Capa da Publicação

10 melhores séries nerds para se maratonar!

Por Gus Fiaux

Todo mundo gosta de uma boa série, e o público nerd sempre está bem servido com produções dos mais diversos tipos, desde as grandes aventuras de super-heróis aos misteriosos suspenses e tramas de investigação. Aproveitando isso, selecionamos as 10 melhores séries nerds para você maratonar!

E o mais interessante de tudo é que todas essas séries citadas aqui estão disponíveis na NET NOW. Não perca seu tempo e assine já, para poder tem em mãos uma grande variedade de filmes, séries e muito conteúdo diversificado!

Créditos: Divulgação
Imagem de capa do item

Arquivo X

Uma das séries mais assistidas de todos os tempos, foi justamente Arquivo X uma das pioneiras a trazer o mundo nerd à tona na cultura mainstream. Aqui, acompanhamos as investigações paranormais dos agentes Fox Mulder e Danna Scully, enquanto eles tentam provar que a verdade está lá fora.

Uma série propícia para quem adora teorias da conspiração e tramas envolvendo OVNIs, abdução alienígena, atividade paranormal e até mesmo assuntos sobrenaturais. É o procedural investigativo que todos adoramos - só que dessa vez, voltado para descobrir e revelar os segredos mais estranhos do universo.

Imagem de capa do item

Buffy, a Caça-Vampiros

Aliás, para quem gosta de sobrenatural e de coisas macabras, as sete temporadas de Buffy, a Caça-Vampiros são um prato cheio. Série que apresentou Joss Whedon - o querido diretor de Os Vingadores - ao mundo, vemos aqui uma jovem caçadora de vampiros, em suas missões contra tudo que é tipo de entidades paranormais.

A série que definiu os moldes da cultura nerd na virada do milênio, Buffy ainda tem uma fiel legião de fãs até hoje, e é o tipo de série que merece reconhecimento, mesmo quinze anos após seu final. E vale lembrar que o universo da série se expandiu bastante, através de quadrinhos e de spin-offs, como Angel.

Imagem de capa do item

Heroes

Não apenas de Marvel e DC Comics viverão os super-heróis. Com isso em mente, uma série que merece sua conferida é Heroes, a clássica produção da NBC, que durou quatro temporadas entre 2006 e 2010, e ganhou um revival chamado Heroes Reborn, que veio para encerrar de vez a sua história.

Uma ode aos quadrinhos e mídias envolvendo heróis e pessoas com poderes especiais, Heroes fez um grande sucesso na época de seu lançamento, abordando questões governamentais e o descontrole que um mundo com super-seres teria, de uma forma bem interessante. Destaque também para os poderes dos personagens, que são criativos e originais.

Imagem de capa do item

Community

Se sua vida já é muito dramática e você quer ver uma série apenas para se divertir, Community está aqui para você. Trata-se de um sitcom focado em um grupo de alunos de uma faculdade comunitária, vivendo seu dia-a-dia em conversas muito frutíferas sobre universos paralelos, vida em outros planetas e referências pop.

Lançada de 2009 a 2015, a série tem uma admirável legião de fãs, que até hoje cobram o juramento das "seis temporadas e um filme". Mas enquanto a famigerada produção cinematográfica não sai, temos ainda 110 episódios para conhecermos e nos apaixonarmos pelos estudantes da Greendale Community College.

Imagem de capa do item

Hannibal

Hannibal Lecter é um dos serial killers mais famosos da cultura pop, e após uma série de filmes com Anthony Hopkins assumindo o papel do canibal, temos agora uma série televisiva muito premiada, e protagonizada pelo dinamarquês Mads Mikkelsen, enquanto ele traça sua jornada de horror e loucura, assassinando e se alimentando com suas vítimas.

Com três temporadas já exibidas, após um brusco cancelamento por parte da emissora, a série provavelmente deve retornar no futuro, já que as negociações para a produção de uma quarta temporada já começaram. E, com 13 episódios por temporada, Hannibal merece, sem dúvidas, uma maratona.

Imagem de capa do item

The Walking Dead

Baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman para a Image Comics, The Walking Dead permanece sendo uma das séries mais populares da atualidade, já prestes a trazer sua nona temporada. Aqui, acompanhamos um grupo de sobreviventes tentando se manter à deriva em um mundo desolado pela infestação de uma epidemia zumbi.

Com um grande teor de gore, e uma história que privilegia a reação e a sobrevivência das pessoas em meio a uma catástrofe tão devastadora, a série vai passar por uma grande renovação em seu próximo ano. Ah, e vale a pena recomendar também Fear The Walking Dead, a história derivada que mostra o mundo logo após o surgimento do "vírus".

Imagem de capa do item

Game of Thrones

A série mais assistida e comentada da atualidade, Game of Thrones é um épico fantástico e político situado no universo de Westeros, criado por George R.R. Martin em sua obra literária, As Crônicas de Gelo e Fogo. Aqui, temos uma vasta história de intriga política mesclada com fantasia medieval.

Acompanhe a jornada de várias famílias por esse mundo caótico, enquanto o exército maldito do Rei da Noite avança perigosamente, e a guerra dos tronos permanece mais sangrenta do que nunca. Como a última temporada só sai em 2019, é uma boa hora para rever todas as sete temporadas anteriores, caso já seja fã, ou maratoná-las de vez, caso não tenha visto ainda.

Imagem de capa do item

Westworld

Aliás, falando em produtos da HBO, temos aqui uma das séries mais aclamadas dos últimos anos, e que está retornando com tudo em uma segunda temporada ainda mais grandiosa, exibida atualmente. Claro que estou falando de Westworld, a série que traz a história de um "parque de diversões" do Velho Oeste, habitado por autômatos.

A trama, que foi produzida por J.J. Abrams, Lisa Joy e Jonathan Nolan, é uma complexa ficção científica sobre humanidade, enquanto os hospedeiros locais se rebelam contra o sistema vigente, e passam a ganhar vida, um a um. É recomendado para quem adora passar meses tecendo teorias e se surpreendendo a cada nova reviravolta.

Imagem de capa do item

Legion

Aliás, se você gosta de desgraçar sua cabeça com Westworld, mas também gosta de super-heróis e pessoas com poderes, então Legion é para você. A série narra a história de David Haller, o mutante conhecido com Legião, que descobre ter poderes infinitos, que durante boa parte de sua vida ele pensou ser sintoma de uma esquizofrenia latente.

Uma série bonita, intrigante e complexa, Legion se insere muito bem no Universo dos X-Men, por mais que conte uma aventura individual e independente dos filmes ou de outras séries. Além disso, é uma jornada diferente de tudo que você já viu, trazendo elementos psicodélicos e até mesmo horror psicológico.

Imagem de capa do item

The Gifted

Por fim, outra produção para quem ama super-heróis - especialmente os X-Men. Exibida desde outubro do ano passado, The Gifted ainda só tem uma temporada, mas já foi renovada para um segundo ano, o que significa que: se você ainda não viu, precisa ver urgentemente. Aqui, temos mais uma história focada nos Filhos do Átomo, mas com um grande diferencial...

Toda a trama se passa pelos olhos de uma família "normal", inserida em um mundo ultra-radical e preconceituoso. Quando os dois filhos do casal principal descobrem ser mutantes, eles precisam fugir em uma jornada perigosa, enquanto se aliam à Resistência Mutante e descobrem sociedades secretas como o Clube do Inferno.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux