10 momentos dos games que nos fizeram chorar como criancinhas!

Capa da Publicação

10 momentos dos games que nos fizeram chorar como criancinhas!

Por Fernando Maidana

Ah! Pelo título já deu pra perceber que teremos muitos SPOILERS, né? Prossiga por sua conta e risco!

Mas mesmo em jogos antigos, existem momentos que nos marcam tanto que somos capazes de lembrar dos mínimos detalhes.

Aqui estão 10 momentos dos games que nos emocionaram e podem até ter arrancado algumas lágrimas de nossos olhos.

 

O vídeo não está mais disponível.

Prince of Persia: Sands of Time

A Morte de Farah

A cena da morte de Farah pode não ter tanto impacto visual e pra quem nunca jogou o game pode parecer "qualquer coisa".

Mas quem enfrentou as aventuras de Sands of Time sabe da importância da personagem e como sua morte foi devastadora.

Farah não era apenas a última presença humana e aliada de nosso protagonista, mas, durante o jogo, é desenvolvida uma ligação impossível de se ignorar. Tudo bem que ela nos traiu e roubou a Adaga do Tempo, mas se o Príncipe a tivesse ouvido desde o começo, nada disso teria acontecido!

Red Dead Redemption

O fim de John Marston

Depois de todos os sacrifícios que John Marson teve de fazer para ficar ao lado de sua família, e quando tudo parecia resolvido, nosso amado protagonista é brutalmente assassinado pelo agente Edgar Ross e seus homens.

O momento é extremamente triste, mas, pelo menos, temos a chance de vingar John quando o jogo nos permite controlar seu filho, Jack Marston, que caça Edgar e finalmente consegue fazer justiça.

O vídeo não está mais disponível.

Mass Effect 3

O sacrifício de Mordin Solus

Sendo um dos personagens mais amados da trilogia, o fim de Mordin Solus ocorre da forma mais heroica possível!

Ele escolhe se sacrificar para garantir a cura do vírus que ameaça causar um genocídio.

The Walking Dead

A solidão de Clementine

Lee é um dos personagens mais importantes para o desenvolvimento de Clementine. É ele que a aconselha a deixar seu cabelo curto, a ensina a atirar e como sobreviver no caos em meio aos errantes.

Por isso, é tão difícil se deparar com o momento de sua morte. O jogador pode escolher o que fazer, mas, independentemente de sua decisão, Clementine acabará sozinha.

Assassins Creed Revelations

O descanso de Altair

O último capítulo da história de Ezio Auditore nos permitiu testemunhar (e jogar) também várias etapas da vida de Altair, incluindo seu final.

Na última parte, Altair se despede de seu filho e se tranca na biblioteca – que na verdade é um cofre – com o objetivo de esconder o pedaço de Eden.

Quando Altair guarda o poderoso artefato, aparece uma mensagem na tela do jogador: “sit a moment and rest…” e nesse instante o coração começa a apertar.

Altair senta em uma poltrona com a última chave em sua mão e descansa para sempre.

Seus restos mortais são encontrados por Ezio centenas de anos depois.

Gears of War 3

O Sacrifício de Dom

Presente desde o primeiro jogo e melhor amigo do protagonista Marcus Fenix, Dominic Santiago inicialmente estava em busca de sua mulher perdida, apenas para descobrir que ela havia morrido há tempos e se despedaçar por dentro.

Após evoluir muito como personagem e soldado, Dom se sacrifica em prol de seus amigos ao explodir um tanker na base inimiga.

The Last of Us

O assassinato de Sarah

Nessa cena particularmente pesada de assistir, é complicado ver um pai tentando salvar a filha e a mesma ser alvejada por balas e morrer em seus braços.

Tudo fica ainda mais tocante devido ao incrível trabalho de captura de movimento e dublagem do ator Troy Baker.

Metal Gear Solid 3

O verdadeiro propósito de Boss

Realizada de maneira majestosa e elegante, a história desse personagem encontra seu destino quando ela está indo morrer nas mãos de Snake, ficando com a culpa por todo o conflito nuclear entre America e Russia.

Enquanto ela caminha, temos todo um backstory sobre o personagem apresentado na forma de uma narrativa feita por Eva, o que faz tudo parecer mais profundo e significante.

Final Fantasy VII

A Morte de Aeris

A morte de Aeris provavelmente foi sentida por muitos na infância!

A personagem foi introduzida em um dos momentos mais intensos do jogo, o diálogo dela fazia você saber tudo o que precisava e o seu tema musical era incrível!

Os produtores conseguiram criar uma das relações românticas mais poderosas e convincentes da história dos games e arrancaram tudo isso do nosso coração da maneira mais cruel possível!

Shadow of the Colossus

A queda de Agro

Shadow of the Colossus é um dos maiores jogos de todos os tempos! Uma história contada basicamente sem falas e com poucos personagens durante toda a sua trama.

Na verdade, você só interage com os Colossi e com sua fiel égua Agro. Pouco antes da batalha final, Wander precisa atravessar uma ponte em ruínas. Agro corre o mais rápido que consegue, mas percebe que não irá alcançar o outro lado antes da ponte desabar. A égua, então, impulsiona Wander para a terra firme e desaba para a morte certa.

Sim, eu sei que você também não esperava por essa....

Felizmente, no final do jogo, descobrimos que Agro sobreviveu à queda e, embora bastante ferida, junta-se a Wander novamente.

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.