10 Monstros de jogos de terror que assombraram seu sono!

Capa da Publicação

10 Monstros de jogos de terror que assombraram seu sono!

Por Mike Sant'Anna

Nesta lista pontuaremos os melhores monstros dos jogos de terror, o que significa que deixamos coisas mais humanas de fora, como por exemplo Lisa  de P.T, ou Alma de F.E.A.R.

Em uma próxima oportunidade faremos uma lista de melhores fantasmas!

Imagem de capa do item

Pyramid Head (Silent Hill 2)

Eu não tenho nem como começar com outro monstro a não ser esse lazarento que me fez perder o fôlego algumas vezes.

Era impossível não desesperar quando você via o Pyramid Head chegando num corredor, a passos lentos, ele não precisa correr, cedo ou tarde ele vai te alcançar.

Imagem de capa do item

Necromorphs (Dead Space)

Os Necromorphs são cadáveres "mutantes" e reanimados, remodelados em novas formas horríveis por uma infecção extraterrestre recombinante. As criaturas resultantes são extremamente agressivas e atacarão qualquer organismo não infectado à vista.

Necromorphs são os principais antagonistas da franquia Dead Space.

Imagem de capa do item

Nemesis (Resident Evil 3)

Resident Evil 3 pode não ser o mais assustador da franquia, por se tratar do primeiro jogo que começou a entrar mais no lado ação. Mas sem sombra de dúvidas, você corria como se não houvesse amanhã quando Nemesis aparecia.

Vai me dizer que seu coração não veio na garganta quando o monstro pulou a janela do Departamento de polícia com uma Bazuca na mão?

Imagem de capa do item

Witch (Left 4 Dead)

Left 4 Dead não é bem um jogo assustador, ele tem seus momentos mas em sua alma o jogo é mais um FPS de sobrevivência do que um jogo de horror.

Mas definitivamente, uma coisa que consegue deixar você suando frio, é uma Witch começar a chorar em algum lugar, pior do que isso, é o desespero quando alguém "acidentalmente" - a gente sabe que quase nunca é acidentalmente - desperta a bendita Witch.

Imagem de capa do item

Slenderman (Slender: The Arrival)

Em um dos jogos de horror indie mais aclamados, nós conhecemos a lenda urbana do Slender Man

Não precisava muito para fazer com que arrepiássemos cada pelo do corpo, só aquele figura magricela de terno, e o desespero já batia!

Imagem de capa do item

Gatherers (Amnesia: The Dark Descent)

Os Gatherers são os servos de Alexandre de Brennenburg. Eles são os principais inimigos em Amnesia: The Dark Descent.

Existem dois Recheadores diferentes: o Grunt e o Brute. Eles patrulham várias partes do castelo de Brennenburg, atacando Daniel quando ele é visto.

Como Daniel está desarmado, eles não podem ser mortos e, portanto, devem ser evitados correndo, escondendo em guarda-roupas ou escondendo-se atrás de objetos para evitar serem vistos.

Imagem de capa do item

Twin Victim (Silent Hill 4)

A verdade é que eu poderia fazer essa lista inteira só com monstros da franquia Silent Hill, porque convenhamos que se tem um jogo que soube extrapolar bem os níveis de bizarrice nos monstros, foi Silent Hill.

Mas como eu quis me limitar à apenas dois monstros no máximo por franquia (sim vai ter outro de Resident Evil), eu não pude deixar de trazer este Bebê gigante de duas cabeças que te persegue em Silent Hill 4.

BIZARRO!

Imagem de capa do item

Mr X (Resident Evil 2)

Eu disse que teria mais de Resident Evil...

O T-00, carinhosamente conhecido como Mr.X era um grande provedor de taquicardias na época do PSONE, visto que em Resident Evil 2, ele simplesmente atravessava algumas paredes sem o menor aviso prévio, e você grudava no teto com o susto.

Imagem de capa do item

Xenomorph (Alien Isolation)

Ok, é quase injusto eu trazer um dos maiores ícones quando o assunto é monstros do cinema, em uma lista que trata monstros dos games.

Mas o trabalho em Alien Isolation foi tão bem feito, de te fazer ter pânico com o Xenomorph, que ele merece o seu lugar nesta lista.

Imagem de capa do item

Laura (The Evil Within)

Uma reencarnação torcida de Laura Victoriano, é um inimigo recorrente que aparece em The Evil Within, e brevemente em The Evil Within 2.

Uma criatura nascida da memória da trágica morte de Laura e da própria vingança de Ruvik. Ela é quase imune às balas, mas reage violentamente ao fogo, uma referência ao fogo do celeiro que feriu fortemente a Laura e a colocou em um estado vegetativo que levou a sua eventual morte.

Só olha para essa coisa... E pensa nela correndo atrás de você.