Capa da Publicação

10 Melhores vilões dos filmes e séries de super-heróis de 2018!

Por Guilherme Souza

O fim do ano se aproxima e junto com ele vem aquele momento de reflexão em que balanceamos as coisas boas e ruins que nos aconteceram. Pensando nisso, a equipe da Legião dos Heróis resolveu fazer uma votação em diversas categorias, a fim de eleger os melhores de 2018.

Listamos alguns dos melhores vilões dos filmes e séries de super-heróis de 2018 usando os resultados da votação. Os votos foram feitos individualmente e usando critérios pessoais de cada membro da equipe, para que a votação fosse o mais justa e imparcial possível.

Imagem de capa do item

10º O Hipnotizador (Os Incríveis 2)

Em 2018, finalmente vimos o retorno da família de super-heróis mais querida dos cinemas. Em Os Incríveis 2, a Família Pêra volta à ativa para enfrentar o ameaçador Hipnotizador, um vilão capaz de controlar a atitude das pessoas através de dispositivos eletrônicos, tais como a televisão.

Por mais que a identidade do vilão seja um pouco fácil de se adivinhar com a chegada do ato final do longa, devemos levar em consideração de que ele cumpre muito bem seu papel na trama e que se mostra uma ótima ameaça para a família Pêra, merecendo assim um lugar em nossa lista.

Imagem de capa do item

9º Kilgrave (Jessica Jones)

Por mais que Kilgrave tenha atuado de fato somente na primeira temporada de Jessica Jones, o vilão faz uma aparição na segunda temporada de Jessica através de ilusões vindas do subconsciente de Jessica.

Kilgrave estava de fato morto, contudo, o trauma causado por ele na heroína foi tão profundo, que mesmo depois que ele morreu, Jessica ainda sentia que ele estava vivo e oferecendo risco para ela e para as pessoas que ela ama. A interpretação de David Tennant para o personagem é digna de aplausos e é uma pena que ele tenha morrido logo na primeira temporada da série.

Imagem de capa do item

8º Garra Sônica (Pantera Negra)

Por mais que Ulysses Klaw, o Garra Sônica já tivesse sido apresentado no Universo Cinematográfico Marvel anteriormente, é em Pantera Negra que ele realmente tem sua chance de brilhar e ele realmente brilha!

Klaw se mostra um vilão extremamente desequilibrado, ganancioso e sem escrúpulos, características básicas para um bom vilão. Por mais que ele não seja o vilão principal do longa, não podemos ignorar sua importância para a trama, bem como seu destaque em tela.

Imagem de capa do item

7º Baleia Branca (Raio Negro)

Embora a segunda temporada de Raio Negro esteja prestes a terminar, consideramos em nossa lista os eventos da primeira temporada da série, nos quais conhecemos os personagens principais, bem como nosso vilão, Tobias Whale, também conhecido como “Baleia Branca”.

Por ser um negro albino, Whale se destaca naturalmente em meio à sua comunidade, contudo, ele usa sua condição física para aumentar sua fama de crimes e mostrar que ele é quem manda. Ao longo da primeira temporada, Whale se mostrou extremamente frio e calculista, resumindo: um vilão excelente.

Imagem de capa do item

6º Arraia Negra (Aquaman)

Em seu primeiro filme solo, vimos Aquaman tendo de lidar com não apenas um, mas dois supervilões. Embora os dois vilões tenham uma ligação em dado momento em certo momento do longa, devemos considerar que ambos atacaram o herói separadamente e com motivações diferentes.

Motivado pela morte de seu pai, o Arraia do longa é uma representação perfeita do vilão nos quadrinhos, por esse motivo, tem um lugar mais do que merecido em nossa lista.

Imagem de capa do item

5º Fantasma (Homem-Formiga e a Vespa)

Em Homem-Formiga e a Vespa vimos o herói com poderes de alteração de tamanho ganhando uma habilidosa aliada e enfrentando inimigos ainda mais poderosos, tais como a misteriosa Fantasma.

No longa, fantasma é uma garota que ficou órfã após um experimento que deu errado, e que foi treinada pela SHIELD para ser uma arma secreta, mas o experimento que lhe deu seus poderes também está matando-a, por esse motivo, ela não vê outra alternativa a não ser roubar os experimentos de Hank Pym. Os ideias de Fantasma são bem compreensíveis e entendemos que tudo o que ela passou fez com que ela chegasse àquele ponto.

Imagem de capa do item

4º Mestre dos Oceanos (Aquaman)

Muita gente acabou se identificando com os ideias de Orm, o Mestre dos Oceanos. Por mais que ele quisesse dizimar a vida da superfície, o vilão de Aquaman tinha um discurso forte e extremamente coeso.

Cansado das atrocidades cometidas pelos humanos e da poluição que eles jogavam nos mares, Orm decide que era a hora de mostrar a superioridade dos atlantes e manda um sinal para a superfície, devolvendo todo o lixo jogado por eles. Além disso, o discurso do vilão para o Aquaman é extremamente convincente e revoltante.

Imagem de capa do item

3º Rei do Crime e Mercenário (Demolidor)

Na terceira temporada de Demolidor, vimos o Rei do Crime colocando em prática sua vingança contra o Homem sem Medo, e que vingança! Além de ter conseguido tomar o controle de todo o FBI, Wilson Fisk ainda despertou o nascimento de outro grande vilão, o Mercenário.

A temporada constrói de forma maravilhosa o passado do Mercenário e a interação dele com Fisk, bem como os dois agindo em conjunto contra o Demolidor, por esse motivo, ambos entram na lista ao mesmo tempo.

Imagem de capa do item

2º Thanos (Vingadores: Guerra Infinita)

Depois de 10 longos anos, finalmente vimos os Vingadores enfrentando Thanos e o confronto entre eles não poderia ter sido mais épico. Vingadores: Guerra Infinita fecha parte do ciclo dos heróis nos cinemas e mostra o quão ameaçador Thanos poderia ser.

Thanos é um vilão extremamente complexo e que mostra que está disposto a tudo para alcançar seus objetivos, até mesmo matar quem ele ama.

Imagem de capa do item

1º Erik Killmonger (Pantera Negra)

Em primeiro lugar, temos ninguém menos do que Erik Killmonger, o grande vilão de Pantera Negra. Assim como o Mestre dos Oceanos em Aquaman, Killmonger também possuía um discurso extremamente forte, que colocava em dúvida o fato dele ser mesmo um vilão ou não.

Por mais que ele quisesse sobrepujar os brancos, infelizmente, seus motivos eram completamente compreensíveis. Além disso, a revolta de Killmoner se mostra extremamente genuína, inclusive com o povo de Wakanda, que permitiu que os negros sofressem em prol de manter a tecnologia e os valores do país em segredo.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'