Capa da Publicação

10 momentos dos Vingadores que nunca veremos nos cinemas!

Por Fernando Maidana

Aqui estão 10 situações – seja do universo 616, Ultimate ou qualquer outra realidade alternativa – que jamais veremos nos cinemas.

Imagem de capa do item

Capitão América mata

Quando Mark Millar e Bryan Hitch apresentaram ao mundo a versão Ultimate dos Vingadores - mais conhecida como Os Supremos - personagens como Capitão América, Homem de Ferro e Thor tiveram suas personalidades alteradas drasticamente.

Mas, certamente, o que mais chocou os fãs foi o momento em que Steve Rogers lutou contra o Coronel, líder do supergrupo de vilões Libertadores.

Durante o combate, o Capitão usa a própria espada laser do vilão contra ele e o atravessa no meio do peito.

Foi algo inesperado, já que o personagem sempre teve um código de moral de jamais matar, algo que ele faz bastante durante toda a saga dos Supremos.

Imagem de capa do item

Hulk vs Wolverine

A história do Hulk nos Supremos é um pouco diferente da versão que conhecemos.

Bruce Banner trabalhava no desenvolvimento do Soro do Supersoldado e decidiu testar uma amostra em si mesmo. O experimento não deu certo e o cientista acabou se transformando no Hulk.

Mais tarde, procurando dar aos Supremos um pouco mais de ação, ele decidiu injetar novamente o Soro em seu corpo e acabou se transformando no Hulk Cinza, mais poderoso e incontrolável que sua versão anterior.

Nick Fury enviou Wolverine para assassinar Banner, mas depois de uma voraz batalha, Hulk rasgou o Carcaju ao meio como se fosse um biscoitinho da sorte!

Imagem de capa do item

Capwolf

Os anos 90 foram sombrios para muitos personagens, mas Steve Rogers foi um dos que mais sofreram.

Sob o roteiro de Mark Gruenwald o Sentinela da Liberdade foi um adolescente, um viciado em drogas e até mesmo uma mulher!

Mas, certamente, seu momento mais bizarro foi ter se transformado em um Lobisomem.

No arco Man & Wolf, o Capitão vai investigar um lugar onde as pessoas estão sendo transformadas em Lobisomens e descobre que a dupla de vilões Druida e Beladona foram os responsáveis pelo evento e acaba sendo capturado e sofrendo o mesmo destino das vítimas.

Imagem de capa do item

Hulk no circo

Logo na primeira aventura dos Vingadores, Loki fez com que os heróis se voltassem contra o Incrível Hulk. Mesmo depois que o mal entendido foi resolvido, o Golias Esmeralda decidiu deixar a equipe e se uniu a um circo itinerante.

Por mais que Bruce Banner realmente tenha abandonado a equipe no último filme dos Vingadores, é bem difícil acreditar que veremos Hulk vestido de palhaço e fazendo malabares com elefantes na corda bamba, nas telonas.

Imagem de capa do item

Viúva Negra assassina de crianças

No segundo volume dos Supremos, a casa de Clint Barton é invadida por um grupo de assassinos encapuzados.

Eles matam a esposa do Gavião Arqueiro e o filho do herói corre para buscar abrigo junto ao seu pai. Enquanto a criança se aproxima de Clint, um dos assassinos dispara em suas costas e Barton vê seu filho morrer em seus braços.

Mais tarde descobrimos que o autor do disparo era ninguém menos que a Viúva Negra.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate e Gavião Arqueiro

Senta que lá vem história...

Durante a conclusão do arco Vingadores: A Queda, Wanda enlouquece e mata vários de seus companheiros de equipe, incluindo o Gavião Arqueiro.

Em seguida, durante os eventos de Dinastia M, Clint Barton ressuscita como resultado da linha de realidade alternativa criada pela Feiticeira Escarlate, mas é morto por ela, novamente.

Quando a saga é concluída, Clint está vivo sob a alcunha do herói Ronin.

Ele decide procurar Wanda em busca de vingança e a encontra refugiada na Montanha Wundagore. Acontece que a Feiticeira perdeu sua memória e não se lembra de nada que aconteceu, inclusive da morte do Gavião Arqueiro.

Frustrado, Clint desiste de sua vingança e acaba passando a noite com Wanda, partindo de madrugada.

O pior é que durante a saga Vingadores: A Cruzada da Inocência, Magneto e Mercúrio partem em busca da Feiticeira Escarlate e descobrem que a Wanda da Montanha Wundagore é, na verdade, um robô criado pelo Doutor Destino para despistar os Vingadores!

Imagem de capa do item

Thor explodindo o Japão

Em 1963, Thor lutava contra o Homem Radioativo no Japão.

A batalha parecia perdida e a única maneira que o Deus do Trovão encontrou para superar seu inimigo foi invocar um tornado com a ajuda de seu martelo, Mjolnir.

O que o Asgardiano não esperava era que com a destruição do vilão, seu corpo fosse desaparecer em uma gigantesca explosão atômica, que acabou destruindo todo o Japão e matando milhões de inocentes.

Imagem de capa do item

A iniciativa Ultron

Depois dos eventos de Guerra Civil, Ms. Marvel ficou com a tarefa de liderar sua própria equipe de Vingadores.

Ela só não esperava que seu primeiro desafio fosse enfrentar uma versão do Ultron que possuía a aparência da Vespa nua e se apossou das armaduras do Homem de Ferro, reprogramando-as para que atacassem os Vingadores.

Imagem de capa do item

A sex-tape de Natasha Romanoff e Tony Stark

Por mais que uma tensão entre o Homem de Ferro e a Viúva Negra estivesse implícita nos encontros entre os heróis, jamais isso foi realmente mostrado.

Até Os Supremos 3! Nessa história, a imprensa consegue por as mãos em um vídeo onde Tony Stark e Natasha Romanoff aparecem mantendo relações sexuais!

Parece um pouco improvável isso ser mostrado em um filme com classificação etária 12 anos.

Imagem de capa do item

A família Hulk

No arco Velho Logan vemos um futuro distópico onde os vilões se uniram para destruir todos os heróis do universo Marvel.

Bruce Banner foi um dos que conseguiu escapar do holocausto e, ao lado de sua prima Jennifer Walters - a Mulher Hulk - constituiu uma família incestuosa.

A Família Hulk entra em guerra com a Família Logan e leva a melhor, mas Wolverine decide buscar vingança e confronta o Golias Esmeralda.

Hulk acaba com Wolverine e devora o mutante. Porém o Carcaju desperta dentro de seu antigo parceiro de equipe e rasga o Incrível Hulk de dentro pra fora!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.