10 momentos das animações que nos deixaram com um nó na garganta!

Capa da Publicação

10 momentos das animações que nos deixaram com um nó na garganta!

Por Guilherme Souza

As animações fazem parte de nossa cultura há muito tempo, e por mais que muitas vezes elas sejam feitas principalmente para o público infantil, muitas delas carregam mensagens que só entendemos depois de adultos.

Temas como a morte, despedidas, e diversos outros só são percebidos pelos adultos, e causam um impacto diferente em relação às crianças, o que torna essas animações tão especiais e marcantes. Portanto, pegue seus lencinhos e se lembre de momentos que provavelmente te deram vontade de chorar.

Imagem de capa do item

Miguel e vovó Coco

A mais recente animação da Pixar pegou muita gente de surpresa, mais uma vez o estúdio se mostra capaz de criar animações que tocam nossa alma e nos fazem refletir sobre a vida.

Por mais forte emocionalmente que você seja, será difícil segurar as lágrimas no momento em que Miguel e vovó Coco começam a cantar a canção escrita por seu pai.

Imagem de capa do item

Ellie e Carl

Up! É um filme que transmite diversas emoções, mas a passagem que conta a história de amor entre Ellie e Carl é de cortar o coração.

O que começou como uma bonita amizade entre duas crianças, acabou evoluindo para um relacionamento duradouro entre os dois, infelizmente eles tiverem de se despedir devido à morte de Ellie.

Imagem de capa do item

A morte do Gigante de Ferro

Considerado por muitos uma das melhores animações já feitas, O Gigante de Ferro demonstra uma linda amizade entre um garoto e um robô gigante que foi criado para ser uma arma e se tronou um super-herói.

A linda mensagem passada pelo filme é findada com o sacrifício do robô para impedir que um míssil caísse na Terra.

Imagem de capa do item

Sully se despedindo de Boo

O que começou como um erro, onde humanos eram considerados tóxicos para os monstros, acabou se tornando uma das relações mais adoráveis das animações.

O momento da despedida de Boo e Sully é sem dúvidas de cortar o coração, e tudo fica ainda mais emocionante quando vemos a porta da garota sendo triturada.

Imagem de capa do item

A morte de Mufasa

Talvez o “rei” dos momentos tristes em animações, a morte de Mufasa é um dos momentos mais marcantes de todos, e até hoje deixa crianças e adultos chocados com a frieza de Scar e com Simba tentando reanimar seu pai.

Imagem de capa do item

A morte do pequeno Timmy

Os Fantasmas de Scrooge é uma história que já teve diversas adaptações para os cinemas, porém a animação estrelada pelos personagens Disney, é uma das melhores versões dessa história.

O momento em que vemos Mickey chorando ao enterrar seu pequeno filho que estava doente é realmente emocionante, e podemos ver não somente um camundongo animado, mas um pai sofrendo pela perda de seu filho.

Imagem de capa do item

Dumbo e sua mãe

Dumbo foi uma grande vítima da crueldade do homem, além de ser um animal nascido no Circo, ainda teve de ficar separado de sua mãe enquanto ela só tentava proteger sua cria de moleques mal-educados.

Enquanto todos os filhotes podiam dormir ao lado de suas mães, o “pequeno” Dumbo tinha de ser embalado apenas pela tromba de sua mãe que havia sido enjaulada.

Imagem de capa do item

Ohana quer dizer família

Lilo e sua irmã sofreram muitas perdas ao longo da vida, mas tudo mudou quando o alienígena Stitch entrou em suas vidas, porém muito precisou acontecer até que ele se tornasse amigo da garota.

O momento em que Lilo conta para Stitch o que aconteceu a seus pais é sem dúvidas muito triste, ainda mais se levarmos em conta que o alienígena estava indo embora e Lilo finaliza a conversa dizendo que iria “guarda-lo no coração, assim como todos os outros que partiram. ”

Imagem de capa do item

A morte da Fera

A Fera foi condenada a se tornar um monstro preso em um castelo, até que chegasse o momento em que aprendesse a amar e ser amada.

Infelizmente esse momento chegou quando o monstro estava à beira da morte, e sua despedida de Bela foi sem dúvidas emocionante e se tornou um dos momentos mais marcantes das animações.

Imagem de capa do item

Andy se despedindo de seus brinquedos

Depois de 3 filmes, chegou a hora em que Andy não tinha mais interesse por seus brinquedos, e esse momento foi mais difícil de ver para nós do que para eles.

Vimos naquela cena um reflexo de nós mesmos quando crescemos e deixamos o passado para trás, porém o momento em que Andy brincou pela última foi marcante e emotivo.