10 momentos de partir o coração em Os Simpsons!
10 momentos de partir o coração em Os Simpsons!
Os Simpsons é uma das séries de maior exibição de todos os tempos. Apesar de ser lembrada por seu humor escrachado, a animação também está recheada de momentos emocionantes. Relembre alguns deles.

O Prêmio de Natal
O primeiro episódio da série já mostrou que a animação carregaria um tom sentimental por trás das inusitadas situações vividas pela família Simpson.
Homer não recebe seu bônus de Natal, arruma um bico como Papai Noel de shopping para poder comprar presentes para sua família e Bart tira sarro da cara do pai quando descobre.
Homer usa o pouco dinheiro que recebeu e aposta numa corrida de cães, no cachorro chamado Ajudante de Papai Noel, que termina em último lugar.
Seu dono decide abandonar o cachorro e Bart implora ao pai que adotasse o cãozinho, que se torna o presente de Natal da família.

É o Homer!
A chapa do raio-x do Homer revela que ele tem um giz-de-cera alojado no cérebro e quando o mesmo é removido ele fica inteligente!
Lisa fica muito feliz ao ter um pai inteligente com quem se identifica, mas ela é a única a gostar do "novo" Homer, que se isola do trabalho, dos amigos e do resto da família.
Não conseguindo lidar com a situação, ele decide re-alojar o giz-de-cera com a ajuda de Moe. Mas antes disso, ele deixa um bilhete para sua filha:
"Lisa, tomei uma decisão covarde. Mas antes disso, queria dizer que ser inteligente fez eu apreciar o quão incrível você realmente é."

Sozinho outra vez
Esse episódio mostrou a morte de Maude Flanders, esposa de Ned Flanders. Em uma corrida automobilística, um canhão de camisetas foi atirado em sua direção, ela caiu da arquibancada e quebrou o pescoço.
Um fim trágico que mexeu até mesmo com a fé de Ned, conhecido na série como um cristão fervoroso.

Vovó Simpson
Homer descobre que sua mãe, Mona, estava viva todo esse tempo! Ela fez parte de diversos protestos junto com os hippies e até hoje é procurada pela polícia.
Ao se reencontrar com seu filho, finalmente conhece seus netos e tem uma forte ligação intelectual com Lisa.
Mas após Sr. Burns contatar o FBI, Mona tem que voltar à vida de fugitiva.
Mais tarde, a personagem voltou a ser o centro de outro grande momento emocional. Mona tem um infarto, mas, antes de morrer, pede para que suas cinzas sejam jogadas do alto de um morro. Elas acabam entrando em um foguete que viria a destruir uma floresta, salvando as árvores e a vida selvagem.

O Casamento de Lisa
Lisa visita uma vidente que lhe conta como será seu casamento com um inglês chamado Hugh.
O episódio se passa como um futuro alternativo. Quando Lisa descobre que seu marido não quer manter nenhum tipo de contato com a família Simpson, ela cancela o casamento e admite que por mais que o relacionamento com sua família não seja perfeito, eles não conseguem viver um sem o outro.
O episódio volta ao presente, quando Lisa tem oito anos e vai até seu pai escutar sobre seu dia com todo o entusiasmo do mundo.

Todo mundo morre um dia
Após comer baiacu em um restaurante japonês, Homer é envenenado e descobre que só tem mais 22 horas de vida!
Ele não quer contar para os filhos e passa o dia tendo uma conversa de homem para homem com Bart, ouvindo Lisa tocar saxofone, gravando um vídeo para Maggie e fazendo amor com sua esposa, Marge.
No fim do dia, Homer dá boa noite à sua família e senta na poltrona da sala, onde ouve uma fita que narra a Bíblia com a voz de Larry King.
As horas passam e nada acontece. A gente podia até saber que o protagonista não morreria, mas tudo o que aconteceu no episódio foi muito emocionante e deu um aperto no coração do espectador.

A Primeira Palavra de Lisa
Este episódio acaba com a família relembrando a primeira palavra de Lisa. Quando seu irmão estava pronto para fugir de casa, porque não era muito fã da nova bebê, ele a ouve dizer "Bart".
Mas essa nem é a parte mais emocionante. Lisa e Bart acham engraçado que apesar das tentativas do pai, eles o chamam de Homer ao invés de papai.
Quando Homer leva Maggie pra cama, ela tira sua famosa chupeta da boca e diz PAPAI!
A dublagem original, em inglês, é da lenda do cinema Elizabeth Taylor.

E com Maggie já São Três
Nesse episódio, Bart e Lisa queriam saber por que não conseguiam encontrar nenhuma foto de Maggie nos álbuns de fotos da família.
Este questionamento é a deixa para um flashback, onde a família ainda era composta somente por Homer, Marge, Bart e Lisa.
Homer consegue pagar todas as suas dívidas e finalmente deixa de trabalhar na planta de energia para entrar em seu emprego dos sonhos: trabalhar num boliche.
Tudo está dando certo e Homer está muito feliz, mas Marge descobre que está grávida e faz de tudo para esconder esse fato do marido. Até que suas irmãs gêmeas malignas contam tudo, para a tristeza dos dois.
Homer percebe que não tem como sustentar mais um filho com o salário atual e implora ao Sr. Burns pelo seu antigo emprego de volta.
O milionário aceita e coloca uma placa na sala de Homer que diz: "Não esqueça: você estará aqui para sempre."
Quando Maggie nasce, é amor à primeira vista. Então Homer usa as fotos da filha para decorar a placa de forma que ela passe a dizer "Faça por ela".

Quatro Arrependimentos e um Funeral
O momento mais emocionante deste episódio não é nem o episódio em si, mas sim seu começo: Bart aparece em frente ao quadro negro com as palavras "Realmente iremos sentir a sua falta Senhora K."
A atriz Marcia Wallace, que dublava a professora Edna Krabappel, faleceu e essa foi uma forma da produção homenagear a amiga de trabalho.

Nós somos jovens, jovens
O episódio é um flashback que nos conta como Homer e Marge se conheceram no colegial.
Homer finge precisar de ajuda para estudar francês e pede para Marge lhe dar aulas particulares. Ela acaba se apaixonando por ele também, mas quando descobre que ele nem está fazendo aulas de francês e que inventou tudo, fica tão brava que aceita ir ao baile da escola com o futuro bilionário Artie Ziff.
Ele acaba sendo um cafajeste e Marge vai embora do baile. A caminho de casa ela vê Homer andando sozinho na rua e dá uma carona a ele, que conserta seu vestido e diz: "Assim que você parar esse carro, eu vou te abraçar e te beijar e nunca vou conseguir te deixar... - a imagem volta ao presente - ... e nunca deixei."
Quem diria que um desenho animado iria nos ensinar tanto sobre a vida.