Capa da Publicação

10 melhores séries nacionais para assistir no streaming

Por Jaqueline Sousa

As séries nacionais têm ganhado cada vez mais espaço na vida dos brasileiros, provando que, sim, existe vida fora do domínio das terras hollywoodianas. Hoje em dia, as produções realizadas pelo nosso país tropical, que geralmente mantém seu foco nas novelas, também está abrindo portas para programas seriados de muita qualidade. 

Aqui, você encontra as 10 melhores séries nacionais para você assistir no streaming, serviço que reúne boa parte das produções brasileiras do ramo!

Imagem de capa do item

Sob Pressão

A série Sob Pressão é uma das produções nacionais mais famosas atualmente e, caso você ainda não tenha dado uma chance para ela, esse pode ser o grande momento!

A trama acompanha a rotina de uma equipe de emergência em um hospital público. Lá, o foco são os doutores Evandro (Júlio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano), que precisam fazer de tudo para manter seus pacientes vivos, enquanto lidam com seus próprios dramas pessoais.

Sob Pressão é uma ótima pedida se você curte séries como Grey’s Anatomy ou outras no mesmo estilo. Até o momento, a produção conta com cinco temporadas.

Onde assistir: Globoplay.

Imagem de capa do item

Desalma

Para aqueles que amam um bom suspense sobrenatural, Desalma é uma excelente representante nacional do gênero. A série acompanha os moradores da cidade de Brígida que, trinta anos após o desaparecimento de uma jovem durante a tradicional festa de Ivana Kupala, estão se preparando para trazer a celebração do solstício de verão de volta. Entretanto, alguns eventos misteriosos e inexplicáveis começam a acontecer.

Desalma foi lançada em 2020 e já conta com duas temporadas. Além disso, o elenco da série tem nomes como Cássia Kis, Cláudia Abreu, Maria Ribeiro e Anna Melo.

Onde assistir: Globoplay.

Imagem de capa do item

Cidade Invisível

Com Marco Pigossi e Alessandra Negrini no elenco, Cidade Invisível conta a história de um detetive que, atormentado pelas investigações de um assassinato, acaba se envolvendo em uma trama perigosa e repleta de criaturas do folclore brasileiro.

Cidade Invisível veio ao mundo no começo de 2021 e logo conquistou o coração do público por evidenciar a riqueza e as tradições da nossa cultura. Mas a série não fez sucesso apenas por aqui, já que diversos países do mundo também pararam o que estavam fazendo para maratonar a produção.

Onde assistir: Netflix.

Imagem de capa do item

Irmandade

Irmandade é um drama policial que acompanha uma perigosa missão designada à advogada Cristina (Naruna Costa), que precisa se infiltrar na gangue de seu irmão e coletar informações para a polícia. Ali, ela vai ter que ultrapassar seus próprios limites, levando-a a questionar o sistema judicial.

Idealizada por Pedro Morelli, a série já tem duas temporadas que também contam com o incrível Seu Jorge no elenco.

Onde assistir: Netflix.

Imagem de capa do item

Aruanas

Se você é uma pessoa que gosta de saber mais sobre temáticas ambientais, então Aruanas é uma ótima pedida. A série acompanha a vida de três mulheres que são líderes de uma ONG e investigam as atividades criminosas de uma quadrilha na Amazônia.

O elenco conta com nomes renomados da indústria brasileira como Taís Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal e Camila Pitanga. Lançada em 2019, a série tem duas temporadas até o momento.

Onde assistir: Globoplay.

Imagem de capa do item

Coisa Mais Linda

Coisa Mais Linda é outra produção nacional bastante popular entre o público e, definitivamente, merece toda a atenção! A série é ambientada durante os anos 1950 e acompanha a mudança de Malu (Maria Casadevall) para o Rio de Janeiro. Cansada de depender dos homens da sua vida e após enfrentar alguns desafios, ela decide abrir um clube de bossa nova com a ajuda de mulheres.

Além de Maria Casadevall, Coisa Mais Linda tem Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos e Mel Lisboa no elenco. Ao todo, a série tem duas temporadas.

Onde assistir: Netflix.

Imagem de capa do item

Manhãs de Setembro

Em Manhãs de Setembro, acompanhamos Cassandra (Liniker), uma mulher trans que deixa sua cidade natal para conquistar a independência. Mas quando ela descobre que teve um filho no passado sua vida sofre uma mudança inesperada.

Além de ter a cantora Liniker no elenco, Manhãs de Setembro também conta com nomes como Karine Teles, Gustavo Coelho e Linn da Quebrada. A produção é ótima para quem não abre mão daquele tipo de história que te conquista do começo ao fim.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Imagem de capa do item

Os Normais

Os Normais é uma das séries mais prestigiadas do nosso país, ou seja, ela não poderia faltar nesta lista! A produção de sucesso foi exibida no começo dos anos 2000 pela Rede Globo e durou três temporadas.

Protagonizada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, a trama acompanha a rotina de um casal que está há sete anos vivendo um noivado, mas sem previsão de oficializar a união. Apesar de todas as confusões e situações inesperadas que acontecem em suas vidas, ainda assim eles se consideram a pura nata da normalidade.

Onde assistir: Globoplay.

Imagem de capa do item

Bom dia, Verônica

Inspirado na obra homônima de Ilana Casoy e Raphael Montes, a série Bom dia, Verônica acompanha uma policial que está investigando um caso de violência doméstica e, quanto mais ela vai coletando informações, novos mistérios e segredos horripilantes vão surgindo aos poucos.

Com Tainá Müller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis no elenco, a produção é um prato cheio para quem curte thrillers e suspenses criminais.

Onde assistir: Netflix.

Imagem de capa do item

Sessão de Terapia

Sessão de Terapia é exatamente o que o título diz: a trama acompanha sessões de terapia em um consultório de psicanálise, onde cada episódio traz uma história diferente sobre os dramas pessoais do paciente em questão.

O drama foi lançado em 2012 e, atualmente, já conta com cinco temporadas. Selton Mello, Morena Baccarin, Zé Carlos Machado e Letícia Sabatella são apenas alguns dos nomes que estão na série.

Onde assistir: Globoplay.

Imagem de perfil
Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss