Capa da Publicação

10 melhores músicas de filmes de super-heróis!

Por Guilherme Souza

Os filmes de super-heróis se tornaram um dos gêneros de maior sucesso e lucratividade em Hollywood atualmente, mas já faz tempo que eles são produzidos.

Independente de quanto tempo passe, uma das coisas que nunca nos esquecemos é a trilha sonora. É impossível não nos lembrarmos do Superman ao escutar seu tema clássico, ou dos Vingadores quando os acordes de violoncelo começam.

Pensando nisso, listamos algumas das melhores músicas presentes nas trilhas de filmes de super-heróis.

Esta lista foi uma sugestão do leitor @maorimbr através de nosso Instagram.

The Avengers - Alan Silvestri

A trilha que serve de cartão de visitas dos Vingadores nos cinemas, acabou se tornando um marco.

A prova disso, é o momento em que o Capitão América aparece em Guerra Infinita, e sua entrada triunfal é acompanhada pela trilha composta por Alan Silvestri. Além de ter deixado tudo mais imponente, a trilha energiza a audiência, levando todos à loucura.

Is She With You - Hans Zimmer

Mal sabíamos que aqueles poderosos acordes de guitarra iriam definir a exuberância da Mulher-Maravilha nas telonas.

Anunciando a chegada da princesa das amazonas, vimos essa incrível trilha composta por Hans Zimmer deixando tudo muito mais empolgante e emocionante, criando um momento que ficaria eternizado na mente dos fãs de super-heróis.

Batman - Danny Elfman

Danny Elfman é um dos compositores mais famosos de Hollywood, e ele foi o responsável por criar a icônica música tema do Batman no filme dirigido por Tim Burton.

Traduzindo toda a atmosfera soturna e aventuresca do longa, a trilha se tornou não querida pelos fãs que foi até mesmo adaptada e utilizada como abertura da clássica animação do morcego nos anos 90.

The Incredits - Michael Giacchino

A animação Os Incríveis acaba sendo muito mais do que uma animação, e se torna um dos melhores filmes de super-heróis já feitos na história.

A música tema da família Pêra é inconfundível, transmitindo toda a vybe cartunesca e heróica do longa, a trilha composta pelo brilhante Michael Giacchino com certeza merece respeito.

Suit X2 - John Ottman

Por mais que os filmes dos X-Men nunca tenham usado a trilha clássica da equipe, que era usada na abertura da animação dos anos 90, depois de tantos anos e tantos filmes, acabamos nos acostumando com a música dos filmes e até criando afeto por ela.

Usada nas icônicas aberturas dos filmes da equipe, a trilha composta por John Ottman já se tornou uma marca registrada dos mutantes nas telonas.

What You Going to Do When You Are Not Saving the World? - Hans Zimmer

O Homem de Aço foi o primeiro passo da Warner na construção de um universo cinematográfico da DC, começando por ninguém menos do que o Superman, um dos heróis mais icônicos de todos os tempos.

Acompanhado de uma nova visão na história de origem do herói, veio a belíssima trilha composta por Hans Zimmer, e uma das melhores músicas é What You Going to Do When You Are Not Saving the World? Usada em momentos-chave do longa, a melodia da música também serve de base para o emocionante momento em que o Superman voa pela primeira vez.

O vídeo não está mais disponível.

Molossus - Hans Zimmer

A trilogia do Batman de Christopher Nolan redefiniu tudo o que conhecíamos do morcego nos cinemas até então.

Além de três ótimos filmes, ela contava com uma incrível trilha sonora composta por Hans Zimmer, que desde o primeiro longa, já demonstrava que coisas grandiosas estavam por vir.

Main Title - Christopher Young

Os filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi contavam com aberturas icônicas, e na parte final da trilogia, a música de abertura ditava o tom de tudo o que estava por vir.

Além de contar com o clássico toque do herói, a trilha se mesclava com melodias que também serviam como introdução para os vilões do longa, sendo uma bela maneira de iniciar o longa.

Beautiful Lie - Hans Zimmer

Usada como música de abertura de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, essa tocante trilha se encaixa perfeitamente no prólogo da história de Bruce Wayne.

Além de conter uma parte mais calma, a música ainda conta com uma parte mais imponente e ameaçadora, sendo mais um belo exemplo do incrível talento de Zimmer.

Superman - John Williams

É meio que impossível falar de trilhas sonoras épicas de filmes de super-heróis sem citar a música tema do primeiro filme do Superman.

Composta por John Williams, o mago das trilhas sonoras, essa música transpassa toda a magnitude do Homem de Aço e se consagra como uma das trilhas mais icônicas da história do cinema.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'