10 Momentos emocionantes do Homem-Aranha nos filmes da Marvel!

Capa da Publicação

10 Momentos emocionantes do Homem-Aranha nos filmes da Marvel!

Por Guilherme Souza

O Homem-Aranha é um dos super-heróis mais populares do mundo, e isso obviamente se reflete em sua trajetória nos cinemas.

Como um dos precursores dos filmes de super-heróis, o Aranha já conta com 8 filmes em seu currículo, e 3 intérpretes diferentes. Embora seus filmes tenham altos e baixos, cada um deles possui momentos únicos e memoráveis para os fãs.

Pensando nisso, separamos alguns dos momentos mais emocionantes do personagens ao longo de seus filmes, mas é claro que, não será possível colocar todos eles em uma única lista.

Imagem de capa do item

Morte do Tio Ben

Mesmo que essa cena tenha se tornado um meme eterno, ela não deixa de ser emocionante. Pela primeira vez, vimos o tipo de Peter Parker morrendo nos cinemas, e como isso contribuiu para o nascimento do herói que conhecemos.

Além disso, vimos como o Aranha pode sucumbir a seus poderes, e revelar um lado sombrio quando não consegue aquilo que quer, porém isso também traz consequências graves.

Imagem de capa do item

Salvando Mary Jane na chuva

A Mary Jane, pelo menos no primeiro filme da trilogia de Sam Raimi, foi exatamente o que os fãs esperavam da personagem nos cinemas. Bonita, carismática, e o amor dos sonhos de Peter Parker.

A cena em que Peter salva MJ no beco representa muito bem a relação entre os dois, além de ter criado um dos beijos mais icônicos do cinema.

Imagem de capa do item

Jogando o uniforme no lixo

No segundo filme do Aranha de Tobey Maguire, vemos o quanto a vida de super-herói interfere na vida de Peter Parker, e herói precisa fazer uma difícil decisão: escolher entre viver uma vida normal e ignorar os problemas dos outros, ou ser um super-herói e afastar todos que o amam.

Durante um icônico momento do filme, vemos Peter colocando seu uniforme em uma lixeira, porém a cena é uma referência visual exata a um momento parecido dos quadrinhos, algo que fez a alegria de muitos fãs.

Imagem de capa do item

Salvando o trem

Não é preciso falar muito sobre essa cena que, até hoje, é lembrada com carinho pelos fãs de filmes de super-heróis.

Quando o Dr. Octopus deixa um trem desgovernado, cabe ao Homem-Aranha salvar todas as pessoas em perigo. Vemos um momento extremamente quadrinesco e emocionante, onde o herói usa todas as suas forças para parar o trem, e quase morre fazendo isso.

Imagem de capa do item

Luta contra Homem-Areia e Venom

Mesmo que o terceiro filme do Aranha de Maguire não seja o favorito entre os fãs, ele com certeza é um dos filmes de super-heróis mais grandiosos da história.

O momento em que o Aranha tenta enfrentar sozinho, Venom e Homem-Areia é marcante não só pela grandiosidade visual da cena, mas pelo nível de sofrimento no qual o herói é exposto, beirando a morte. Vemos como o Aranha é importante para os moradores de Nova York e como todos se preocupam com o herói.

Imagem de capa do item

Salvando o garoto na ponte

Na nova tentativa de adaptar o Aranha para os cinemas, desta vez estrelada por Andrew Garfield, vemos o herói em uma versão mais jovem do que os filmes anteriores e buscando elementos inspirados no Universo Ultimate.

A cena em que o Aranha precisa resgatar carros que estão sendo arremessados da ponte pelo Lagarto é no mínimo memorável. Vemos o herói usando não somente seus poderes para resgatar um garotinho, mas como também seu lado humano, e dando sua máscara para o garoto, pois ela daria forças a ele.

Imagem de capa do item

Morte de Gwen Stacy

Esse momento é, até hoje, um dos mais marcantes na história do Aranha nos cinemas. Gwen Stacy, interpretada pela incrível Emma Stone, foi o primeiro amor de Peter Parker e nos encantou com sua personalidade forte e divertida, mas assim como nos quadrinhos, a personagem se despediu de maneira trágica.

Durante o combate na torre do relógio contra o Duende Verde, Gwen acaba caindo de uma altura enorme, porém o Aranha faz de tudo para salvar a mulher que ama, mas o destino tinha outros planos para o casal. Em uma belíssima e emocionante cena, sentimos toda a dor de Peter Parker ao ver que havia falhado.

Imagem de capa do item

Luta no Aeroporto

Finalmente chegamos ao momento em que o Aranha se uniu aos Vingadores nos cinemas, com sua estreia em Capitão América: Guerra Civil.

A expectativa era alta, e é unânime entre os fãs que ela foi mais do que correspondida. Mesmo que em uma aparição breve, pudemos ver um Aranha muito fiel aos quadrinhos, em termos de personalidade e com inúmeras possibilidades para aventuras ao lado dos demais heróis da Marvel.

Imagem de capa do item

Saindo dos Escombros

Ao ganhar seu primeiro filme solo no MCU, o Aranha de Tom Holland mais uma vez nos surpreendeu.

Com um filme mais jovial e com núcleo adolescente, vimos o Homem-Aranha aprendendo a controlar seus poderes e entendendo que não é somente isso que é necessário para que alguém seja chamado de herói.

O momento em que Peter precisa se libertar dos escombros é um dos mais emocionantes do filme, pois vemos ali o verdadeiro potencial do herói, além de nos certificarmos que aquele era o Aranha definitivo dos cinemas.

Imagem de capa do item

Eu não quero ir…

E para fechar com chave de ouro, chegamos ao triste momento em que temos que ver o Homem-Aranha morrendo.

Depois que Thanos estala seus dados quando está em posse das Joias do Infinito, metade dos seres vivos do universo começam a desaparecer, e, infelizmente, o Aranha é um deles. O personagem é, sem dúvidas, um dos mais marcantes, pois sua despedida não é rápida e silenciosa como a dos demais, ele não quer partir, e tenta a todo o custo pedir ajuda para Tony Stark.