Capa da Publicação

10 Melhores revistas mais recentes do Batman nas bancas brasileiras!

Por Felipe Vinha

O Batman Day foi ontem! A data, criada pela DC Comics, serve para prestar homenagem a este que é um dos heróis mais famosos do mundo – se não for um dos três mais famosos – e para que os fãs possam relembrar, ou conhecer, suas boas histórias.

Por isso preparamos uma lista completa, apenas com histórias mais recentes e que ainda podem ser encontradas em lojas ou bancas, que você pode ler para acompanhar o que tem saído com Batman de mais relevante – e entender também os motivos pelos quais ele é um dos mais icônicos heróis de todos os tempos!

Confira também a promoção da Panini para o Batman Day, que está com desconto de 20% em toda a linha da DC e Vertigo!

Imagem de capa do item

Batman: Cavaleiro Branco

Em Batman: Cavaleiro Branco, o Coringa vira o herói de Gotham City! Mas como assim? Trata-se de uma série limitada, escrita e desenhada por Sean Murphy, que imagina um cenário onde o Coringa se reforma, recupera sua consciência e resolve processar a polícia de Gotham – e o Morcego – por maus tratos e outros crimes. A partir daí a história se desenvolve com a ascensão do vilão, mas no papel de herói. Uma saga cheia de surpresas e boas sacadas.

Imagem de capa do item

Noite De Trevas: Uma História Real do Batman

Curiosamente, Noite De Trevas: Uma História Real do Batman não é uma história do Batman, mas envolvendo o Homem-Morcego. Esse quadrinho saiu pela linha Vertigo e é escrito por Paul Dini, roteirista do clássico desenho do personagem, dos anos 90. Ele conta como o herói influenciou sua vida, principalmente na época em que foi espancado por bandidos e ficou perto de morrer. Um conto tenebroso e com muito realismo.

Imagem de capa do item

Grandes Astros Batman

Scott Snyder, responsável pela fase elogiada do Batman nos Novos 52, trouxe também a obra Grandes Astros Batman, publicada no Brasil em revista mensal própria. No início da saga, vemos o herói e o vilão Duas-Caras cruzando os EUA em uma viagem que só trará ruína. Enquanto isso, na cola dos dois, diversos vilões buscam um curioso prêmio. A saga também tem, em parte, arte de John Romita Jr., um dos maiores desenhistas de quadrinhos da atualidade!

Imagem de capa do item

Noites de Trevas: Metal

Uma saga bem atual no Brasil, Noites de Trevas: Metal afeta todo o Universo DC, e conta com a participação de personagens de toda a Liga da Justiça, mas é também focada no Batman, e em como o Homem-Morcego pode destruir o universo – ao menos versões alternativas dele. Acontece que versões alternativas (e malignas) do herói invadiram o nosso universo e pretendem acabar com ele, utilizando ainda poderes de vários membros da Liga!

Imagem de capa do item

Batman e Flash: O Bóton

Em parceria com o Flash, Batman lida com a consequência de um ser misterioso brincando com a sua atual realidade. Essa saga, reunida em um único encadernado, funciona como uma espécie de continuação de Ponto de Ignição, mostrando o paradeiro de Thomas Wayne como Homem-Morcego e também trazendo o retorno de um herói que estava esquecido há algum tempo nos quadrinhos da DC Comics.

Imagem de capa do item

Batman: O Príncipe Encantado das Trevas

Desenhado e escrito pelo artista italiano Enrico Marini, Batman: O Príncipe Encantado das Trevas é uma obra em duas edições, que conta uma história simples, mas cativante, do Homem-Morcego contra o Coringa, Arlequina e mais alguns de seus inimigos. A saga tem artes que lembram verdadeiros quadros de galeria, além de trazer interpretações incríveis e novas de todos os personagens centrais.

Imagem de capa do item

Detective Comics

A atual fase de Detective Comics, publicada no Brasil pela primeira vez com seu nome original, vem acompanhada de fortes emoções. Desde sua primeira edição, vemos Batman reunindo uma equipe de vigilantes, que inclui participações inusitadas, como Cara-de-Barro, além da liderança de Batwoman. Aqui, vemos também como Tim Drake “morreu” e “retornou”, com consequências possíveis em todo o Universo DC. Com artes do brasileiro Eddy Barrows!

Imagem de capa do item

Batman: A Corte das Corujas

A Corte das Corujas é uma das sagas mais elogiadas de toda a fase Novos 52 da DC Comics, por ter sido bem escrita e apresentada por Scott Snyder, além da arte de Greg Capullo. Na história, reunida em encadernados, um grupo misterioso que domina Gotham das sombras retorna para derrubar Batman de seu posto e tomar o poder da cidade por completo. Há novos elementos que reverberam no universo do Morcego até os dias atuais!

Imagem de capa do item

Batman Eterno

Batman Eterno é uma maxi-série cheia de emoção, lançada em 52 edições semanais, já concluídas, que funciono quase como um programa de TV – com narrativa bem próxima de seriados atuais. A história envolveu Batman e absolutamente todos os seus aliados, em uma trama que quase levou Gotham ao caos completo, incluindo por conta da inesperada prisão do Comissário Gordon

Imagem de capa do item

Batman: Renascimento

Se deseja ler algo bem atual e muito elogiado, vá de Batman: Renascimento, a atual mensal do Homem-Morcego, assinada por Tom King, que é um ex-agente da CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos. King procura explorar o Homem-Morcego de outras formas, contando suas fraquezas mais humanas e lidando com assuntos delicados. É nessa fase que descobrimos as tendências suicidas do herói e também vemos o início do casamento do ano: Bruce Wayne e Selina Kyle, a Mulher-Gato.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha