Capa da Publicação

As 10 melhores trilogias da história dos games!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Devil May Cry

Um jogo ruim não estraga uma trilogia, o primeiro e terceiro jogo ainda são fenomenais, personagens memoráveis, armas e um mundo que te prende pelo charme da história.

Imagem de capa do item

Tom Clancy's Splinter Cell

Hideo Kojima pode ter inventado o stealth com Metal Gear, mas foi a franquia rival, Splinter Cell, que ajudou a trazer uma visão muito mais séria sobre o gênero.

Splinter Cell tratou os cenários na maneira mais realistas possível, como filmes de ação é claro, mas Sam Fisher estava de igual para igual com Solid Snake.

Esta era essencialmente a resposta da Obisoft à obra-prima revolucionária de Kojima. Uma sequência fantástica aconteceu em Pandora Tomorrow mas foi com Chaos Theory que a Ubisoft fez um dos melhores jogos de todos os tempos.

Imagem de capa do item

Mass Effect

É difícil por de lado os sentimentos ao lembrar "daquele final" da trilogia Mass Effect.

Se EA não ficasse com planos de DLCs, o final de ME3 seria muito mais agradável.

Mass Effect é Star Wars pra uma geração mais nova, recheado de corridas, tecnologia e um milhão de outros elementos específicos de galáxias que certamente ficarão de lado no futuro.

Imagem de capa do item

Uncharted

A série principal de Uncharted é composta por Uncharted: Drake's Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake's Deception.

Todos os três se encaixam bem, o equivalente a um mix de Indiana Jones com Tomb Raider. E temos mais aventuras chegando em Uncharted 4 (e, provavelmente, outros), mas essa trilogia por si só já é surpreendente.

Imagem de capa do item

Silent Hill

Desde visuais macabros que te deixam com medo e vontade de desligar o console, até o segundo jogo que tem uma das maiores reviravoltas na história dos videogames.

Os três primeiros jogos tem a ideia geral de uma cidade onde o jogador enfrenta seus medos mais obscuros.

Imagem de capa do item

Gears Of War

Um exemplo de jogabilidade aperfeiçoada onde os três jogos só fazem sentido se jogados juntos.

Ele trabalhou bem já que o 360 agora tinha a programação necessária para aproveitar o impacto visual de um tiroteio.

Os personagens de Gears of War são tão memoráveis como qualquer herói de ação dos anos 90.

Imagem de capa do item

Batman: Arkham

Colocar a série Arkham como uma trilogia é estranho, já que vários fãs estão dispostos a descartar completamente Origins.

Além disso, Arkham Asylum e City são games lendários, o primeiro mostrou que você poderia fazer um jogo de super-herói com bastante peso e torná-lo atraente para aqueles que não são próximos da mitologia do morcego, e o segundo é simplesmente o melhor jogo de super herói que eu já tive o prazer de jogar.

Imagem de capa do item

The Ezio Trilogy – Assassin’s Creed.

Assassins Creed II, Brotherhood e Revelations são conhecidos como a Trilogia Ezio.

Graças às lições aprendidas pela Ubisoft no primeiro jogo eles foram capazes de aprofundar a quantidade de abordagens em assassinatos, dando um toque especial ao jeito único de Ezio.

Não só isso, mas Brotherhood deixou as missões mais emocionantes, enquanto Revelations teve um dos desfechos mais emocionantes dos jogos da última geração.

Imagem de capa do item

Resident Evil

Acho que eu não preciso falar muito, todo mundo sabe o qual fenomenal os três primeiros jogos dessa saga são. Principalmente Resident Evil: Nemesis, que é um dos melhores, se não o melhor jogo do gênero.

Imagem de capa do item

God Of War

A definição do que faz uma boa trilogia gira em torno da mecânica de jogo e construção extensiva em torno do personagem.

Se for, God of War é um exemplo brilhante de que um personagem badass é capaz de tudo!

Sério, a combinação das duas correntes de Kratos é fenomenal. Sem contar nas melhorias gráficas que o jogo sofreu com o decorrer dos anos!

O que faz uma trilogia ser brilhante? No cinema, geralmente uma história que se amarra ao longo de três filmes épicos, mas e nos jogos? Existe uma definição? Existe uma fórmula que vai fazer uma trilogia ser necessariamente um sucesso? Eu acho que não! Se você sabe a resposta, não esqueça de comentar!

Fonte: WC

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown