10 melhores papéis de Doug Jones como Monstros e Criaturas do Cinema e TV!

Capa da Publicação

10 melhores papéis de Doug Jones como Monstros e Criaturas do Cinema e TV!

Por Lucas Rafael

Doug Jones é um ator extremamente talentoso, conhecido por sua linguagem corporal e personagens atípicos.

Ele tem uma parceria com o diretor Guillermo Del Toro, tendo aparecido como criaturas na maioria dos filmes do diretor, além de figurar como diversos monstros e seres fantásticos em outros longa-metragens. Você provavelmente já assistiu algo com Jones sem reconhecê-lo, já que o ator está geralmente coberto por camadas de maquiagem e efeitos especiais.

Que tal conferir alguns de seus papeis memoráveis? Vem com a gente nesta lista de 10 melhores papéis de Doug Jones como Monstros e Criaturas do Cinema e TV!

Imagem de capa do item

Abraham Sapien - Hellboy

Um dos papeis mais memorávies de Jones certamente é o anfíbio humanoide Abe Sapien, um agente especial do BPRD presente em ambos os longas de Hellboy dirigidos por Guillermo Del Toro.

O personagem é uma criatura aquática extremamente inteligente, empática e com poderes psicométricos.

Imagem de capa do item

O Homem Pálido - Labirinto do Fauno

Mais um personagem icônico de um filme de Guillermo Del Toro, o Homem Pálido é um antagonista secundário do filme fantástico, reconhecido por sua estética macabra, contando com olhos nas palmas das mãos. Mais uma criatura incrível no catálogo de Doug Jones.

Imagem de capa do item

O Fauno - Labirinto do Fauno

Sim, Jones às vezes interpreta mais de uma criatura fantástica por filme. Aqui, além do horrendo Homem Pálido, ele também dá vida para o elusivo Fauno do título do filme.

Imagem de capa do item

Saru - Star Trek: Discovery

Um personagem recente no currículo de Jones, o alienígena Saru é da raça Kelpien, sendo um membro de grande valor para a tripulação da U.S.S Discovery, tomando cada decisão com calma e lógica, assumindo a postura necessária de um líder quando necessário.

O personagem é outro excelente exemplo de Jones como um grande ator, destacando novamente sua linguagem corporal comunicativa.

Imagem de capa do item

A criatura de Forma da Água

Tendo similaridades estéticas com o Abe Sapien dos filmes de Hellboy, Jones interpreta a criatura anfíbia do novo sucesso de Del Toro, o longa indicado ao Oscar A Forma da Água.

Imagem de capa do item

Surfista Prateado em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.

Embora o filme não tenha lá caído no gosto do público e crítica, o visual do Surfista Prateado certamente merece elogios: é extremamente fiel ao personagem dos quadrinhos, graças ao físico de Jones.

Embora o ator tenha dado vida ao Surfista, a voz do personagem foi dublada por Laurence Fishburne (Matrix).

Imagem de capa do item

Homem do Caminhão de Sorvete em Legião

Neste filme com uma abordagem diferenciada do Apocalipse, Jones interpreta um assombroso e imponente homem que sai de um caminhão de sorvetes, avançando em direção ao grupo de heróis com uma postura distorcida e macabra, provando que colocar o ator no seu filme de terror é combustível para pesadelos na certa.

Imagem de capa do item

O infectado esguio de Quarentena

O remake americano de REC também conta com a participação de um infectado esquálido e pavoroso, que aqui é interpretado por Doug Jones em mais uma aparição breve, porém certeiramente assustadora.

Imagem de capa do item

Billy Butcherson em Abracadabra

O simpático zumbi Billy Butcherson foi um dos primeiros papeis de Jones em um grande estúdio e um início promissor, sendo que o personagem do ator deveria ter uma aparição bem menor. No entanto, o diretor e equipe gostaram tanto de Jones que deram mais trabalho para ele.

A recepção morna do filme nas bilheterias acabou abalando Jones, que acreditou que sua carreira estava em frangalhos, cenário que mudou para ambos filme e ator com o passar do tempo: Abacadabra virou um clássico e Jones sagrou-se nos filmes.

Imagem de capa do item

Anjo da Morte em Hellboy II

Mais um personagem de sua parceria com Del Toro, o imponente e enigmático Anjo da Morte de Hellboy II é outra grande atuação de Doug Jones, uma criatura sem face com forte ênfase no gesticular das mãos, dotada de um visual arrepiante.