As 10 melhores personagens femininas dos X-Men!

Capa da Publicação

As 10 melhores personagens femininas dos X-Men!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Dominó

Criada por Rob Liefeld, a Dominó foi uma das primeiras mutantes a integrar a X-Force. Ela possui habilidades únicas e incríveis, que fazem dela uma peça de ouro para o universo X-Men.

Dominó tem a capacidade de manipular as probabilidades a seu favor, o que faz com que coisas praticamente impossíveis se tornem realidade. Depois de se juntar aos X-Men, ela é atualmente um membro da nova equipe X-Force liderada pelo Cable. Dominó faz sua reputação ser bem merecida.

Imagem de capa do item

Magia

A irmã mais nova de Colossus, Illyana Rasputin é um teletransportadora mutante, ex-Feiticeira Suprema e Rainha do Limbo. Ela sofreu mais do que ninguém em sua jornada, mas no fim, não sucumbiu ao mal.

Illyana foi de jovem indefesa a importante membro da equipe de mutantes rebeldes do Ciclope, além de ser uma professora na Nova Escola Charles Xavier para Mutantes.

Imagem de capa do item

Cristal

A Cristal foi criada para ter um apelo mainstream, mas os bastidores de seu desenvolvimento foram bastante conturbados. No entanto, ela se tornou uma grande mutante e se popularizou rapidamente.

Cristal é uma mutante com a habilidade de transformar o som em luz, o que a torna bastante relutante. Ela também é uma cantora talentosa com trajes fenomenais. Ela muda com o tempo e com sua própria música, evoluindo a cada década.

Imagem de capa do item

Psylocke

A beldade britânica Elizabeth "Betsy" Braddock é uma mutante com vastos poderes telepáticos e telecinéticos que ela pode concentrar e transformar em armas mortais. Ela é uma artista marcial furtiva e perigosa, uma ex-modelo que se tornou uma das mais importantes e indispensáveis membros dos X-Men.

Imagem de capa do item

Jubileu

A Jubileu é um produto de seu tempo. Ela tinha um espírito rebelde e corajoso, e é um ícone vivo da mudança cultural pela qual os quadrinhos passaram.

O mais legal é que ela continua evoluindo com o tempo. Desde que foi salva em um shopping por seus companheiros mutantes, a Jubileu continuou como exemplo de muitas mudanças.

Jubileu é sobre a qualidade infantil em todos nós, chegando a vida adulta e amadurecendo com suas próprias inseguranças para se tonar alguém importante.

Imagem de capa do item

Emma Frost

Emma Frost foi uma das vilãs mais reconhecidas do mundo dos X-Men. Sua afiliação com o nefasto Clube do inverno foi um deleite na série de Chris Claremont. Mas isso é apenas uma fração do quanto a personagem é memorável. Emma Frost é uma poderosa mutante telepata que pode transformar sua pele em diamante orgânico.

Ela se tornou um membro importante dos X-Men, uma professora talentosa e distinta. Emma é conhecida por sua beleza, inteligência e seus trajes provocantes. Mas muito mais que isso, ela é responsável por fazer dos X-Men uma equipe bem treinada e que sabe o que quer.

Imagem de capa do item

Vampira

A Vampira começou do lado contrário dos X-Men, sendo um membro da Irmandade de Mutantes da Mística. No entanto, depois de absorver os poderes da Ms. Marvel e quase matá-la, a Vampira foi reformulada e se juntou aos X-Men.

Sua redenção deu um pouco mais de personalidade para ela, e permitiu que a Vampira se tornasse cada vez mais amada pelo público. Seus conflitos interiores foram muito bem desenvolvidos, já que ela incapaz de ter contato físico com quem ama. Isso foi crucial para ela, permitindo que a personagem crescesse organicamente, sem precisar de cliffhangers e reviravoltas desnecessárias.

Imagem de capa do item

Jean Grey

Jean Grey começou como a Garota Marvel, e teve uma participação bastante importante ao longo as histórias dos mutantes, mas foi durante a Saga da Fênix Negra que ela cimentou o seu lugar no Universo Marvel.

Embora seja notoriamente conhecida por seus inúmeros retornos da morte, Jean Grey fez parte dos cinco X-Men originais e é uma mutante telepata nível omega, sem contar o quão poderosa ela se torna quando hospedeira da Força Fênix.

Imagem de capa do item

Tempestade

Pronta para liderar os X-Men na ausência do Ciclope, a Tempestade é uma mulher de poder e graça. Seu comportamento é algo para admirar e contemplar, sempre representando uma visão de esperança para o futuro, não só entre mutantes e humanos, mas entre homens e mulheres de todas as cores e credos, para que possam juntos para criar um mundo melhor.

Ororo Munroe pode manipular as energias que presidem o clima e fenômenos atmosféricos. Ela teve uma vida de dificuldades, sendo uma ladra, princesa e líder de seu povo.

A Tempestade tem uma significativa importância na história dos X-Men, e seu status como uma poderosa presença feminina trouxe mais diversidade e igualdade para o mundo dos super-heróis.

Imagem de capa do item

Kitty Pride

Kitty Pryde, também conhecido como Lince Negra, é uma mutante dotada com a habilidade de se tornar intangível e passar seu corpo através de material sólido. Ela foi uma criança prodígio e se tornou a "garota-propaganda" dos X-Men, até sendo sidekick do Wolverine por um tempo.

Entretanto, a personagem cresceu de se tornou uma grande X-Men, protagonizando histórias fantásticas da equipe de mutantes e até mesmo se tornando líder em vários momentos. Além de muito carismática, Kitty se tornou o espelho de uma geração de fãs, o que coloca no primeiro lugar da nossa lista.

--

*Existe mais alguma X-Woman que vocês admiram? Não se esqueçam de comentar!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown