10 melhores versões alternativas de heróis do Multiverso DC!

Capa da Publicação

10 melhores versões alternativas de heróis do Multiverso DC!

Por Felipe Vinha

Os quadrinhos a DC Comics apresentam 52 Terras distintas, incluindo a chamada “Terra Zero”, onde se passam as histórias das revistas mensais regulares. No geral, são universos com versões diferenciadas para cada herói, ou até mesmo com personagens exclusivos!

As versões oficiais mais recentes foram vistas na saga Multiversidade, escrita por Grant Morrison e depois, em sua continuação, a fase Multiplicidade, na revista mensal do Superman. Todas as informações foram retiradas dessas publicações.

Conheça alguns dos mais inusitadas e criativas versões destes heróis!

Créditos: DC Comics.

Imagem de capa do item

Terra 6: a DC Comics de Stan Lee

A Terra 6 é descrita como um local onde os heróis triunfam e têm papeis bem definidos na sociedade. Aquaman, Lanterna Verde, Superman, Batman, Sandman e Mulher-Maravilha são as principais figuras, com roupas bem distintas do que vemos nas histórias tradicionais.

O que poucos sabem é que estes heróis fizeram parte de uma mini-série real, chamada de “Imagine de Stan Lee”, quando o criador de vários heróis da Marvel foi convidado para reimaginar as principais figuras da DC Comics, com suas próprias interpretações.

Imagem de capa do item

Terra 8: a Terra da Marvel

Ainda em termos de “Marvel Comics”, a DC tem pelo menos uma Terra inteirinha inspirada pela sua concorrente. A descrição oficial diz até mesmo que, nesse mundo, “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”.

Nomes como Inseto, Dublê-Mestre, Família Futuro, Arqueiro Mortal, Hyperius, Cruzado Americano, Dragão Vermelho e Maquinário são alguns dos heróis aqui presentes. E sim, todos são inspirados por figuras como Homem de Ferro, Capitão América, Homem-Aranha…

Imagem de capa do item

Terra 10: onde o nazismo venceu

A Terra 10, também conhecida como Terra X, mostra uma versão do nosso planeta dominada por nazistas, tudo por conta do foguete do Superman, que caiu na Tchecoslováquia dominada pela Alemanha, em 1938, o que fez com o que herói se tornasse o Overman, um superditador, que garantiu a vitória do Eixo na Segunda Guerra Mundial.

A Terra 10 também serviu de inspiração para o crossover “Crise na Terra-X”, que ocorreu dentro dos seriados da DC Comics no canal norte-americano CW, envolvendo Supergirl, Flash, Arrow e Lendas do Amanhã.

Imagem de capa do item

Terra 11: domínio das Amazonas

A Terra 11 é formada por, em sua maioria, versões femininas dos heróis que conhecemos – e versões masculinas de quem antes era heroína. Tudo por conta das Amazonas de Themyscira, que decidiram dominar o mundo e transformar a Terra com uma questão feminina forte.

A Guilda da Justiça deste mundo é formada por Aquawoman, Batwoman, Superwoman, Relâmpago, Safira Estrela, Poderoso, Zatara e Homem-Maravilha.

Imagem de capa do item

Terra 12: Batman do Futuro

A Terra 12 é especial para quem assistia ao desenho do Batman do Futuro, pois é justamente o que ela representa. O principal herói é Terry McGinnis no papel do Homem-Morcego, ao lado da Liga da Justiça do Amanhã, formada por Lanterna Verde, Superman, Gavião Guerreiro, Aquagirl, Grande Barda e Micron.

Esta é uma Terra que, constantemente, é usada nos quadrinhos da DC Comics, inclusive com uma mensal só para o Batman do Futuro.

Imagem de capa do item

Terra 18: onde os fracos não têm vez

Uma Terra onde a tecnologia e a cultura foram congeladas no século XIX, o que forçou a humanidade a inventar elementos modernos com o que tinham disponíveis, incluindo Internet e viagens de avião.

Nesse cenário, há super-heróis inspirados por cenários de Velho Oeste, como Arco-Forte, Madame .44, Tomahawkman, Johnny Trovoada, Cabelo de Fogo e Gêmeos do Gatilho, formando a chamada Cavalaria da Justiça.

Imagem de capa do item

Terra 23: Superman Obama

A Terra 23 tomou forma e características quando Kal-L surgiu e inspirou uma série de outros heróis ao redor do mundo como Superman. O mais curioso é que a maioria dos heróis, neste mundo, são negros, incluindo o Super, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde.

A grande curiosidade é que a identidade secreta de Superman aqui é Calvin Ellis, presidente dos Estados Unidos. É de público conhecimento que sua criação foi inspirada por Barack Obama, até então o único presidente negro que a nação norte-americana teve.

Imagem de capa do item

Terra 26: Super cartoons

Uma Terra sem qualquer compromisso com a realidade, a Terra 26 é o lar de super-heróis em formato de desenho animado. Por conta disso, ela é constantemente destruída mas sempre retorna, graças ao poder de imaginação dos desenhos!

O principal herói é o Capitão Cenoura, que se une a outras figuras, como Casco Veloz, Águia Americana, Pato de Borracha, Gata Kadabra, Queijinho e mais. Juntos eles formam o Bando Zoológico.

Imagem de capa do item

Terra 42: pequenos seres

A Terra 42 é estranha, pois guarda apenas versões “chibi”, termo usado para personagens pequenos e de cabeças grandes, de vários heróis. Ninguém havia morrido até então, mas uma tragédia atingiu os pequeninos em cheio.

O Superman morreu de forma inesperada e, a partir daí, descobriu-se que todas as versões pequenas dos personagens clássicos neste mundo eram robôs criados por alguém, para objetivos desconhecidos. Quem? Ainda é um mistério.

Imagem de capa do item

Terra 47: psicodelia total

A Terra 47 é o lar de super-heróis psicodélicos, formando o Sindicato do Amor. O Superman Raio de Sol é a versão do herói neste mundo, e também é negro, como na Terra 23. Outros personagens formam o grupo, como Estrela Cadente, Velouquinha, Lanterna Mágica e Irmão Poder.

O visual é inspirado por estética dos anos 60, principalmente por conta do movimento hippie, com alguma influência do cenário “disco”.