10 melhores vilões do universo de Avatar!

Capa da Publicação

10 melhores vilões do universo de Avatar!

Por Evandro Lira

Avatar é um dos desenhos que mais trouxe personagens carismáticos e complexos para as telinhas, e isso serve até mesmo para os vilões.

Cada um conseguiu à sua maneira deixar sua marca vilanesca na trama, sendo alguns deles personagens muito queridos pelos fãs até hoje.

Abaixo, você confere os 10 melhores vilões do universo de Avatar!

Imagem de capa do item

Almirante Zhao

Esse é o grande vilão da primeira temporada de Avatar: A Lenda de Aang. O Almirante Zhao foi um dos principais líderes militares da Nação do Fogo, que tentou de todas as maneiras capturar o Avatar, frustrando até mesmo os plano do Príncipe Zuko.

Seu maior feito foi o Cerco da Tribo da Água do Norte, no final do Livro 1, onde ele destruiu o Espírito da Lua, causando um verdadeiro caos na natureza. No entanto, Aang, seus amigos, e o Espírito do Oceano, acabaram por vencer o confronto.

Imagem de capa do item

Tarrlok

Bons vilões não são só poderosos fisicamente, e Tarrlok é, além de um grande dobrador, um político e tanto.

Em A Lenda de Korra, Tarrlok usou toda sua habilidade de manipulação para construir seu domínio sobre Republic City. Enfrentou a Avatar de todas as maneiras que pôde.

Para a surpresa de todos, descobrimos ao final da temporada, seu parentesco com Amon.

Imagem de capa do item

Amon

A primeira temporada de A Lenda de Korra se voltou para o grande e assustador plano de Amon, um homem que tinha a capacidade de tirar as dobras de qualquer um.

A cada episódio, Amon se tornava uma ameaça muito palpável e parecia cada vez mais próximo de uma aterrorizada Korra.

Mais próximo do final da temporada, descobrimos a origem do vilão, sua história com a dobra de sangue e sua relação com Tarrlok.

Imagem de capa do item

Kuvira

A vilã da quarta e última temporada de A Lenda de Korra, Kuvira, queria impor ordem após o caos deixado pelos eventos da terceira temporada. E para isso, ela se colocou no lugar de uma conquistadora, impondo sua visão de forma ditatorial aos cidadãos de Republic City.

Kuvira foi capaz até mesmo de derrotar uma frágil Korra numa batalha, e mesmo quando a Avatar estava recuperada, as duas ainda entraram num confronto páreo a páreo.

Imagem de capa do item

Long Feng

Aqui temos mais um exemplo de um vilão político perigoso. Em Avatar: A Lenda de Aang, descobrimos que Long Feng manipulou o Rei da Terra por anos, mantendo todos em Ba Sing Se sem o conhecimento do que estava acontecendo fora dos grandes muros.

Ele era o líder do grupo de elite Dai Li, que havia sido criado pela Avatar Kyoshi a fim de preservar a herança cultural do Reino da Terra, mas em meio a corrupção e as ordens de Long Feng, o Dai Li serviu como uma força militar na hora de manter Ba Sing Se sobre controle.

Imagem de capa do item

Vaatu

Ele é o espírito do caos e da escuridão, que na segunda temporada de A Lenda de Korra cria uma batalha cataclísmica com a protagonista.

Vaatu foi responsável por cortar a conexão do Avatar com Raava, o espírito da paz e da luz, fazendo assim Korra perder sua ligação com os Avatares anteriores.

Vaatu foi capaz de derrotar Raava, e quase transformou o Avatar em um espírito maligno, mas ao final, não conseguiu triunfar e acabou sendo dissipado do mundo por Korra.

Imagem de capa do item

Sozin

Não dá para esquecer quem começou tudo. Foi o Senhor do Fogo Sozin quem deu início a chamada Guerra dos Cem Anos de Avatar: A Lenda de Aang. Seu desejo de poder levou a Nação do Fogo a iniciar sua luta destrutiva de conquista, chegando até mesmo a cometer um genocídio contra os dobradores de ar, na esperança de destruir o Avatar, que ele sabia, nasceu entre eles.

Desde a juventude, Sozin foi um grande amigo do Avatar Roku, mas na primeira oportunidade, o abandonou à beira da morte. Afinal, Sozin tinha consciência que Roku enquanto Avatar frustraria todos os seus planos.

Imagem de capa do item

Zaheer

Zaheer é um autodidata e anarquista, líder da Lótus Vermelha, que acredita em um mundo sem as Quatro Nações e o Avatar. Após a Convergência Harmônica na segunda temporada de A Lenda de Korra, Zaheer consegue dominar a dobra de ar e se mostra a maior ameaça que Korra já enfrentou.

Ele usa sua recém adquirida dobra de ar de forma combativa, completamente diferente da maneira que Aang e Tenzin faziam.

Seu confronto com Korra causou à garota um trauma significativo, fazendo com que ela fosse incapaz de acessar o Estado Avatar mesmo anos depois.

Imagem de capa do item

Azula

Até o final da terceira temporada de A Lenda de Aang, ninguém era capaz de passar por cima da Princesa Azula. Foi ela quem deu ativamente trabalho a Aang e seus amigos, assumindo por conta própria a missão de capturar o Avatar depois que Zuko e o Almirante Zhao falharam.

Ela quase foi responsável pela morte de Aang no fim da segunda temporada, e mesmo quando ela atingiu o ápice da loucura, precisou de dois grandes dobradores — Katara e Zuko — para derrotá-la.

Imagem de capa do item

Ozai

Ozai foi o grande "chefão" de Avatar: A Lenda de Aang. Durante as três temporadas, Aang treinou para dominar os quatro elementos e o Estado Avatar a fim de enfrentar o Senhor do Fogo numa batalha final.

O homem se auto-declarou Rei Fênix, o governante do mundo, deixando Azula no lugar de Senhora de Fogo. E mesmo com seu poder, não foi fácil para Aang ficar páreo a páreo com Ozai, que estava mais forte do que nunca devido ao Cometa Sozin.

Apenas quando o garoto acessou o Estado Avatar e usou sua rara habilidade de dobra de energia, que Ozai perdeu a luta.