Capa da Publicação

10 Melhores Titãs dos quadrinhos e da animação!

Por Guilherme Souza

Além da Liga da Justiça, a DC Comics possui diversas outras equipes, formadas tanto por heróis quanto por vilões. Uma das mais famosas, é sem dúvidas, a dos Jovens Titãs.

Formada inicialmente por heróis ajudantes dos heróis principais, a equipe cresceu e evoluiu, ganhando identidade própria e histórias e personagens interessantíssimos. Reunimos alguns dos membros mais importantes que já passaram pela equipe, o que não foi uma tarefa fácil, considerando que os Titãs já tiveram diversas formações, além de muitos personagens queridos pelo público.

Essa lista foi uma sugestão do leitor @lucs_maia através de nosso Instagam.

Imagem de capa do item

Ravena

Considerada uma das personagens mais poderosas de todo o Universo DC, Ravena é também uma das personagens mais complexas e interessantes dos quadrinhos.

Filha de um demônio chamado Trigon, a heroína vive em uma constante luta contra seu pai, que tenta corrompê-la. Quando se uniu aos Titãs, Ravena era sempre a mais calada e afastada, porém fazia isso para que suas emoções não a dominassem e isso criou uma ótima dinâmica nas histórias da equipe.

Imagem de capa do item

Mutano

Os Titãs não foi a primeira equipe na qual o Mutano fez parte, na verdade, antes de se unir a Estelar e companhia, o jovenzinho verde com poderes de se transformar animais, fez parte da Patrulha do Destino.

Na primeira origem do Mutano, Garfield Logan contraiu uma rara doença, que foi tratada por seus pais com uma máquina que modificou seu DNA e lhe concedeu suas habilidades. Já em Justiça Jovem, Garfield recebeu uma transfusão de sangue da Miss Marte, e isso fez com que parte das habilidades da marciana se transferissem para ele, por isso ele adquiriu a coloração verde em sua pele e a capacidade de mudar sua forma.

Imagem de capa do item

Kid Flash

Wally West é um dos personagens mais importantes das histórias de Barry Allen, o Flash, mas antes que Wally assumisse o manto do velocista escarlate, ele atuou por muitos anos sob o nome de Kid Flash e inclusive, ajudou a fundar os Jovens Titãs.

Wally passou por muita coisa ao lado da equipe e no Universo DC em geral, e por isso, é considerado como um dos melhores personagens da editora. Um dos momentos mais memoráveis do herói, é quando ele teve de ficar preso na Força da Aceleração, e isso foi genialmente recriado pela animação Justiça Jovem.

Imagem de capa do item

Asa Noturna

Antes de se tornar um herói solo sob a alcunha de Asa Noturna, Dick Grayson atuou por muitos anos com o Robin, o primeiro parceiro do Batman.

O Robin é um dos membros fundadores da equipe, e também se tornou seu líder, pelo menos até assumir a identidade de Asa Noturna, onde deixou a equipe e passou a atuar em missões solo. Dick viveu inúmeras missões ao lado da equipe, além de ter ajudado a treinar diversos outros membros.

Imagem de capa do item

Besouro Azul

Jaime Reyes se tornou a segunda encarnação do Besouro Azul nos quadrinhos da DC, porém diferente de Ted Kord, seu antecessor, Jaime possui um papel fundamental, tanto no que se refere à diversidade racial dos personagens da editora, quanto em termos narrativos, já que o escaravelho que lhe concedia poderes era também uma ameaça. Na animação Justiça Jovem, pudemos entender um pouco mais sobre Jaime e seu escaravelho, além de descobrirmos que a arma pertencia à uma raça alienígena que visava a conquista das galáxias.

Imagem de capa do item

Ciborgue

Embora Victor Stone tenha se unido à Liga da Justiça nos quadrinhos mais recentes da DC, o herói começou sua carreira com os Titãs.

Nos quadrinhos da equipe, Ciborgue pode se sentir acolhido, junto aos demais membros, além de ter servido como inspiração para eles. Na animação dos Jovens Titãs, por diversos momentos vimos o Ciborgue lutando para fazer com que seu lado robótico não sobrepujasse o lado cibernético, e isso deixava o personagem bem interessante.

Imagem de capa do item

Superboy

Antes que John Kent, filho do Superman com Lois Lane, assumisse o posto de Superboy, outro personagem atendia por esse nome. Estamos falando de ninguém menos do que Conner Kent, um clone do Superman criado por Lex Luthor.

O mais interessante de Conner é justamente o fato de sua luta interna, por não saber que é um clone, e quando descobre isso, precisa lidar com o peso de ter sido criado por um dos maiores vilões do Homem de Aço.

Imagem de capa do item

Estelar

Estelar se tornou uma das integrantes mais queridas dos Titãs, principalmente após a animação da equipe. Embora esta alienígena Tamaraniana tenha uma personagem ingênua e dócil, ela é dotada de poderes extremos, que lhe garantem força física e potentes rajadas de energia.

Estelar teve um longo relacionamento com Robin, fazendo com que eles se tornassem um dos casais mais famosos dos quadrinhos. Atualmente, a Estelar assumiu a liderança dos Titãs, até que se uniu à equipe Liga da Justiça Odisséia.

Imagem de capa do item

Donna Troy

Assim como Robin, Kid Flash e Aqualad, Donna Troy, também conhecida como Moça-Maravilha, é um dos membros fundadores dos Titãs, e atuou em diversas missões enquanto foi parte da equipe.

Como o próprio nome diz, Donna tem como inspiração e mentora a Mulher-Maravilha, já que também é uma amazona e recebeu os mesmos treinamentos que Diana. Por mais que Donna tenha começado sua jornada sendo mais fraca que a Mulher-Maravilha, sua força se evoluiu ao ponto de se equiparar à da princesa das amazonas e até mesmo, conseguiu desenvolver outras habilidades que Diana não possuía.

Imagem de capa do item

Aqualad

Iniciando sua carreira como ajudante do Aquaman, Aquaman acabou se revelando um personagem muito interessante, principalmente com seu arco na série animada Justiça Jovem.

Aqualad possui habilidades místicas que lhe permitem usar a água como arma, além de ser filho do Arraia Negra, um dos maiores vilões do Aquaman. Por esse motivo, o personagem ganhou destaque nas HQ, além do fato de ter sido acolhido pela comunidade LGBTQ+, por ter se assumido Gay.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'