Capa da Publicação

10 Melhores participações de Stan Lee até hoje!

Por Mike Sant'Anna

Já sabemos muito bem, não é um filme da Marvel se não tiver Stan Lee. O roteirista da Marvel Comics tem uma tradição de aparecer nos filmes da empresa, e sempre ficamos caçando onde ele irá aparecer. Então, depois de colecionar dezenas de aparições, resolvemos ranquear algumas das melhores para você.

Imagem de capa do item

O Julgamento do Incrível Hulk

Este foi o primeiro cameo que Stan Lee fez em um filme da Marvel. Assim sendo, tem uma importância muito grande, porque era um sonho do próprio Lee, que ele estivesse dentro de uma das histórias da Marvel.

No filme, Stan interpreta um membro do juri que está decidindo a inocência de Bruce Banner.

Imagem de capa do item

X-Men

O primeiro filme dos X-Men marcaram uma fase muito embrionária desta revolução dos filmes de super-heróis. Já tínhamos uma geração diferente daquelas pessoas que viram Stan participar do Julgamento do Incrível Hulk, então, quando o vimos interpretando um simples vendedor de cachorro quente, foi uma nova surpresa, que daria o pontapé nesta tradição.

Imagem de capa do item

O Incrível Hulk

O Incrível Hulk é um dos primeiros filmes que tivemos no Universo Cinematográfico Marvel, inclusive foi o primeiro filme a de fato unir dois filmes diferentes, quando tivemos a presença de Tony Stark no final do filme.

Mas Robert Downey Jr. não foi a única participação especial do filme. Nesse longa, nós vemos o sangue do Hulk matar Stan Lee. Eu não imagino que a gente precise de um motivo mais válido pra botar essa cena aqui nesta lista do que: "A gente viu Stan Lee beber sangue do Hulk e morrer."

Imagem de capa do item

Espetacular Homem-Aranha

Mais uma cena que é muito lembrada por ser muito engraçada. Independentemente se você é fã do Aranha de Andrew Garfield ou não, você provavelmente amou a cena.

Em Espetacular Homem-Aranha nós vemos Peter lutando contra o Dr. Connors transformado no vilanesco Lagarto. Enquanto eles destroem toda a biblioteca, Stan Lee nem percebe o que está acontecendo, pois está com fones de ouvido.

Imagem de capa do item

Vingadores: Era de Ultron

Em Vingadores: Era de Ultron, nós temos uma festa que estava sendo sediada na Torre dos Vingadores, com a presença das pessoas mais ilustres da Marvel, incluindo o próprio Stan.

Essa cena nos ensinou uma lição muito importante: Nunca beba com Thor... Nunca!

Imagem de capa do item

Deadpool

Devemos lembrar que atualmente, e quando o filme do Deadpool foi lançado, nosso querido Stan já era um senhor de mais de 90 anos.

Colocar um senhorzinho destes em uma boate de striptease, como DJ, e ainda anunciando a próxima mulher que iria se apresentar e tirar a roupa na frente de todos, foi definitivamente algo digno de Deadpool.

Imagem de capa do item

Capitão America: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil é um excelente filme, que reuniu diversos heróis em uma adaptação de um dos maiores arcos da Marvel.

Mas um dos destaques do filme, ficou para o final, onde um singelo carteiro trouxe uma encomenda para "Tony Esterco". Obviamente a gente lembra quem era este carteiro, não é?

Imagem de capa do item

Guardiões da Galáxia Vol.2

Provavelmente uma das participações de Stan Lee que mais empolgaram as pessoas, pois levantou uma série de teorias insanas na cabeça de todo mundo. Se as pessoas já achavam que Stan era na verdade um Vigia ou o *One-Above-All no Universo Cinematográfico, quando nós vimos ele conversando de fato com os Vigias, e contando que **teve a vez em que ele foi um carteiro", isso tinha que significar algo, não é?

Fora que a cena mostrou os Vigias pela primeira vez no UCM.

Imagem de capa do item

Thor: Ragnarok

Thor: Ragnarok é um filme que divide opiniões até hoje, entre pessoas que não aceitaram a mudança radical no filme, e outras pessoas que embarcaram no humor exagerado de Taika Waititi.

O que importa, é que neste filme nós vemos o poderoso Thor, o deus do trovão, o futuro Rei de Asgard, com medo de um "nobre senhor".

Imagem de capa do item

Cartoon do Homem-Aranha

Para finalizar, vamos lembrar de uma participação de Stan, onde na verdade ele não estava presente fisicamente.

No desenho do Homem-Aranha da década de 90, nós tivemos um episódio especial onde Peter Parker, juntamente com a Madame Teia, viajam para um universo paralelo, onde Parker conhece um senhor que foi responsável por criar o Aranha. E estamos falando do momento onde Stan Lee conhece sua criação.

Foi um momento muito empolgante para os fãs na época!

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.