Capa da Publicação

10 Melhores versões alternativas do Homem-Aranha!

Por Guilherme Souza

O Homem-Aranha é um dos heróis mais populares da Marvel e, assim como os outros personagens da Casa das Ideias, o herói também possui versões de universos alternativos, com algumas delas se tornando tão importantes quanto o Peter Parker do Universo principal.

Vez ou outra, essas diversas versões do Aranha se encontram em eventos dos quadrinhos e, futuramente, veremos esse encontro nos cinemas, com a estreia da animação Homem-Aranha: No Aranhaverso. Pensando nisso, listamos algumas das melhores versões alternativas do herói aracnídeo.

Imagem de capa do item

Garota-Aranha

Em uma linha do tempo alternativa, conhecemos um Peter Parker aposentado de seus dias como super-herói, após um confronto contra o Duende Verde que o fez perder uma de suas pernas.

Aqui, descobrimos que Peter teve uma filha com Mary Jane, chamada May Parker. Mesmo contra a vontade de seus pais, May acaba descobrindo o passado heroico de seu pai e começa a treinar para se tornar a Garota-Aranha.

Imagem de capa do item

Miles Morales

O universo Ultimate é um dos mais famosos da Marvel e é claro que ele também tinha seu próprio Peter Parker, mas ultimamente, o Homem-Aranha mais famoso desse universo acabou se tornando Miles Morales.

Depois da aparente morte do Peter Parker do Universo Ultimate, Miles acaba adquirindo poderes aracnídeos de forma similar a Peter, com isso,ele decide se tornar o novo Homem-Aranha e combater o crime de Nova York.

Miles será o personagem central da animação Homem-Aranha: No Aranhaverso e também teve bastante destaque no jogo do Aranha de PS4.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha Noir

O Homem-Aranha Noir apareceu pela primeira vez em uma minissérie de mesmo nome. Na história, acompanhamos a vida de de um Peter Parker que vive na Nova York dos anos 30, durante a grande depressão.

Embora o Aranha Noir compartilhe, basicamente, da mesma origem e tenha os mesmos poderes que a versão principal, o personagem é mais sombrio e furtivo, lutando contra mafiosos inspirados por seus vilões clássicos. Além disso, o Aranha Noir também usa um par de pistolas para combater seus inimigos.

Imagem de capa do item

Spider-Gwen

Gwen Stacy foi um dos grandes amores da vida de Peter Parker, porém a garota acabou morrendo de forma trágica durante um confronto entre o Homem-Aranha e o Duende Verde.

A história entre Peter e Gwen foi tão marcante que a Marvel resolveu criar um universo onde a garota é quem adquiriu poderes de Aranha ao invés de Peter, tornando-se a Mulher-Aranha daquele mundo. Infelizmente, o romance entre os dois também tem um fim trágico no universo da Spider-Gwen, com Peter morrendo nos braços da garota.

Imagem de capa do item

Porco-Aranha

Por mais estranho que possa parecer, o Porco-Aranha possui uma divertida história de origem, onde uma aranha chamada Peter se transformou no herói aracnídeo, após ter sido mordido por uma porca cientista chamada May Porker!

Depois dessa origem bizarra, Peter se dedicou a combater o crime em seu mundo antropomórfico (Larval). Como vimos no último trailer, o Porco-Aranha terá bastante destaque na animação Homem-Aranha: No Aranhaverso.

Imagem de capa do item

Aranha Humana

Ao ser picado por uma Aranha radioativa, Peter Parker deveria ter simplesmente morrido ou se transformado em uma aberração, mas ao invés disso, Parker acabou ganhando poderes aracnídeos que lhe permitiram se transformar no Homem-Aranha.

Na clássica animação do Aranha nos anos 90, conhecemos um Peter que acabou sofrendo efeitos colaterais da picada da aranha radioativa, que o transformaram em um híbrido de humano com aranha.

Imagem de capa do item

SP//dr

Na Terra 14512, conhecemos a carismática garotinha Peni Parker, filha do herói conhecido como SP//dr. O grande diferencial de Peni, é que em seu universo, as pessoas se parecem com animes japoneses.

Depois da morte de seu pai, Peni passou a ser criada por seus tios, May e Ben, que a encorajaram a seguir os passos de seu pai e assumir a identidade de SP//dr. Quando aprendeu a controlar a antiga armadura de seu pai, a garota passou a enfrentar vilões poderosos, tais como o Mystério.

Imagem de capa do item

Spider-Man PS4

A última versão do Homem-Aranha que tivemos a oportunidade de conhecer, foi através do novo jogo do herói exclusivo do PlayStation 4.

No jogo, vemos um Peter mais experiente que mescla características de diferentes versões do personagem, para compor um Aranha carismático, inteligente e emocionante. A versão do jogo tem uma forte influência dos filmes de Sam Raimi, fazendo inclusive, referências diretas à franquia.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha 2099

Nos anos 90, era comum vermos histórias que mostravam versões futuristas de personagens famosos e é claro que o Homem-Aranha não poderia ficar de fora.

No ano de 2099, o geneticista Miguel O’Hara passou por um experimento genético que lhe concedeu poderes aracnídeos. Desde então, O’Hara passou a usar os poderes para combater grandes corporações gananciosas que controlavam o mundo.

Imagem de capa do item

Aranha Escarlate

Ben Reilly talvez seja um dos personagens mais emblemáticos do cânone do Homem-Aranha. criado inicialmente como um clone de Peter Parker, Reilly acabou conquistando seu próprio espaço nas revistas.

Depois de ter entendido que era um clone, Reilly decidiu deixar Nova York e viver como nômade, até que decidiu que era a hora de voltar e usar seus poderes para o bem, passando assim a assumir a identidade de Aranha Escarlate.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'