher 3: Wild Hunt.

Não se derrota um elemental do fogo na base da força bruta. É necessário muita estratégia, esperteza e, acima de tudo, sorte.

Imagem de capa do item

Gigante de Gelo

Se o Elemental de Fogo é perigoso e destrutivo, o Gigante de Gelo não fica nem um pouco atrás. Alguns dizem que ele é o último de sua raça, e por raramente ser visto, é tido como uma lenda pelo povo de Skellige.

Mesmo para os estudiosos de Kaer Morhen é difícil falar com exatidão do Gigante de Gelo, porque nenhum bruxo nunca o enfrentou. Mas os poucos que o testemunharam em ação dizem que ele se assemelha a um humano e que parece ser capaz de raciocinar, embora prefira atacar primeiro a ter uma conversa civilizada.

Imagem de capa do item

Lobisomem

Lobisomens no mundo de The Witcher são um pouco diferentes dos da conhecida lenda. Lá, eles são homens vítimas de uma maldição, que podem se transformar a qualquer momento do dia e matarem o que quer que apareça pela frente. Ao reverterem a transformação, esquecem de tudo o que fizeram, de modo que alguns lobisomens nem ao menos sabem o que são.

Eles são rápidos, incansáveis e se regeneram de qualquer ferimento rapidamente. A maneira mais eficiente de matar um é imbuindo uma espada de prata com óleo de amaldiçoado.

Até dá para reverter a maldição, mas essa é uma missão quase impossível dada a natureza assassina da criatura.

Imagem de capa do item

Aracna

Com uma forma que parece a cruza de uma planta com uma aranha, uma Aracna é uma criatura de grande porte e extremamente venenosa, que vive em terrenos pantanosos, cavernas e minas abandonadas.

Existem vários tipos de Aracnas, mas esta é a mais venenosa de todas. Suas pinças rasgam a carne sem nenhum esforço, suas mandíbulas são cheias de dentes e pessoas e animais do campo são seu prato predileto.

É um bicho relativamente comum, e um bruxo profissional vai pegar vários contratos de caça por Aracnas durante sua vida.

Imagem de capa do item

Sereias

Diz a lenda que as Sereias um dia já foram amigáveis com os seres humanos, mas como os homens se aproveitavam dessa confiança para realizar atos de crueldade, elas se tornaram extremamente hostis e passaram a caçá-los quando a chance se apresenta.

Usando seus belos corpos de mulher e um canto sedutor como isca, elas atraem a atenção de pescadores desavisados e tiram a vida de suas vítimas. Contudo, como criaturas extremamente inteligentes, nem todas elas são más. No livro A Espada do Destino, Geralt chega a ser salvo por uma delas.

Imagem de capa do item

Basilisco

Esqueça Harry Potter: os Basiliscos de The Witcher não são serpentes gigantes e não transformam nada em pedra com seus olhos, mas não devem ser vistos como menos perigosos por causa disso.

Suas enormes garras e seus igualmente enormes dentes não são só afiados, mas também venenosos e ácidos, de modo que uma pobre vítima deles não precisa sequer ser tocada direito para ter uma morte extremamente dolorosa.

Basiliscos são encontrados em lugares escuros e úmidos, como cavernas e esgotos, mas também costumam atacar em plena luz do dia.

Imagem de capa do item

Aparição Noturna

Aparições noturnas são espíritos de mulheres mortas que aparecem sob a luz do luar, comumente encontrados em campos e campinas, sempre durante a noite.

Elas sempre aparecem sem uma forma corpórea, então é impossível feri-las. Apenas usuários de magia que dominam o sinal Yrden podem fazê-las suscetíveis a ataques físicos, sendo possível assim matá-las... de novo.

Imagem de capa do item

Wyvern

Por serem "lagartos gigantes", como os camponeses costumam dizer, os Wyverns são frequentemente confundidos com dragões.

Apesar de não cuspirem fogo e terem um tamanho bem menor, são igualmente perigosos, com enormes asas de morcego e duas fileiras de dentes afiadíssimos. Suas pernas são musculosas e eles possuem um ferrão venenoso na ponta da cauda.

Por terem uma enorme variedade de material alquímico em seus corpos, são muito procurados por druidas, que volta e meia até conseguem domar alguns espécimes.

Imagem de capa do item

Gárgula

Gárgulas são estátuas de pedra criadas através de magia, geralmente por magos e feiticeiros que desejam proteger suas propriedades de intrusos.

Caso sua aparência horrenda não assuste um ladrão mais destemido de primeira, suas garras rochosas e dentes pontudos dão conta do recado depois, não costumando deixar muito para se encontrar do invasor depois disso.

E a pior parte? Elas voam.

Imagem de capa do item

Vampiro Superior

Entre todo o bestiário de The Witcher, poucas criaturas são tão poderosas e perigosas quanto um Vampiro Superior. À primeira vista, são pessoas totalmente normais, sendo difícil até mesmo para um bruxo identificar um, já que seu medalhão não vibra na presença deles.

Imortais, manipuladores, resistentes à luz do sol e escondidos à vista de todos, os Vampiros Superiores são extremamente perigosos, um perigo superado apenas por sua raridade. Diz-se que há apenas mil e duzentos deles por aí.

Eles não precisam beber sangue para sobreviver e alguns deles sequer se alimentam de humanos, preferindo viver uma vida tranquila e por vezes até mesmo seguir o caminho da bondade. Mas outros cedem a seus desejos mais selvagens, se tornando uma força do mal dificílima de ser combatida. Eles podem também mudar de forma, se transformando em um morcego gigante praticamente impossível de matar.

A ficha do Vampiro Superior presente em The Witcher 3: Wild Hunt avisa: "Mesmo um caçador de monstros experiente deve pensar duas vezes antes de aceitar um contrato contra uma dessas criaturas, mesmo se a recompensa for meio reino e a mão de uma princesa."