Capa da Publicação

10 Melhores momentos do Homem de Ferro no MCU!

Por Guilherme Souza

O Homem de Ferro é um dos heróis mais importantes do Universo Cinematográfico Marvel, responsável por iniciar esse maravilhoso projeto que conecta diversos filmes, Tony Stark é muito bem representado nas telonas pelo talentosíssimo Robert Downey Jr..

Com 10 anos de estrada, o personagem ganhou o carinho dos fãs, e já viveu diversas aventuras, sejam elas em seus filmes solo ou acompanhado de seus colegas Vingadores. Como uma forma de homenagear este incrível personagem, listamos alguns de seus melhores momentos no MCU.

Imagem de capa do item

Saindo da Caverna

Antes que Tony Stark fosse conhecido como o herói chamado Homem de Ferro, ele era representante de sua própria empresa de armamentos militares.

Quando Stark é sequestrado por uma organização terrorista e forçado a construir arma, ele usa sua inteligência para encontrar uma maneira de fugir, e assim nasce a primeira armadura do herói.

Imagem de capa do item

A primeira vez como o Homem de Ferro

Quando retorna para seu lar, Stark resolve aprimorar a ideia que começou na caverna dos terroristas e inicia a construção de uma nova armadura.

Ao assistir o noticiário e ver a crueldade dos terroristas, Stark resolve usar a armadura para salvar inocentes, e então vemos o Homem de Ferro pela primeira vez em ação.

Imagem de capa do item

Enfrentando o Chicote Negro

Quando um filho de um antigo sócio de Howard Stark resolve buscar vingança contra a família Stark, ele ataca a única pessoa que ainda carrega o poderoso sobrenome, Tony.

O primeiro confronto entre Chicote Negro e Homem de Ferro é sensacional, além de nos deixar extremamente apreensivos durante o acidente de Tony, temos o incrível momento em que ele finalmente consegue colocar sua estilosa nova armadura e desarmar o vilão.

Imagem de capa do item

Lutando ao lado do Máquina de Combate

O Máquina de Combate fez sua grande estreia no segundo filme do Homem de Ferro, e embora os motivos para o coronel Rhodes ter se tornado o herói tenham sido por causa de uma briga com Stark, os dois se tornariam bons parceiros no futuro.

Na batalha final do longa, vemos Máquina de Combate e Homem de Ferro lutando lado a lado para destruir os robôs construídos pelo Chicote Negro, e o momento é um dos pontos mais altos do longa.

Imagem de capa do item

Guiando o míssil para o portal Chitauri

A batalha de Nova York no primeiro filme dos Vingadores é incrível, mas ninguém imaginava que ela deixaria tantas sequelas em Tony Stark.

O momento em que o herói guia um míssil para o portal de onde os Chitauri estavam saindo, fez com que Stark percebesse a real dimensão da ameaça que estava enfrentando, e entendesse que talvez não estivesse pronto para aquilo.

Imagem de capa do item

Salvando a Pepper durante a explosão da mansão

Mesmo com o terceiro filme solo do Homem de Ferro não sendo o favorito dos fãs, isso não significa que ele não possua momentos marcantes.

A cena em que Aldrich Killian destrói a mansão Stark é uma das mais impactantes do longa, e quando Stark cede sua armadura para Pepper, ele mostra que não se importa de morrer, desde que ela não se machuque. Além disso, temos também o momento em que Jarvis manda a luva da armadura para resgatar Stark do fundo do mar, o que é uma bela cena.

Imagem de capa do item

Protocolo Festa de Arromba

Ao final de seu terceiro filme solo, Stark recupera a confiança que precisava para enfrentar Killian, e ataca o vilão com todo o seu poder de fogo.

Convocando todas as armaduras que já construiu, Stark enfrenta Killian e seus capangas em um eletrizante combate.

Imagem de capa do item

Lutando contra o Hulk

Quando a Feiticeira Escarlate manipula a cabeça do Hulk no segundo filme dos Vingadores, o Golias Esmeralda sai de controle e começa a destruir tudo em seu caminho, porém felizmente, Bruce Banner e Tony Stark haviam bolado um plano de contingência para o caso disso acontecer.

O Momento que Stark usa a Hulkbuster para tentar parar o Hulk é impressionante, vemos que os dois cientistas pensaram em todas as variáveis, e que realmente estavam prontos para conter o grandalhão.

Imagem de capa do item

Tentando salvar o Doutor Estranho

Fauce de Ébano e Estrela Negra foram enviados para a Terra com o objetivo de capturar a Joia do Tempo do Doutor Estranho, mas eles não contavam que o Homem de Ferro e o Homem-Aranha estariam lá para proteger o Mago Supremo.

Na primeira grande batalha de Vingadores: Guerra Infinita, podemos ver um pouco da nova armadura de Tony Stark (inspirada na Bleeding Edge), e temos uma noção do quão poderosa ela é, e de que está cheia de novos recursos incríveis.

Imagem de capa do item

Todo o ato final de Guerra Infinita

O ato final de Guerra Infinita é de deixar qualquer um chocado, e Tony Stark faz parte de uma das coisas mais tristes já feitas por todos os filmes do MCU.

Embora o herói tenha dado tudo de si para tentar impedir que Thanos completasse sua Manopla do Infinito, vemos que não foi o suficiente, e que o Titã Louco conseguiu sobrepujar todos aqueles que entraram em seu caminho, Mas o pior de tudo, é o momento em que o Homem-Aranha começa a se desfazer e pede a ajuda de Stark, que se vê impotente e fica desolado.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'