10 Momentos que adoramos ver no segundo e terceiro episódio de Sakura: Clear Card!

Capa da Publicação

10 Momentos que adoramos ver no segundo e terceiro episódio de Sakura: Clear Card!

Por Bia Oninawa

 

SakuraClear Card mal começou e os episódios já estão uma delícia de assistir. Fora a nostalgia, ainda existe muitas cenas fofinhas, batalhas iradas, e teorias se formando. Mas ainda são só os primeiros episódios! O que será que vimos de tão legal?! Calma que listamos tudinho para vocês!  

Imagem de capa do item

As novas fantasias da Tomoyo

Se você amou a série clássica de Sakura Card Captors, você sabe que grande parte do charme do anime eram as infinitas fantasias que a protagonista usava em suas batalhas para capturar as cartas mágicas, não é?! Pois então, no primeiro episódio dessa nova saga, por infelicidade dos acontecimentos, Sakura não teve a chance de usar umas das roupas da Tomoyo, mas no segundo e no terceiro episódios....AH! Estavam lindas! A do segundo episódio era uma gracinha, mas sem um tema definido, já a do terceiro, ficou simplesmente perfeita, com a aparência de capa de chuva quando Sakura precisou enfrentar uma baita tempestade.

Imagem de capa do item

As mentiras do Yamazaki

Vai dizer que não é mega divertido assistir as mentiras que o Yamazaki conta para iludir os amiguinhos. E como a pobre Sakura e Syaoran caem que nem dois bobinhos nessas histórias?! Os anos passaram de uma animação para a outra, mas o jeitinho que o personagem tem para enganar os protagonistas ainda é divertido de assistir.

Imagem de capa do item

A vida escolar da Sakura

Por incrível que pareça, não são apenas os conflitos mágicos que estão interessantes nesses primeiros episódios. A vida escolar da pequena Sakura também está muito legal de assistir. Nós podemos ver as aulas que ela frequenta, os problemas escolares de uma garota normal, as atividades extras que ela escolheu para se empenhar. Isso ajuda a traçar algumas características para quem não acompanhou a série original, saiba como a personagem é.

Imagem de capa do item

O momento "receita" no segundo episódio

Entre esses momentos fofinhos que ajuda a montar a personalidade da personagem, teve toda a cena da receita do segundo episódio que foi tão fofo e gracinha, que além de ensinar como faz o doce, também nos lembrou muito bem o tom do anime. Ainda é um anime sobre uma adolescente delicada e meiga. Claro que ela também é uma guerreira mágica, mas essas pequenas situações da vida cotidiana de uma garota são bem bacanas de ver. Especialmente porque o anime todo é bem adorável e momentos como esse reforçam essa impressão.

Imagem de capa do item

A relação entre os irmãos Kinomoto/ Soyaran e Sakura/ Sakura e Kero/ Toya e Yukito

As relações entre os personagens está uma delícia!!!! Cada uma é única e divertida à sua maneira. Toya e Sakura vivem implicando um com o outro, ao mesmo tempo que Kero tenta se manter escondido do irmão da Sakura. Soyaran e Sakura continuam com esse flerte bem meigo de um casal novinho que está cada vez mais bonitinho (apesar que foi só eu quem achou um pouco estranho a reação seria demais do Soyaran quando ele colocou o casaco sobre a Sakura no episódio três? Algo ali não pareceu certo...!). Sakura e Kero com sua relação de amizade de cuidado é muito bonitinha. E Toya e Yukito...bem, acho que agora que somos mais velhos podemos reparar algo a mais na amizade deles? Ou será que não?

Imagem de capa do item

O jeito criativo como as coisas se resolvem

O que é muito interessante nos episódios de Sakura (e isso não é exclusividade desse série nova), e podemos reparar muito bem no episódio dois, é que nem sempre a solução para os problemas da protagonista está nas cartas mágicas que ela possui. E as vezes tudo se resolve de um jeito muito criativo, sem depender do báculo ou das cartas, como foi o exemplo da carta "Cerco" . Foi uma simples agulha que derrotou o obstáculo que as meninas precisavam para que Sakura pudesse capturar a carta.

Imagem de capa do item

Os sonhos da Sakura

Nesses primeiros episódios os sonhos da Sakura levantaram muito mais perguntas do que respostas. Mas se você acompanhou a série clássica, já deve imaginar que esse provavelmente é um arco que irá se resolver só no final da temporada. Mesmo assim, eles estão interessantes de se ver. Cada vez mais soltando pequenos detalhes que estamos nos esforçando para juntar e tentar chegar a algum lugar.

Imagem de capa do item

Os novos efeitos mágicos e poses

Posso imaginar boa parte dos fãs da animação na frente da tela, com a mesma reação que a Tomoyo quando a Sakura invoca seu novo báculo magico ou sela uma nova carta, não é?! Está tudo tão bonito e mágico que não tem como não amar as novas animações.

Imagem de capa do item

A Sakura usando as novas cartas

Sakura agora já é uma garota mágica experiente, então não precisou de todo aquele aprendizado que aconteceu na série original. No episódio três, por exemplo, podemos ver ela usando as poucas cartas que já tinha, para lutar contra seus novos obstáculos sem problema. Foi muito legal ver ela pensando depressa e usando sua experiência junto com as cartas novas.

Imagem de capa do item

O Suspense

Agora temos algumas coisas no ar até aqui. O que Toya falou antes de sair do vestiário do seu trabalho levantou perguntas que nós nem sabíamos que tínhamos. O que ele quis dizer com "Você vai descobrir quando chegar a hora."?! E o último sonho da Sakura, no terceiro episódio nos deu a informação que a pessoa mascarada tem a mesma altura que a garota mágica.

Será que tem a mesma idade que ela? O rosto coberto o tempo inteiro, pode sugerir que é alguém que conhecemos.

E se me permitirem uma opinião bem pessoal aqui, acho que tem algo muito errado com o Soyaran nesses primeiros episódios. Tem informações sendo levantadas em volta dele sem necessidade, e perguntas sem resposta. Quando eles conversavam nos jardins, no segundo episódio, falando sobre os clubes que iriam frequentar, ele disse que não foi a um festival junto com a prima porque estava resolvendo alguma outra coisa que não sabemos o que é. Essa informação não precisava estar ali sem motivo, não é? Assim como ele ponderando sobre as coisas mágicas estarem acontecendo no quarto da Sakura e não mostrar o que ele fez com essa informação depois disso. Sem contar a cena da camisa, que já comentei em um tópico anterior. Tem algo acontecendo com o personagem que não estamos sabendo. Será ele o antagonista encapuzado?! (Joguei a bomba e sai correndo)