10 momentos emocionantes da franquia Final Fantasy!

Capa da Publicação

10 momentos emocionantes da franquia Final Fantasy!

Por Guilherme Souza

Final Fantasy é uma das franquias de RPG mais bem-sucedidas da história dos videogames, tendo participado de inúmeras gerações de consoles e diversas vezes reinventado o gênero, a franquia conta com uma legião de fãs que são apaixonados pelos diversos mundos e personagens criados por ela.

Ao longo de todos anos, pudemos rir, chorar e nos surpreender com cada nova história apresentada. E foi por isso que listamos alguns (dos inúmeros) momentos que ficaram registrados em nossas mentes, alguns deles são considerados os momentos mais tristes e chocantes da história dos jogos.

Imagem de capa do item

A morte de Aerith (Final Fantasy VII)

Sephirot é um vilão sanguinário e cruel, todos sabemos disso, mas a maneira com que ele mata a pobre Aerith é sem dúvidas brutal.

Considerado, até hoje, um dos momentos mais chocantes da história dos videogames, o momento em que Sephiroth atravessa sua espada pela garota que estava fazendo uma oração fez muitos fãs ficarem desesperados. O que nos lembra que vivenciaremos isso tudo novamente quando o jogo for relançado para a atual geração de consoles.

Imagem de capa do item

Tidus e Yuna em Macalania (Final Fantasy X)

Sem dúvidas um dos melhores casais da franquia Final Fantasy, Tidus e Yuna vivenciam um momento mágico na floresta de Macalania.

Ao tentar consolar Yuna que havia aceitado seu destino de se sacrificar para salvar Spira do temível Sin, Tidus acaba beijando (finalmente) Yuna e os dois vivem um lindo momento cheio de luzes e cores, que mesmo para a época era incrível a qualidade dos gráficos.

Imagem de capa do item

Noctis e Lunafreya no trono (Final Fantasy XV)

Final Fantasy XV pode ter demorado, mas a espera valeu a pena. Considerado por muitos fãs um dos melhores jogos da franquia, a trama é marcada por muitas reviravoltas e tristes despedidas.

Depois de descobrir que teria de se sacrificar para derrotar Ardyn, Noctis finalmente o faz e consegue livrar o reino dos demônios, porém o encerramento do jogo nos compensa com o lindo momento em que podemos escolher a foto mais incrível tirada ao longo da jornada para que Noctis a admire, sentado em seu trono ao lado de Lunafreya.

Imagem de capa do item

Noctis descobre que Ignis ficou cego (Final Fantasy XV)

Depois do fracasso em tentar domar o Leviatã, Noctis precisa lidar com a morte de Lunafreya, e além disso, descobre que Ignis fiou completamente cego na batalha, o que é um choque, já que Ignis era o principal motorista do Regalia e mentor de Noctis.

O fato de Ignis ficar cego coloca Noctis em uma posição ruim perante os demais integrantes de seu grupo, que começam a questionar as atitudes do príncipe.

Imagem de capa do item

O Sacrifício de Fang e Vanille (Final Fantasy XIII)

Depois que Cocoon foi transformada em um meteoro e estava prestes a destruir Pulse, Fang e Vanille finalmente cumprem seu propósito, se unir e formar o Ragnarok para destruir Cocoon, mas elas o fazem por uma boa causa.

O poder das duas cria um pilar que liga Pulse a Cocoon que é cristalizado pela deusa Etros, porém isso aprisiona Fang e Vanille lá dentro, tornando-se um sacrifício para salvar Pulse. Tudo fica ainda mais bonito, pois vemos uma montagem de cena com os personagens que ficaram vivos ao som de uma linda trilha sonora.

Imagem de capa do item

A despedida de Tidus (Final Fantasy X)

O final de Final Fantasy X apesar de feliz, carrega uma boa parte de tristeza, pois depois de finalmente descobrirem como derrotar Sin sem que Yuna tivessem de se sacrificar, descobrem que Tidus era apenas uma manifestação de um mudo de sonhos que foi enviado para ajudar a derrotar a ameaça.

Acontece que Tidus e Yuna se apaixonaram e foi bem doloroso ver os dois se despedindo, ainda mais depois do lindo momento que viveram na floresta de Macalania.

Imagem de capa do item

Cecil se torna um Paladino (Final Fantasy IV)

A jornada de Cecil pela busca de poder para derrotar o vilão Golbez é uma das mais bem construídas da franquia.

Além de enfrentar os desafios do Monte Ordeals para se tornar um Paladino, Cecil tem como desafio final enfrentar uma versão maligna de si mesmo, o que prova que para atingirmos a luz máxima precisamos derrotar nossa própria escuridão.

Imagem de capa do item

A Parada da Feiticeira (Final Fantasy VIII)

O momento em que Edea possuída por Ultimecia participa da cerimônia de anúncio como nova Embaixadora de Galbadia é sem dúvidas um dos mais marcantes de Final Fantasy VIII.

Além de ser marcado por Edea assassinando o presidente, e da descoberta que Seifer não havia morrido e sim, se aliado à Edea, temos o clássico momento em que Squall quase morre empalado por uma lança de gelo arremessada por Edea (que muitos inclusive, acreditam que a segunda metade do jogo é apenas um sonho de Squall que morreu com a lança).

Imagem de capa do item

A morte de Galuf (Final Fantasy V)

Assim como Aerith, Galuf também foi um querido personagem que foi morto e nos deixou inconsoláveis, ainda mais por conta de toda a dor de sua neta.

Durante mais um confronto contra o temível Exdeath, Galuf salva sua neta de um círculo de fogo e consegue afugentar o vilão, mas isso custa sua vida. Tudo fica ainda mais triste, pois pouco antes de morrer, Galuf diz que “sempre estará no coração” de sua neta, e ela e os demais membros do grupo tentam revive-lo de todas as maneiras possíveis, mas sem sucesso.

Imagem de capa do item

A cena da Ópera (Final Fantasy VI)

Muito antes de Guitar Hero, Just Dance ou qualquer outro jogo musical, Final Fantasy nos presenteou com um dos momentos musicais mais icônicos nos games.

Além de servir como parte da história, o momento musical serve como um divertido minigame, composto por quatro músicas, dança e até mesmo jogar um buquê de flores do terraço de um castelo.