Capa da Publicação

10 Melhores transformações do Goku!

Por Guilherme Souza

O Goku é um dos personagens mais poderosos e carismáticos da franquia Dragon Ball. Acompanhamos seu crescimento e descobrimos quão grandiosas são suas habilidades.

Mesmo com ele tendo morrido e renascido por algumas vezes, Goku sempre nos surpreende e mostra que consegue superar seus próprios limites. Reunimos, em nossa lista, algumas das transformações mais poderosas do personagem, sejam elas por elevação de Ki, Fusão ou técnica.

Esta lista foi uma sugestão do leitor @victorzarantonello através de nosso Instagram.

Imagem de capa do item

Grande Macaco Dourado

No início de Dragon Ball, o Goku ainda criança se transformava em um macaco gigante quando era época de lua cheia. Mas ele não tinha controle sobre essa transformação e acabava sendo apenas uma besta incrivelmente forte e descontrolada.

Posteriormente, descobrimos que as transformações em macacos dos Sayajin eram usadas para destruir planetas que eles invadiam. Essa transformação foi revisitada na fase GT, porém de forma ainda mais poderosa, pois Goku se Tornou um Grande Macaco Supersayajin! De qualquer forma, ele ainda era descontrolado e irracional.

Imagem de capa do item

Super Sayajin

Considerada por muitos a transformação mais emocionante de Goku, a fase Super Sayajin é um marco na história de Dragon Ball.

Usada pela primeira vez para derrotar Freeza, a transformação foi construída ao longo de vários episódios, e quando finalmente aconteceu, pudemos finalmente ver o quão poderoso Goku era, e ver que sua força conseguia superar até mesmo às transformações de seu adversário.

Imagem de capa do item

Super Sayajin 2

Como é de se imaginar, a segunda fase da transformação em Super Sayajin duplica o poder da transformação original, o que é impressionante.

Embora esta transformação tenha sido usada de melhor forma por Gohan durante o confronto contra Cell, Goku a utilizou no icônico embate contra Vegeta, quando ele estava possuído por Babidi. Ela acabou não sendo usada por muito tempo, já que Goku conseguiu atingir o nível 3 logo em seguida.

Imagem de capa do item

Super Sayajin 3

Como imaginado, essa é uma das formas mais poderosas de Goku, porém ela tem um preço alto. Devido o seu nível de poder, ela consome muita energia do usuário, o que significa que ela só deve ser usada em momentos de extrema necessidade.

Imagem de capa do item

Super Gogeta

Apesar de Goku e Vegeta serem como água e óleo, e terem um longo histórico de rivalidade, os dois personagens já precisaram literalmente se fundir algumas vezes para conseguirem derrotar inimigos poderosos.

Gogeta, uma fusão feita com base na dança da fusão, é uma das mais poderosas uniões entre os dois, e a primeira vez em que aparece, já é na forma Super.

Imagem de capa do item

Gogeta Super Sayajin 4

Embora muitos fãs não gostem da fase GT, é inegável que ela trouxe transformações poderosas para Goku, como é o caso do Super Sayajin 4.

Essa fase de transformação acontece após o Sayjin que se transforma no Grande Macaco Dourado, recupera o controle de sua mente. Tudo fica ainda mais poderoso quando dois Super Sayajin 4 se fundem, e é exatamente o que Goku e Vegeta fizeram.

Imagem de capa do item

Super Sayajin Azul

Dragon Ball Super foi responsável por expandir ainda mais o leque de transformações de Goku, e uma das principais é a de Super Sayajin Azul.

Não contente em atingir a transformação Divina, Goku usa os resíduos de energia dessa transformação e mistura com a transformação Super, tornando-se assim o Super Sayajin Deus Super Sayajin (aprece redundância, mas não é).

Imagem de capa do item

Super Sayajin Azul Kaio-Ken

Se você achava que a fase Super Sayajin Azul era o ápice de Goku, estava completamente enganado.

Misturando a transformação divina com uma de suas técnicas mais antigas, o Kaio-Ken, Goku eleva seu poder ainda mais. A forma é tão poderosa que supera até mesmo o poder da fusão Gogeta Super Sayajin 4.

Imagem de capa do item

Vegito Azul

Outro tipo de fusão feita por Goku e Vegeta é através dos Brincos Potara. Usada pela primeira vez na saga Boo, esta fusão dura apenas uma hora, quando feita por seres que não são Kaiohshins.

Em Dragon Ball Super, Goku e Vegeta se tornam Vegito Azul por um breve período de tempo, durante o confronto contra Goku Black e Zamasu, porém a transformação era tão poderosa que acabou se desfazendo antes do esperado.

Imagem de capa do item

Instinto Superior

Embora essa não seja uma transformação em si, e sim uma técnica, ela concede a Goku efeitos similares aos de uma transformação. Como seu nome sugere, esta habilidade permite que Goku adapte suas técnicas de combate para desviar e atacar sem precisar pensar, movendo-se apenas instintivamente.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'